Poesia Livro

Cerca de 7252 poesia Livro

Deus nos concede a cada manhã uma nova página em nosso livro da vida!
O que colocarmos nela corre por nossa conta!
Hoje acordei com vontade de ficar dormindo o dia todo... mas dei aquela espreguiçada e pensei...Peraí!!!
O sol está radiante lá fora...então porque perder mais tempo aqui com esta preguiça?
Sai pra lá!!!
Levantei e dei aquele BOM DIA ao UNIVERSO...E desejo a você que está lendo esta página UM LINDO DIA!!!

Inserida por sollima

Leitura e suas interpretações...

Ao ler um livro
A interpretação daquele mundo em palavras
tem mais a ver com o mundo que construímos em nosso interior
Do que com o que está propriamente dito...

Inserida por jacquelinerojas

Se quiser escrever um livro, seja perseverante. Mergulhe de cabeça, ou então, melhor ir assistir TV. Não se bota um filho no mundo para depois largá-lo de lado.

http://corrosiva.wordpress.com/como-escrever-um-livro/

Inserida por julianomartinz

" Quando recebi seu livro, as emoções dentro de mim ficaram como se estivessem em uma máquina de secar roupas, se debatendo uma na outra.

A dor que senti foi tão forte quanto quando grampeei acidentalmente meus lábios.

Eu a perdôo porque você não é perfeita. Você é imperfeita, como eu. Todos os seres humanos são imperfeitos, até mesmo o homem que joga lixo na rua.

Quando era jovem, eu queria ser outra pessoa, qualquer um, menos eu.

Nós não escolhemos nossos defeitos. Eles são uma parte de nós e temos de viver com eles. Podemos, no entanto, escolher nossos amigos e estou feliz por ter escolhido você.

A vida das pessoas são como calçadas muito longas. Algumas são bem pavimentadas, outras são como a minha: tem rachaduras, cascas de banana e bitucas de cigarro.

Sua calçada é como a minha, mas provavelmente sem tantas rachaduras. Espero que um dia nossas calçadas se encontrem e possamos dividir uma lata de leite condensado."

Você é minha melhor amiga.
Você é minha única amiga."

Inserida por cauech

Sete sereias
Tenho saudade do que nunca fui. Do meu olhar no rol da escada, do meu livro de histórias gregas, de uma fita de aniversário e dos meus sete anos. Tenho falta dos sete pedaços que um dia fui, de sete almas que um dia tive, de sete palmos da terra que nem sentiam meu cheiro. De viver sete dias na semana sem chorar sete vezes e sentir sete mundos e sofrer sete céus. E mais sete… e mais sete. Me cala o fio de esperança que não mora aqui, e a vida transpassada e alegre que as pessoas carregam no olhar. O meu é só vazio, é só desespero contido em um brilho ofuscado, é vontade de gritar e uma rouquidão só minha. Meu sorriso não abre alas, meu carnaval é em braile, quase ninguém saber ler. Minha festa é outra, minha festa é interna. Não tenho mais o sangue do mundo, não corto mais os pulsos. Não pulo as sete ondas, nem os sete mares, nem as sete vidas. Meu choro é calado e contínuo durando mais que sete dias, mais que sete anos, mais que as sete madrugadas de insônia. Ainda acabo, de tão imensa e desmesurada, roubando espaço dos outros, roubando sentimento dos outros. É que na verdade, sou ladra. Desde quando roubei um chapéu, desde quando matei o gato que diziam ter sete vidas. Sempre as sete vidas. Sou ladra porque saio catando todas essas loucuras e guardando em mim, e vivendo em mim. Canto e encanto com o som das sereias, e nem preciso remexer o cabelo. Nome eu não tenho, minha vida é por dentro, quase imperceptível, calada, roubada. Não vejo. Só sinto e sinto e me entrego em qualquer mar silencioso que me chame. No cheiro de maresia que entranha, mas eu nem me importo ao salpicar o corpo de areia, nem me importo em roubar todos os pecados e fazer virar estatua de sal. Pois quando canto, estonteio.

Inserida por brubarbosa

Tua Prisão...


Eu sou o teu cobertor desarrumado...


O livro de bruxaria esquecido...
Sou a foto de um ex namorado...
Lembrando um amor desmerecido...


Sou o colo pra você chorar...
Quando mais uma vez te partem o coração...
No estreito espaço entre minhas paredes,
Te consolo sem opressão...


Sou teu espelho embasado...
Por teu reflexo exagerado.
Sou o teu caderno sujo...
Esquecido, jogado ao chão...
Sou teu retrato
Sou teu quarto...
Tua prisão...

Inserida por juliavenite

A Bíblia não é um livro comum que pessoas comuns leem.
A Bíblia é um Livro Espiritual e somente quem nasceu Espiritualmente entende.

Inserida por Arilmayhvh40

Gritos de palavras desmoronando.
Retomo a caneta, o livro. Terei cochilado novamente?! As palavras ainda despencam abismo abaixo. A frase fica sofrivelmente incompleta, o que poderia fazer para restaurá-la? Sinto uma pequena pontada no cérebro, nos rins ou no coração. Quantas pílulas já terei tomado? As palavras continuam a cair no vácuo, a caneta impotente. O escritor é um árduo caçador de palavras e ideias. São caças ariscas e perigosas, ma o escritor sabe que não pode fugir a elas. É um perigo quase suicida ser escritor! Às vezes, as caças fogem pelos saltimbancos e são encontradas na Austrália ou no Pólo Norte a duzentos pesos o quilo. Ou não são encontradas nunca, vão para a Atlântida." (Estranhos na noite, romance, 1988)

Inserida por hildadutra

O livro da alma

Como mudar o que foi dito ou feito? Bem, não sei. Cada um de nós possuímos um livro imaginário, cabe a nós deixar escrito o presente, passado e como desejamos nosso futuro. Pois a cada passo que dermos, corremos o risco de errar e acertar. Não podemos apagar o que foi realizado, seja o que for. Mas, podemos mudar a escrita adiante.

Podemos escrever um futuro bom, mas, claro, se assim desejarmos. Ouvir conselhos é fácil, o difícil é por em prática. Não desmerecendo o que foi dito, mas, dentro de nós, tudo flui bem diferente . Não basta ouvir, temos que aceitar, entender, e, por em prática o que nos foi dito. Ouvir, e receber com o coração.

Por motivos confusos dissemos palavras sem pensar, somos donos de nossas palavras, que as vezes, nos tornam escravas da mesma. Se pudéssemos voltar ao tempo, mudaríamos nossas palavras, e a cima de tudo, nos mesmos. Encarar a realidade requer um controle absurdo, quando paramos e vemos nosso passado, temos um pensar de derrota, ou, de mudança do que dizemos, e do que nos tornamos.

Não carrego em mim a perfeição, sou feita de erros, erros que me consomem, erros que me desfazem, erros que deixam errar pelo simples fato de não conseguir mudar. Mudar a mim, mudar o que fiz, e o que deixei de fazer pelo medo de errar, e acabei errando por não tentar aceitar . Um misto de dor e alento, alegria e tormento, mudança e sofrimento .

Quero mudança, continua a escrever, apagar não posso, mas, a página está cheia, cheia de erros, cheia de manchas, cheia de sonhos inacabados. Enfim, a busca desmedida por um carinho que já não se têm . Um medo de perder, o que talvez nunca chegou a ter, mas, que preenchia um espaço somente ocupado por quem tocas-te o coração. Usando apenas palavras, nada mais que simples palavras, tais palavras que se perderam em segundos, palavras podíeis voltar? – Não sei, mas, espero que sim. Ou, a mudança vira .

Inserida por PamellaFerracini

Um dia frio,
Um bom lugar pra ler um livro;
Assim, diz a canção.
Tomar um cafezinho quente;
Dormir até mais tarde.
Acordar.
Assistir televisão.

Dia nublado,
Ideal pra namorar.
Ouvir música romântica,
Deitar na rede
E deixar o tempo passar.

Esquecer das fossas,
Do cotidiano.
Tudo é love
Nessa época do ano.

Ver um bom filme;
Pegar um jornal;
Tomar um cafezinho quente,
Leite com Nescau!

Dar vontade de voltar pra cama
Ficar lá até o sol sair.
Ligar pra pessoa que ama,
Marcar um programa.
E se divertir.

Ouvindo a chuvinha recomeçar lá fora,
Fininha como algodão.
A pele arrepia.
Que coisa gostosa que é uma chuva de verão!

Inserida por leandroflores

Vou ser apenas um vulto na sua memoria.
E de pensar que eu poderia escrever um livro sobre você.
Sou o esquecido, o deixado.
Sou nada,
sou só pensamentos.
Pensamentos que nao sao meus…
Nao tenho nada, apenas o que acho que tenho.
E acho que tenho só sentimentos,
mas sentimentos que são seus… mesmo assim eu queria ter algo.
Quando morrermo dizem que não levamos nada, entao acho que nada é o que eu tenho.
Nada pra quem ta morto é tudo, tudo pra quem ta vivo é pouco.
Tenho culpa, medo, ilusão, antipatia, as vezes tenho férias dos meus tormentos, raras e tão faladas férias, alguns chamam de felicidade ou amor…
Sou patética, sou hipocrita.
Mas ainda nego, e evito o pensamento de que sou em vão.

Inserida por anagabir

A mulher pode ser comparada a um livro. Muitos são as pessoas que o leem e o julgam por sua capa e seu conteúdo; poucas são as que não se importam com a beleza da capa e sim com a essência em seu interior.
Assim como o livro, para se entender uma mulher, o homem precisa observá-la. Não com os olhos, e sim com o coração. É necessário lê-la por completo e observar cada gesto, cada palavra, principalmente as que não foram proferidas.
Para compreendê-la verdadeiramente, o homem precisa senti-la, mas não com o corpo e sim com sua alma e coração.
Depois de lê-la, é vital traduzir sua essência; o que ela fez ou deixou de fazer e o que ela disse e deixou de falar.
Traduzir uma mulher é apurar a audição do coração e escutar as perguntas que o silêncio faz: Por que ela é assim?
Traduzi-la é encontrar às respostas e saber por que ela é assim...
E finalmente para ser entendida e/ou compreendida plenamente, é fundamental que o homem se ponha em seu lugar e a interprete. E interpretar uma mulher é algo divino, pois vai além da capacidade de compreensão de muitos homens.
Interpreta-la é navegar no seu mar, é desvendar seus medos e mistérios, e mesmo assim ser capaz de se adaptar e respeitar o seu mundo, seu silêncio e sua solidão.

Inserida por Jailson1983

"Que bom que podemos fazer da nossa vida um livro de história com final feliz. Regado de sentimentos, momentos e memórias que nos trazem e levam a episódios marcantes. E se estes forem feitos de lembranças bonitas, facilmente serão recontados. Falta não é ausência quando a 'perda' nos saltou aos olhos e se alojou no coração."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Você pode até comprar um livro pela capa, mas a história é que vai fazer com que você se interesse pelo elenco."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Essa história de fazer da minha vida um livro aberto está me dando muito trabalho. Achei que borrar páginas era mais fácil. O jeito será arrancá-las."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Muda a página... O livro da vida tem outras emoções e aventuras te aguardando!!!
Quem fica parado enraíza... Movimente-se!!!
A vida te chama para ser protagonista da sua própria história.

10/04/2012

Inserida por olharurbano

Só por hoje...

Eu quero ficar sozinha no meu canto
Lendo um livro
Pensando na vida
Chorando

Só por hoje...

Quero estar centrada nas minhas metas
Reconhecer meus erros
E fitas a lua e estrelas procurando respostas para perguntas tão silenciosas que até tenho medo de pronunciá-las

Só por hoje...

Quero pôr meus fones de ouvido
Ouvir uma música que combine com o meu humor
E me esquecer por alguns minutos

Só por hoje...

Inserida por NinahAlves

Não se abale com as críticas. Todos têm direito a ter opiniões, até mesmo os idiotas.

Livro Remissão

Inserida por Josychan

Palavras

Me sinto um livro lido pela metade, daqueles bem complicados com mais de 500 paginas que só os intelectuais com muita disposição conseguem ler.
Ao menos sou um diario de deposito matinal, onde tudo acontece onde tudo em segredo mantem.
Volto ao passado toda a noite, e me pergunto: quantas vezes errei? quantas chorei? e por que chorei?
não, não adianta voltar, minhas palavras demonstram que o meu passado foi frio, foi planejado, foi como um filme que não teve um fim que os telespectadores esperavam, e assim consegui ser vaiada, e no teatro da vida minhas cortinas continuam aberta esperando minha manifestação, ou meu grito de fim.
''Fim? não, eu não cheguei ao fim, não agora, não nesse momento, apenas estou começando a viver, a sentir a vida com mais intensidade, sentir o prazer, sentir a maldade, sentir os apelos e revelar meus desejos mais ocultos.''

Inserida por Larissa-V

Avó,
Conta histórias, não lê o que está no livro,
mas interpreta e vivencia com a criança,
cada palavra e cada frase, ali contidas.
do meu poema - Avó

Inserida por erotildesvittoria

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp