Poesia Livro
Um momento
Meu primeiro livro
Minha primeira história
Meu momento
Meus sentimentos
Meu primeiro pensamento.
27/08/22
Sentidos
Teus olhos,
dois pontos que observam
tudo.
Tua boca,
livro falado que de tudo
conta.
Teu nariz lindo,
que a tudo sente,principalmente
quando me ausento.
Teus ouvidos,
arquivo das juras que eu faço.
Teu rosto lindo,
expressão de amor que eu vejo a
toda hora, rosto que me acompanha
aonde vivo, ou passo.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Uma vez li na sinopse de um livro a frase “ todo homem tem seu motivo para viver e sua culpa para morrer” na época achei só mais uma frase,hoje vejo que não é apenas mais uma pois traz e emiti um significado muito grande,porque tem vezes que pensamos que somos só mais um no mundo tentamos entender qual é o nosso objetivo nessa vida, o que uma força divina espera ou planejou para nós.
Eu sendo bem sincera acredito e não acredito no destino, tenho meus motivos mas também não acredito que ele não exista, sou meio contraditória a minha própria opinião
Livro sabor de vinho
Lago tranquilo refletindo o verde da paisagem,
meus chinelos indo embora navegando com nossas fotos,
uma garrafa de vinho tinto deitada na grama afogada nas lembranças,
logo atrás uma árvore me oferecendo colo com sua cadeira de balanço,
a solidão não venceu, faltam mais duas páginas para terminar o relacionamento sincero entre eu e meu livro.
Sou um livro novo
Ou novo livro
Ninguém nunca abriu para conhecer
Não sentiu o cheiro da pequena história
Ao folhear as páginas, ninguém nunca toca-as sem rasgar .
O livro é o melhor transporte que existe. Com ele nas mãos e nos olhos é possível viajar por lugares diferentes, conhecer histórias e culturas diversas, além de proporcionar autoconhecimento e deixar o passageiro “preparado” das mais poderosas ferramentas para se
defender das armadilhas que existem no meio do caminho
da vida.
Existem fatores que devem ser considerados por
uma auxiliar de biblioteca que tem o livro como algo sério
e ao mesmo tempo o atribui ao conceito de leveza das asas
de um pássaro.
Livros e pássaros não se dissociam ao abrir asas.
Um mediador de leitura é um elo entre alçar voo e
alcançar as nuvens. Sou uma mediadora de leitura por
amor às asas e ao voo.
Outro lugar onde livros são capazes de nos levar é o coração humano. A humanidade precisa de pessoas
dispostas a caminhar até encontrar esse caminho.
Eu encontrei e estou começando a percorrer por ele.
Isso mesmo, meu projeto é apenas o começo de uma longa jornada. Entre o primeiro passo e o pico da montanha
certamente vou encontrar pedras e espinhos.
Um livro, não importa qual seja, insere-se necessariamente em uma complexa rede de poderes e micropoderes. Como texto literário, torna-se facilmente espaço de acesso e de interdições a competências leitoras várias - fechando-se àqueles que não compreendem seus códigos ou que não compartilham o idioma comum à comunidade lingüística de seus leitores preferenciais, ao mesmo tempo em que se entreabre, nos seus diversos níveis, àqueles que podem apreender alguns de seus sentidos possíveis. Como objeto mesmo, o livro se oferece menos ou mais generosamente àqueles que podem adquiri-lo ou tomá-lo emprestado, ou àqueles que podem suportar ou sentir-se confortáveis diante das estratégias editoriais que lhe dão forma e materialidade. Como depositário de um discurso, na verdade de muitos discursos, o objeto-livro mostra-se por fim interferente e interferido, relacionando-se ao jogo de poderes e micropoderes que afetam a sociedade que contextualiza a sua produção e circulação.
[parágrafo inicial do artigo 'Um livro manuscrito e seu sistema de poderes e micropoderes'. revista Em Questão, vol.12, n2, 2006, p.273-296]
A informação essencial de um verdadeiro livro é a sua escrita, o seu ritmo da sintaxe e a cor musical do seu léxico. De onde eu concluo que quando se adapta um verdadeiro livro ao cinema se perde a quase totalidade da sua informação. É uma opinião de dois gumes, que postula o carácter inalienável de obra de arte de literatura ao mesmo tempo que lhe nega um sentido abstracto forte que, esse, é redutível até à equação e se está nas tintas para o estilo. [Avalon]
["O princípio da incerteza" estórias Editorial Teorema. "Le Principe d'Incertitude", tradutora Magda Bigotte de Figueiredo; página 61].
`
É um bom livro? perguntou Marthe.
― Sim. [Harrison]
― Então é melhor não o ler agora. Dois prazeres ao mesmo tempo não são maiores do que um só, anulam-se. [Marthe]
["O princípio da incerteza" estórias Editorial Teorema. "Le Principe d'Incertitude"; tradutora Magda Bigotte de Figueiredo.`Éditions du Seuil, Septembre 1993; página 27].
♡
Evite passos no escuro,
tome a melhor decisão,
sempre será mais seguro
ter um bom livro na mão.
PedrO M.
"O livro de Jó". A história do servo perfeito, Jó. Ele rezava todos os dias ao amanhecer com os olhos no chão e o rosto na terra. De todos os soldados de Deus, ele era o mais leal e mesmo assim, Deus matou todos os seus filhos, devastou sua terra, flagelou seu corpo até sua pele estar coberta de feridas. Deus lançou miséria e sofrimento sobre a vida do seu servo mais perfeito e mesmo assim, Jó não praguejou.
Sabe o que eu percebi? Que Jó era um covarde. E eu era assim. Eu dei minha vida, suor, sangue e pele sem reclamar porque eu acreditava ser um soldado de Deus. Não consigo acreditar mais. Eu agora sou tudo que faço na escuridão e só sangro por mim. Mas saiba que eu não o odeio, apenas vi sua verdadeira face. Eu tinha uma vida, amigo e uma família... Depois que tudo aconteceu, eles acreditaram que eu estava morto, afinal, eu morri.
"Minha vida é um livro aberto"
Sim, sua vida é um livro aberto. Esse livro possui muitas histórias lindas, que irão encantar as pessoas certas. Existem também, história de superação, que farão muitas pessoas admirarem você. Mas, neste livro, também possuem histórias tristes, que você não vai querer lembrar. Alguns, você desejará resgar as paginas que eles estão escritas. Porém, não esqueça que você é um livro que possui risos, felicidades, tristezas, dores, amores, idas, vindas, feridas e cicatrizes. Estas histórias são suas, eles fazem você. Por isso, não deixe que as pessoas escolham em qual página o livro de sua vida irá ficar aberta. As pessoas têm mania, na verdade, maldade, de escolher apenas paginas que possuem algo que te machuca, que te faz se sentir horrível. Elas não estão interessas em sua história completa. As que não desejam enxergar você como um livro completo, com todos os altos e baixos, não merecem nem uma letra da linda história que você é.
- JerClay
DEVOLVA-ME
(E foi assim que um poeta virou livro. Inspirou outro poeta)
__Devolva-me as palavras doces
e as mais puras gargalhadas...
que te tocaram-lhe os ouvidos!
__Devolva-me !
__Devolvam-me os beijos que com sofreguidão te dei.
__Devolva-me!
As carícias que só eu soube (ou não soube),
mas que desenhei em seu corpo
as marcas da felicidade efêmera.
__Devolva-me!
E se quiseres, te devolverei também os beijos e os abraços.
__Conceda-me uma noite apenas!
E daquela estrada, peço que me retornes de onde parti contigo,
Pois não sei mais voltar, estou perdida.
__Devolva-me!
__Devolva-me a direção do caminho!
Creia, confie e espere.
Sua vitória já foi escrita sem nem um erro no livro da vida, pelas mãos de Deus.
Na intensidadeda da loucura
Percebi meu jeito de ser
Como um livro
Uma história mal contada
Com rascunhos
E com páginas rasgadas
Se um livro de engenharia, que é usado para construir formas e obras perecíveis, precisa de um autêntico e infalível intérprete do conteúdo e das fórmulas, para que a obra não venha a cair ou até mesmo possa se erguer.
Quanto mais não seria necessário um autêntico e infalível interprete das Sagradas Escrituras, cujo conteúdo nos ajuda a compreender os caminhos necessários para obter a vida eterna e evitar a condenação eterna.
Deixar a interpretação das Escrituras num subjetivismo pessoal é brincar com a salvação eterna.
Sábado, 16 de Abril de 2022
Queria Anne Frank
Hoje eu concluí o seu livro e estou encantado pelo seu conteúdo em dois anos de existência, você é simplesmente fascinante Anne.
Mas alguns pensamentos me deixam muito triste, andei pensando bastante que você foi apenas uma pessoa dentre tantas... Uma única pessoa que eu só li uma pequena parte da sua vida, apenas dois anos... Quantas vidas eu não li?.
Também tenho outro pensamento várias vezes durante o dia, penso bastante em porque estou vivo nessa época? Exatamente aqui nesse tempo? E não antes e não depois, exatamente essas pessoas que conheço e não outras, não me entenda errado eu não quis dizer que não gosto dessa realidade, ou das pessoas que eu conheço, só queria entender essa dúvida de exatamente ser essa época e não na sua entende? Será que eu teria conhecido você? Será que eu teria desvendado esses teus sentimentos? Quem sabe Anne, quem sabe... Onde você estiver sei que está bem, pois o teu coração merece o melhor lugar que poderá estar.
Seu amigo de outra época.
