Poesia Lírica Amorosa
Ela é um mar de intensidade,
possui um amor constante.
Com a simplicidade
de um lírico afeto,
raro e abundante.
Um amor só meu
"Não preciso de amores líricos,
nem de palavras coloridas que despertem
a inveja de ninguém!
Eu preciso de um amor..
Só de um amor que ame apenas a mim."
☆Haredita Angel
Quando a gente olha pra vida
Com olhos de amor
Enxerga uma coisa lírica
Onírica, mágica e linda
Poética, mecânica, estética perfeita
Refeita a visão do eremita
Existe o tempo triste
Entra em pânico
Quando a beleza se dissipa
Perante o egoísmo do mundo.
E se a gente procura buscar
Só a ótica da esperança
Firmando aliança com a fé
Finca os pés num lugar melhor
E acredita em tudo e em todos
Vivendo a ilusão
Fadada ao engodo
Pois logo isso passa
Dissipa igualzinho à fumaça.
Se olha o mundo
Com ódio e desconfiança
Buscando alcançar somente
O que venha somar
Sempre um pouco mais
Fica doente por dentro
Sem paz,
Infeliz e incoerente
Sozinho ou talvez
Em companhia de outros
Que sejam iguais a gente.
E se todos conseguíssemos
Buscar ter a mesma visão
da criança que um dia fomos
E, quem sabe,sejamos ainda
Talvez enxerguemos
O Mundo e tudo mundo
Sob o prisma da realidade
Pois a vida jamais foi linda
Impossível fugir à dor
Pois, quando em criança, também doía
Mas a gente não perdia a esperança
No dia que raiava
Acreditava no amor
Sem ódio, rancor, desconfiança em demasia
Prudentes como serpentes
Simples corações de pombos
Sempre se reerguendo
E rindo dos próprios tombos
A vida não é só amor
Ou glória, vitória ou cinismo
Olhemos pra ela do jeito que é
Tendo fé nos seus defeitos
E talvez a gente consiga
Fugir um pouco mais das brigas
Aceitar as coisas
Do jeito que elas são
Tristes, felizes e confusas
Perfeitas na imperfeição
Tudo depende somente
da lente que a gente usa.
Edson Ricardo Paiva.
Quando a gente olha pra vida
Com olhos de amor
Enxerga uma coisa lírica
Onírica, mágica e linda
Poética, mecânica, estética perfeita
Refeita a visão do eremita
Existe o tempo triste
Entra em pânico
Quando a beleza se dissipa
Perante o egoísmo do mundo.
E se a gente procura buscar
Só a ótica da esperança
Firmando aliança com a fé
Finca os pés num lugar melhor
E acredita em tudo e em todos
Vivendo a ilusão
Fadada ao engodo
Pois logo isso passa
Dissipa igualzinho à fumaça.
Se olha o mundo
Com ódio e desconfiança
Buscando alcançar somente
O que venha somar
Sempre um pouco mais
Fica doente por dentro
Sem paz,
Infeliz e incoerente
Sozinho ou talvez
Em companhia de outros
Que sejam iguais a gente.
E se todos conseguíssemos
Buscar ter a mesma visão
da criança que um dia fomos
E, quem sabe,sejamos ainda
Talvez enxerguemos
O Mundo e tudo mundo
Sob o prisma da realidade
Pois a vida jamais foi linda
Impossível fugir à dor
Pois, quando em criança, também doía
Mas a gente não perdia a esperança
No dia que raiava
Acreditava no amor
Sem ódio, rancor, desconfiança em demasia
Prudentes como serpentes
Simples corações de pombos
Sempre se reerguendo
E rindo dos próprios tombos
A vida não é só amor
Ou glória, vitória ou cinismo
Olhemos pra ela do jeito que é
Tendo fé nos seus defeitos
E talvez a gente consiga
Fugir um pouco mais das brigas
Aceitar as coisas
Do jeito que elas são
Tristes, felizes e confusas
Perfeitas na imperfeição
Tudo depende somente
da lente que a gente usa.
Edson Ricardo Paiva.
Uma vez olhei para o céu, sorri ,olhei para o lado e fiquei emocionado ,pois em todas as direções que olhava via motivos para ser feliz ,de um lado o sol brilhava ,iluminando o dia ,do outro você com seu sorriso iluminava minha vida .
Existem pessoas que são capazes de fazer qualquer um voar, porém são incapazes de tirar os pés do chão.
Em um mundo imperfeito, encontrar beleza na imperfeição é a verdadeira essência da humanidade. Eu não sou perfeita, mas sou única, e é na minha imperfeição que encontro minha força e autenticidade.
Com a alma de criança e o encanto que tudo envolve, descubro a alegria genuína de simplesmente viver.
Não sei qual seu cheiro, talvez seja de jasmim, lírio, flor de laranjeira ou lavanda. não importa.
Só sei que eis a flor mais bela do jardim.
SOU E SEREI...
Sou um jardim de flores e tenho a beleza dos lírios
Navego em teus pensamentos e meu porto é o teu coração
Trago as essências da vida, o primeiro amor, o afeto nascido.
Sou o bálsamo em tua triste vida
Sou a rosa colhida e plantada em teu coração
Eu sou a felicidade.
Tenho o olhar sereno e meigo, como o brilho eterno das estrelas
Meigo e sereno serei em cada instante que caminhares
Nunca serei ilusão e nem fantasia.
Serei sempre o surgir de um amanhã e de um novo dia
Serei um canto em teu acordar
Serei o eterno amor.
Serei um sorriso nos outonos e nas primaveras
E muitos poemas em cada instante da tua felicidade
E as mais lindas palavras sempre direi: “- Eu te amo!”.
No meu jardim 🌹
Existem varias flores
Rosas, Camélias, lírios
Mas dentro de todas elas
A mais bela és tu meu amor
Jardim de Lírios
lírio que brilha em mim
lírio que cresce a por do sol
todo dia a lua te ilumina
lírio que toca o sol
e contrasta o jardim
lírio que sofre por amor
e que espera por mim
lírio que se auto ilumina
meu lírio seja sempre assim
com sua pureza, simplicidade e beleza
você é a mulher mais linda do meu jardim
A flor e seu extremo pólen
Concebendo a vida tudo és
Que além dos íngremes, logradores, lírios, pomares, campos, árvores, mares e vales
Gera outra forma de amar,
Amor porque há dádiva sua para minha pessoa,
Quem contemplar-te, nota-te a plena formosura de ser mãe.
Humildemente suprema, peleja quando há problema,
Deixa tudo no esquema,
E assim ela coloca um diadema em quem está disposto a entrar no seu teorema.
Sublime escultura és por fora,
Pois por dentro és uma bela flor,
Lírio que nasce para acolher e lapidar outra semente que será ente,
Ente, adolescente, florescente e diferente.
Trovador: Felipe Ricardo Souto
Para: Mamãe (Maria do Carmo)
20/05/2018
Lirio da paz
Olhe o lírio da paz!
Floresce na calma de vasos e jardins;
singelo em sua simplicidade, formoso em sua beleza e cor.
Há diversos artigos indicando os benefícios ou recomendações de cultivo da planta,
no entanto prefiro ficar apenas com sua miragem, calma e paz, que sugere e transmite.
Contemplá-lo é remeter-se ao jardim interior,
onde cultivamos com carinho e esmero a paz e o amor.
O lírio da paz
por seu encanto e beleza proporciona grande bem estar
é sempre boa companhia, presença e inspiração.
Como adorno é sempre bem vindo,
na decoração combina e se ajusta ao ambiente
E para completar a lista... traz no nome: "Paz"
que tanto desejamos ter e ofertar.
"Que a paz esteja sempre conosco não apenas no nome ou na planta,
mas plantada e cultivada no jardim do coração,
sempre:
em plena primavera de flor e amor!"
Eu lírico
Mas é que o meu eu lírico é muito apaixonado por uma garota. E possue ela da maneira que gostaria como inspiração. Já eu(real), também apaixonado, ainda gaguejo quando chamo de a-amiga.
Linda e fina
Desde pequenina
Calma como um lírio
E doce como uma rosa
Floresce na primavera
Que prima linda que me viera
Melhor amiga de Alma
Irmã de peito
A flor que me acalma
Floresce até na água
No mar,na ilha
Como eu te amo prima bela
Marília
Até o final contigo estarei
Você me apoiou
Quando mais precisei
Passaram-se tantas coisas
Tantos anos se tem por vir
Mas você minha prima
Eu quero sempre aqui
Lirismo de um albino
Albino sou eu,
eu e mais aquela que está a minha frente,
na minha imaginação,
contente,
Será que alguém me compreendeu?
Albino,
aquele ser tão especial,
mas nada fora do normal,
onde teu sorriso é cativante.
Albino,
aquele que muitos gostam de falar,
ao teu lado caminhar,
e alguns têm vontade de abraçar.
Um manifesto de Deus,
na vida dos filhos teus.
Aquele que cativa a cada olhar,
sem te dar
o direito de pensar.
Albino,
pessoa de verdade,
o mais querido da cidade,
porque a todos sabes cativar.
Assim eu sou,
assim nós somos,
um ser carregador de amor,
da mais profunda emoção,
que trago no coração.
Você sempre estará no meu olhar
Como um lírio no campo que ainda não foi visto
Cujo perfume ainda não foi sentido
Mas que possa sentir
A força dessas palavras
E se for imaginar
Que numa tarde qualquer
Talvez veja meu lugar onde sempre estive
E não muito a tardar
possa sentir minha falta
Talvez no lugar que nunca tenha olhado.
O lirismo épico do poeta
Um belo céu azul se forma no infinito
As folhagens das árvores a balançar, fazendo cair ao chão
Pequenas folhas-filhas
O sol ardente expõe a claridade do dia
O vento forte sacode a frondosa árvore na minha frente
O ronco do motor do carro que desce
Desvairado, o declive do Iracema
Nem cisma em ofuscar
O belo dia de sexta-feira
O conflito das lagartixas na parece
Do muro, saltando em largo voo
Rumo ao jardim ainda em formação
Belas Mensagens bíblicas ecoam
Do Corcovado
A rede se coloca na minha
Companhia, solitário
E faminto de tudo, de imaginações
Líricas ao perceber o colibri riscando os céus
O chilrear sincronizado dos bem-te-vis
A descida lenta e calma
Das aves, colorindo o firmamento
Combinando beleza rara
Fazendo nascer do âmago do poeta
A exuberante raridade, reluzente
Mágica e extasiante suavidade do prazer
Fazendo florescer irradiante
Da mais excitante reminiscência
Fértil e louca
Que o presente é incapaz
De retratar em versos épicos
O sangue quente e exuberante
Que há de jorrar do meu
Peito rasgado
Palpitante e suavizado
Em razão da ternura que paira
Num momento de rara felicidade
No recanto belo e aconchegante
À espera do meu anjo
Que perambula nas vielas do Amor
Fraterno.
Quando vejo as rosas
Quando vejo os lírios
As aves a voar
Então a delicadeza de seus cílios
Quando vejo a chuva
Quando vejo o arco-íris
Cheio de pequenas gotinhas a flutuar
Então a formosura de seu olhar
Quando vejo o fim do dia chegar
Quando vejo o sol se por todo vermelho
Que leva consigo o céu ao embeleza-lo
Então contemplo seu cabelo
Quando vejo que a noite sobe
Quando vejo em meio a escuridão toda
Uma pequenina estrela a brilhar, que atrai-me como um vagalume em busca da luz, cego por sua beleza
Então pasmei-me com sua boca
Quando vi-te no fim daquela tarde com o sol refletido em seus cabelos
Então olhas-te para mim, vi-me preso, meus olhos não conseguiam olhar para nada além de você
Hipnotizado estava com tamanha formosura, e continuo assim desde aquele dia
Desde aquele dia seu nome ficou gravado em minha mente e em meu coração "Mônica Pereira Simões"
Sei que essa última estrofe deve ter destruído todas as regras gramaticais de poema
Mas eu só queria dizer
❤️EU TE AMO❤️
