Poesia Identidade

Cerca de 1216 poesia Identidade

Tal qual o Pino Lacio
levo o amor como
identidade e riqueza
buscando ser serena

De igual maneira sem
temer o colocar num
pedestal onde faça
sentir-se absoluto e total

O amor se faz com
detalhes seja em Honduras
e em outros lugares

Para que se crie fortaleza,
resistência e encontro
para que em nós permaneça.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha identidade
nacional brasileira
está presente em tudo
aquilo que posso
usar os meus sentidos,
vivenciando em solitude,
no convívio diário
ou estando distante,
o importante é cultivar
para nunca olvidar,
para não deixar desperdiçar.

No choro ou no riso
capaz de ser recíproco,
Na nossa Natureza
e em tudo aquilo
que a Arte, a Cultura
e os sabores fazem
lembrar que aqui nascemos
ou aqui escolhemos,
quem somos e vivemos,
tudo é parte do que queremos
e de quem na vida seremos.

A ancestralidade e a identidade
nunca serão isoladas
uma da outra,
quando se conhece cada uma,
e se reconhece a sua
identidade nacional
como próxima do espiritual,
nenhuma força externa
será capaz de guiar
o seu destino e na sua terra
vir a se tornar perpétua.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠21/10

A ligação com a ancestralidade
sustenta a construção interior,
A identidade nacional
depende do nosso amor,
Por isso devemos cultivar
com o nosso melhor.

...

21/11

A Soberania Nacional é um valor
a ser cultivado para mantermos
o nosso país forte e reunido diante
de qualquer interferência externa,
E entre nós cidadãos deve
ser cultivado diariamente
por amor à nossa Pátria,
Não permita que ninguém
faça você desistir
por quem quer que seja.

...

21/12

O limite de se fazer
ou ser oposição é não
pôr sob risco a Nação,
Mantenha firme os ideais
patrióticos no seu coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Existe elogio
que não é elogio,
É ato de desconstrução
contra a sua identidade
e a sua trajetória,
Abrace com orgulho
a sua história,
Não aceite conviver
com cordial hostilidade,
Sê como os Butiás-roxo
brotando indomáveis
na campina e sendo
o amor da sua vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sapatos velhos, que transportaram o meu corpo
por longo tempo nesta cidade
E por calçar sapatos novos
não mudou a minha idade.

Pelo contrário valorizou a minha sina
mostrando minha lealdade
Carregando no peito a verdade
diante de uma sociedade que não sabe.

Indepentende dos sapatos...
não alteraram o meu caminho
pois o caminho traçado
é aquele que permanece
unido há uma identidade forte e persistente
que não se vende.

Não deixe a frieza de uns ou o desânimo de outros destruir sua alegria!

Deus está com você; isso basta.

Quando a nossa música tocar, tu ainda vai lembrar do ritmo?
Quando o mundo me machucar, tu ainda vai querer curar minha dor?
Tua voz e tua respiração são meus sons preferidos
Mas, quando eu esquecer de viver, teu olhar ainda vai me lembrar quem eu sou

Não perca a vontade de levantar os outros, pelo fato de não fizerem o mesmo com você.

Não perca a sua lealdade, quando sofreres o inverso.

Não perca a sua bondade, por apanhar da maldade.

Não perca o seu caráter, por terem te traído.

Não perca a vontade de abraçar, por causa de momentos que necessitava de um e não quiseram te abraçar.

Não perca a vontade de amar, porque não foi correspondido(a).

“Não perca seu romantismo, quando as rosas não falarem”.

Não perca a sua doçura, por almas amargas terem te machucado.

Não perca a sua identidade, por identidades vazias.

Não perca tua essência, por falta de essência de outras.

E, por mais que passe por momentos terríveis, por escuridões, por trevas e por labirintos que te sufocam…não se perca, pois a maior perca, é a perca interior.

Ouça o chamado siga do meu lado
sou reconhecido em qualquer lugar
horizonte é destino
no mundo que eu imagino
todos os caminhos são iguais

Essa amizade, essa parceria
minha maneira de viver
a saudade foi embora, meu momento é agora
Aqui no Bicho Véio eu tô legal!

Um coração igual ao seu
sigo olhando para o céu
e do sol vem essa luz
que me aponta a direção
Um coração igual ao seu
Sigo olhando para o céu
e do sol vem o calor - que me aquece

Sou do Bicho Veio - alma estradeira
Liberdade nao tem tempo, nem fronteira

Vamos aproveitar toda aquela energia que um início de ano nos proporciona e vamos usá-la a nosso favor! Vamos gerar novas energias, vamos dar nova dimensão aos nossos dias, às nossas atitudes. Vamos nos entregar de corpo e alma ao que nos faz sentir vivos. E vamos viver!!!

Viva, sinta, ame!!!

Lutar contra os próprios sentimentos exige manobras perigosas, corremos o risco de "amputar" parte de nossa alma, de esquecermos parte importante de quem somos, de nossa identidade.

Em nossa ânsia por proteção e segurança, muitas vezes deixamos de viver... E viver implica em "dar a cara a tapa". Isto é, pode doer, mas e daí?! Que doa, então! Mas ainda assim, será melhor do que não sentir nada... do que permanecer inerte, dormindo acordado, morto em vida... zumbi dentro da nossa própria rotina, criada para nos proteger, proteger do quê?! Já esqueci.

Arrisque-se mais, saia da margem! Você vai sentir a vida fluir no pulsar de seu coração, no suor tentando abaixar sua temperatura, no sabor salgado da lágrima que certamente escorrerá de seus olhos tentando aliviar o aperto de seu coração, o nó de sua garganta...

Sim, é verdade, nem tudo é como a gente quer, mas nem por isso vamos desistir, nos entregar, deixar a tristeza e a amargura nos abater e derrotar.

E lembre-se: por mais que possa trazer alguma dor, amor que é amor de verdade - e AMOR só pode ser AMOR; traz consigo a cura. Cura para o egoísmo, solidão, tristeza... e muito mais!

Ame, independente do que for, sem nada esperar, sem nada exigir em troca... Ame, apenas por amar!!!

Ame, sinta, viva!!!

Eu hoje agradeço por tudo que desejei, por tudo que quis e não consegui, por tudo que sofri, por tudo que me despertou da morte da apatia...

Hoje posso dizer: sinto, amo e estou viva!!!

A vida não deveria ser assim. Você precisa tentar o máximo que puder. Caso contrário, nunca encontrará seu eu verdadeiro.
(Ja Wangnan)

Os efeitos da política econômica predatória adotada na época do Governo Collor dão o embasamento para o surgimento e para
a criação da obra Terra Estrangeira. Faz enxergarmos como os personagens trazem consigo a cicatriz desse tempo político, ao
se encontrarem na condição de estrangeiros em Portugal como
necessidade social, e não turismo.

Amarrados na Estação

Muitos têm medo da verdade
E se camuflam em meio à vaidade
Preferem ser Sociais
Em vez de aceitar serem eles mesmos

Muitos muitas e muitos.
São aquilo que outros
Querem que eles sejam

Esses perderam o trem da vida
Com medo de saber
O que são e para onde vão

Eles estão amarrados
Em algum banco da estação.

⁠Cromossomos

Somos
Como somos
Cromossomos
Estética
Genética
Bio logia
Diversidade
Pares
Sem par
Casais
Casuais
Alma
Calma
Pulso
Impulso

⁠E essa busca incessante de saber quem somos, e onde nos encaixamos, ainda vai nos deixar doentes.
Ansiamos pelo futuro e esquecemos de viver o hoje, nos preocupamos com toda problemática que talvez não venha a acontecer pra julgarmos nosso comportamento no presente.
Estamos presos ao nosso passado, carregamos ainda sem querer um peso gigante de situações que não deveriam estar mais em nossos pensamentos.

⁠⁠"E quem disse que ser sempre forte não dói?
Muitos nem sabem...
Mas, mocinhos também salvam heróis."

⁠Ser quem você é, é o maior ato de liberdade.

“Se você esquecer quem é, os outros vão te transformar naquilo que eles querem que você seja. O preço de agradar a todos é perder a si mesmo.
Uma identidade emprestada nunca encaixa na alma. Ser quem você é incomoda? Então, você está no caminho certo. A maior revolução é viver sua verdade sem permissão.”

SEM LUGAR NO MUNDO
Sinto-me assim,
Sem lugar,
Sem encaixe.
Sem grupo,
Sem um copo de cerveja,
Sem Samba,
Sem Rock.
Sinto-me sem identidade,
Sinto-me assim.
Onde o som alto e música sem sentido parece levar-me a pular,
Entrar nas ondas sonoras,
Em nova frequência,
Em novo ritmo,
Em nova realidade sem mais companhia.
Não há lugar no mundo.

⁠Portanto, brindemos à queda dos arrogantes,
Que a sabedoria prevaleça sobre os desafiantes.
Que um dia, quem sabe, em um ato de coragem,
Os que seguem os poderosos aprendam com a verdadeira mensagem.
Saibam sua identidade e possam dar as mãos aos que precisam de verdade.

⁠Novas Experiências

Estamos sempre vivendo novas experiências. Talvez queiramos entender a vida sobre vários aspectos, ou nos entendermos por diversas razões. Somos uma mistura de várias identidades dentro de uma só buscando melhorar a cada dia. As experiências nos dão possibilidades de encarar o mundo com mais facilidade. Por estarmos sempre buscando o novo, acabamos criando essas experiências.