Poesia eu sou Asim sim Serei
Há um labiríntico vazio a impedir que eu regresse a mim.
Sinto-me mortalmente vivo porque sinto a ausência viva e imortal de alguém. É uma espécie de loucura aromática, enlouquecer vagarosamente como os aromas de paixão entre a Primavera e o Verão. É uma despedida ao raciocínio, adentra-se na escuridão luminosa da rotina onde sou túnel sem fim. Tento ler as entranhas dos dias, mas não consigo, não sei ler o inventário das sonâmbulas horas. Quando chegam as profundas e desesperadas madrugadas, finjo que estou a dormir para não ser injusto com a lua, muitas vezes, foi quem decifrou as minhas lágrimas. A vida é um compromisso sob a inevitável observação da morte. E quem consegue morrer antes da morte, aprendeu a genial sabedoria do Amor. Todos somos labirínticos quando se trata de descobrir a própria capacidade de amarmos e sermos amados.
Joni Baltar
O silêncio é
a única forma
que eu tenho
de poder
comunicar
contigo. Os dias
são silenciosamente
barulhentos.
Meu amor
quando fores caminhar
não esqueças de vestir
aquele radiante sorriso
que eu te ofereci
quando acordaste.
A madrugada
estava escura
e muito triste,
eu escrevi
o nosso beijo
naquela escuridão
e ela amanheceu.
Tu nem imaginas
quantas vezes
eu escrevi
o teu nome
na areia da praia.
O mar sorriu
e de maré baixa
repentinamente
passou para
maré de águas vivas.
A vida e a morte são inseparáveis em todas as religiões:
-Se eu não existisse, tu não viverias. (Vida)
-Se eu não vivesse, tu não evoluirias. (Morte)
COVID - 19
Eu sempre desconfiei de muitas medidas do confinamento, apenas tomei a sério o vírus! No reino da opinião todos ralham e todos têm razão!
IDENTIDADE
Precisamos da alteridade e do estranho para moldar o nosso eu, mas não precisamos abrir mão do nosso nós para fazer isso.
Mesmo que as coisas
Não estão acontecendo
Come eu quero
Como eu planejava
Eu agradeço
Talvez lá no fundo eu mereço
Hoje eu bati de frente com a escuridão.
Olhei no olho dela e disse calma ainda tenho a lanterna do celular!
Hoje eu encontrei ela
Hoje eu encontrei ela, ela estava feliz com outro, cara que não era eu pensei que ela iria-me esperar que nem eu esperei, o pior de tudo que ela ainda usa o colar que dei de presente a ela e o pior é que ela olhou para mim com aquele olhar de desculpa.
Querida vida,
Quantas vezes eu tentei te entender...
E quantas outras só consegui te sentir.
Você me ensinou que nem sempre as coisas fazem sentido de imediato, às vezes, o que dói, amanhã floresce. Às vezes, o que hoje parece fim, era só um desvio necessário para um começo que eu ainda não imaginava.
Aprendi que a vida não espera. Ela acontece. Com ou sem planos. Com ou sem garantias. Ela se derrama em momentos pequenos: no cheiro do café, no riso bobo, no abraço que salva sem a gente pedir socorro.
E mesmo com todas as perdas, com as pausas, com os silêncios... a vida ainda é feita de recomeços.
Recomeçar não é fraqueza, é coragem. É levantar do chão, mesmo com medo. É continuar amando, mesmo depois das decepções. É acreditar de novo, mesmo com o coração remendado.
Hoje, escrevo essa carta não com respostas, mas com aceitação.
A vida é isso: um constante aprender a ser. A cair, a levantar, a sentir, mesmo quando dói, mesmo quando brilha.
Se tem uma coisa que eu sei, é que estou tentando. E só isso já me torna forte o suficiente.
Com carinho,
"Mentira"
Não amo mais você...
Não quero mais você...
Você não é o ar que eu respiro...
Você não é calor que me aquece,
Nem tão pouco a voz que me acalma...
Nem penso em você 24 horas, nem tão pouco te desejo tanto...
Tudo que disse acima, só pode ser "Mentira" porque sem você na minha vida, aí sim, a vida seria "Mentira"...
Marcos Drywes
Eu posso ser...
Tenho que me reinventar diante das urgências da vida e isso impede minha acomodação em um só invento de mim mesmo. Minha própria essência obriga-me a ser algo multifacetado diante das reações absurdas da vida e da morte. É só assim que nessa angústia por querer ser, ajusto-me à minha presença aqui, e sou um em mil possíveis.
Eu faço o que quiser da minha vida!
Errado, tudo que você fizer na sua vida poderá afetar todos ao seu redor: pais, irmãos, sobrinhos, amigos e etc!
Hoje dia 11 de Maio de 2025 é o Dia das Mães!
Eu chegando aos 80 anos, me veio a recordação da minha Mãe, já com idade avançada e com Diabetes tipo 2, tratando meu irmão mais novo aidético em estado terminal, sim, pois naquele tempo não existia nenhum remédio para manter um aidético vivo, nesse estado meu irmão teve inúmeras pneumonias, talvez até tuberculose, minha mãe nunca reclamou, tratou dele até sua morte!
Minha mãe, valente e guerreira, um feliz Dia das Mães onde você estiver!!!
Conto nos dedos quem posso contar
O que eu tô passando e o que eu vou passar (...)
Eu tô carente desse tipo de gente
Se eu fosse te contar quantas vezes pensei em desistir. Pensei em parar. Mas depois refletir que parar faz bem.
Parar não é sentença de que tudo acabou.
Parar é refletir como continuar. Para ver degrais mais altos nem sempre precisamos estar no topo. De baixo para cima podemos ver a altura e refletir o quanto de energia iremos gastar para subir e avançar.
Meu erro
Eu tirei a armadura para te abraçar e sentir com a minha alma o seu calor inundando meu corpo... E você, me destruiu no meu engano, me derrotou no meu território: dentro do meu peito.
