Poesia eu sou Asim sim Serei
Era teu sorriso que eu precisava nesse dia, era tão pouco o que eu pedia...
Mas a tua vontade era não sorrir pra mim..você nunca quis ser sol, você sempre quis ser ventania.... Passou, eu te amei, você foi embora....
Às vezes eu me sinto ventania... Amo passar revirando tudo.
Deixando minha história na vida de outras pessoas e fazendo delas parte da minha.
Às vezes eu me sinto ventania, vou onde quero e tenho vontade.. sem pressa, sem hora marcada e lugar marcado. Só passo, e sigo sendo inesquecível.
Bom dia Deus, bom dia vida
Que a chuva continue caindo
e eu ouça seu som retinindo
a trazer esperança de recomeço
vida abundante que brotará
muita alegria trazendo boas energias .
Que o dia seja lindo
nosso louvor também infindo
Àquele que nos brinda
com a chuva abençoada
que trará novamente
campos verdes
e muita gente contente
Animais com fartura nos pastos
Fazendo a dança da chuva
mesmo de forma irracional
em sua forma mais banal
de reconhecimento animal
Somos todos gratos
a Ti louvamos
A Ti dirigimos nossas preces
Fica aqui jurado e sacramentado
Aquele velho ditado
"Deus tarda, mas não falta "
Obrigado, Deus !
editelima 60
Outubro/2024
Eu, um jovem que caminhava sozinho, buscava respostas no silêncio das minhas noites. Me perguntava o que deu errado, por que o amor parecia ter me abandonado.
Eu costumava achar que estava preso a uma versão apagada de mim mesmo, sem brilho, sem confiança. Cada olhar no espelho me lembrava de um vazio, uma solidão profunda. Mas agora... agora tudo mudou, porque eu encontrei você.
Antes, as noites eram frias e solitárias. Eu não tinha amigos, não conhecia o calor do amor, nem o abraço do carinho. As lágrimas eram minha única companhia, e a dor parecia não ter fim. Mas agora...
Agora eu vejo a luz que brilha no horizonte. Encontrei você! E ao te encontrar, percebi que na sua solidão você também esperava por mim. Nós compartilhamos o mesmo vazio, e agora, juntos, estamos preenchendo nossos corações de alegria e esperança.
Porque o amor que tanto buscamos... finalmente nos encontrou!
Porque as crianças envelhecem
eu envelheço também
mas só o corpo
a alma
ainda é de criança teimosa
que se diverte
incansavelmente
e reclama
quando já é hora de parar
é como se o tempo não passasse
é como se ele não importasse
porque a verdade é que
o tempo
só existe para os adultos.
Eu acho que tive um déjà-vu, ou algo assim. Vocês podem achar isso um tanto absurdo, mas, ontem à noite, eu sonhei. Sonhei exatamente com isso: a luz estava piscando. Houve um barulhão e, de repente, tudo ficou escuro.
Era como se fosse o fim do mundo. Eu não sei! Só ficou escuro e nunca mais ficou claro.
Tive um sentimento muito estranho, um alívio porque tudo havia acabado. Como se, de repente, estivesse livre de tudo. Nenhum desejo, nenhuma obrigação, apenas escuridão infinita.
Sem ontem, nem hoje, nem amanhã.
(Hannah)
Uma carta anônima.
Do que eu mais sinto falta?
Sinto falta do começo, da ingenuidade que coloria o mundo de uma maneira única. Sinto falta do cheiro da chuva, do primeiro encontro entre a água e a terra seca. Sinto falta do dia depois da tempestade, quando, apesar do caos, no outros dia ao amanhecer, tudo ao redor parecia mais bonito, como se o mundo se renovasse em um ciclo eterno de plenitude.
Sinto falta do abraço de mãe, daquele calor que parecia eternamente seguro. Sinto falta dos amigos de infância, aqueles que eram mais irmãos do que colegas, com quem cada aventura era um universo novo. Sinto falta do simples, de quando a vida era descoberta em sua forma mais pura e inocente, sem complicações.
Sinto falta da expectativa do Natal, da mágica nas pequenas coisas que hoje parecem distantes. Sinto falta de mim. De quem eu era, de quem eu poderia ter vivido, e talvez de quem nunca serei novamente. É como se, em algum ponto, eu tivesse me perdido… ou talvez simplesmente partido, sem bilhete de volta, para um lugar onde o tempo não faz questão de me acompanhar.
Às vezes eu fico me perguntando... Será que você pensa em mim todos os dias?
Será que ainda se lembra do meu sorriso, da minha voz ou dos meus beijos?
Já faz tanto tempo que nós despedimos...
Que você virou saudade, virou lembrança ... E por mais que todos os dias pra mim sejam os mesmos... Eu nunca nesses anos todos... Deixei de pensar em você, amar você e sentir sua falta....
“Mamãe não quer aceitar que esse homem não é mais o marido dela. Eu não quero aceitar que esse homem não é mais meu pai. E ele parece aceitar que não tem mais ninguém. Confuso? Dolorido? Assustador!
Sei que morremos um pouco, todos os dias, sei também que não somos donos de nada, nem de ninguém, mas é muito difícil experienciar essa teoria.
Temos necessidade de agarrar a vida, tomar posse das pessoas que amamos, segurar a felicidade para que ela não escape e sempre ficamos com as mãos vazias, um gosto amargo de frustração na boca e a sensação que morremos virgens, sem entender nada.
Um sonho?
Não sei, acho que nunca saberei se sou parte do sonho, ou a sonhadora.
Uma viagem?
Não sei se sou a viajante, a capitã ou apenas o barco.”
Dia da criança
Eu era uma criança que queria ser um adulto e consertar o que eu achava que só um adulto poderia fazer para melhorar as coisas.
Agora sou um adulto que teve uma criança que cresceu pensando que pode consertar o que existe de ruim no mundo dos adultos.
Algo bonito (são palavras que sinto)
Faz um tempo que eu queria escrever algo bonito, algo que compreendesse o que tenho sentido. Precisava ser muito, muito bonito! Porque tenho me percebido muito, muito amada. Mais que muito, mais que demais. Algo que lembrasse um salmo. Algo transbordante - de paixão, de diversão, de paz.
Me vi sem saber por onde começar. Como expressar o tamanho do Teu amor, meu Senhor? É inefável; é sempre maior do que conheço. No dia calmo, na noite turbulenta; no silêncio, na celebração e no lamento; o Senhor sempre está lá. Ou melhor, sempre está aqui! Tão constante, tão certo, tão seguro. Gentilmente essa verdade cresce em mim e me leva a querer expressar algo bonito, bonito assim.
eu pego uma caneta
o tom azul nela
olhei teus olhos
não quis falar
penso em você todas as manhãs
escuto músicas
olho filmes
viajo na dimensão dos planetas
só não encontro a estrela que eu dei o seu nome
anoto no caderno
um traço pequeno
tento esconder meus sentimentos
estão vindo mais rápido, do que eu pensei
sinto sua falta
E a tal lei da atração, o livro o segredo, já leram?
Então, eu li e descobri de novo, o que a Bíblia já ensinava...
Resumão aqui:
Filipenses 4. 8
"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."
Enfim, pense e fale coisas boas...
Boa noite
Oi Amor
Tudo bem com vc? Bom, eu estou bem.. Espero que seu dia esteja sendo maravilhoso... Vida, eu tenho que só agradecer por vc ser esse cara legal, parceiro, amigo, engraçado, fofo, querido, entre outros.
Vamos ser felizes... Há dois meses aprendendo que a vida é muito mais do que eu imaginava. Que o seu sorriso é sinônimo de dia bom. E que o seu beijo é a resposta para todas as minhas dúvidas. Te amo!
Hoje celebramos 2 meses de um namoro repleto de carinho e companheirismo. Agradeço por cada instante que passamos juntos e por todo amor que você me dá. Feliz aniversário de dois meses, meu amor!
Parece que foi ontem que te conheci, mas hoje já fazem 2 meses. É incrível como o tempo voa quando estamos apaixonados. Obrigado por esses maravilhosos meses juntos. Te amo mais a cada dia!
Meu amor, os últimos dois meses foram os melhores da minha vida. Obrigado por me tornar um homem tão feliz, por cuidar de mim com tanto carinho. Eu não consigo mais imaginar uma vida sem você do meu lado. Feliz 2 meses de namoro!
...
Somente que nos conhecemos, meramente um detalhe momentâneo rs;
Você é uma pessoa incrível e merece alguém incrivelmente incrível (EU) kkk
Se tornou alguém muito importante em minha vida e quero que dure, que dure muitoo tempo; que seja nós, que seja eu e você, que seja a nossa vida no meio,
que seja você até o dia em que Deus não permitir mais;
ter um sentimento assim é sempre memorável,
até porque o amor é lindo e ele não deve ser desmerecido por dores anteriores;
O fato é: amo você.
Que o nosso amor seja lindo aos olhos de Deus e que cada dia que passar sejamos um casal abençoado pelo Espírito Santo.
Olhando as estrelas me peguei pensando em nós dois,
nosso amor é tão lindo que Deus nos abençoou.
Houveram dias difíceis,
Dias que não sabia se conseguiria
seguir em frente,
Dias que eu não sabia o que realmente eu estava fazendo,
Dias em que eu não sentia nada além de um constante peso e vazio...
Houveram dias e hoje...
Bom, Hoje é um deles.
Meu amor,
Hoje completamos dois meses juntos, e eu não poderia deixar essa data passar sem te escrever algumas palavras. Dois meses pode parecer pouco tempo para quem vê de fora, mas para nós, foi o suficiente para construir algo especial, único e cheio de significado.
Cada momento ao teu lado tem sido uma descoberta, uma alegria e uma confirmação de que fiz a escolha certa. Te conhecer mais a cada dia é um presente, e saber que tenho o teu carinho e amor faz meu coração se encher de gratidão.
Esses dois meses foram repletos de risos, de cumplicidade e até mesmo daqueles pequenos desafios que nos ajudaram a nos entender melhor. Cada conversa, cada olhar e cada gesto seu me faz sentir mais conectado a você, como se tivéssemos uma linguagem só nossa.
Eu só quero que saiba que esses 60 dias juntos são apenas o começo de algo muito maior que quero construir com você. Não sei o que o futuro nos reserva, mas eu sei o que eu desejo: que ele seja ao teu lado, cheio de momentos inesquecíveis, como tem sido até agora.
Obrigado por ser você, por me dar o privilégio de estar ao seu lado, e por fazer meus dias mais bonitos. Que venham muitos outros meses e momentos para a gente celebrar!
Com todo meu carinho e amor,
Morenah
COMO É BOM ESTAR AMADO
Eu vi uns belos versos que causaram
suspiros, de um coração apaixonado
e que, discursava emoção e cuidado
aonde os beijos de amor extasiaram
Eu vi que olhares nas trovas falaram
renderam a alma e deram o recado
e que, meu sentimento ficou lotado
e, assim, as rimas a paixão velaram
Eu vejo no verso encanto e sedução
que cresce na poética o que sente
e sente o doce cheiro perfumando
Eu vejo no poema a meiga sensação
fazendo a este trovar tão diferente
e, ao ledor, como é bom estar amado.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
14/10/2024, 18’26” – cerrado goiano
Tempo que sinto sua falta,será que lembra de mim como eu lembro de você?
Será que pensa nos momentos simples que vivemos ?
E agora ? Como eu lido com o sentimento de rejeição
Se eu mesma não busco terapia ou cura para este meu coração?
Eu tenho buscado novos corpos e boca e em nenhuma eu o encontrei
Fico me questionando por onde foi que errei
Quando vi a possibilidade de oferecer amor pra você
Porque eu fui tão insignificante pra você que o que você me ofereceu foi sua ausência
Eu não sei lidar com a saudade, nem com a dor ou a noite ou até mesmo a ansiedade
Mas sei que já não tenho mais idade pra chorar por aí
Eu escrevo! 🦋🖤
...
Mas o que eu procuro em mim e em meus ESCRITOS é o poder de tocar corações, penetrar mentes.
Despertar pessoas e Moldar a maneira de pensar das pessoas!
Então até que se ache isso nos meus ESCRITOS sou apenas um QUASE ESCRITOR 🦋🖤
