Poesia eu sou Asim sim Serei
Como você sabe, sim como você sabe, a gente, as pessoas, infelizmente têm, temos, essa coisa: emoções.
Não importava o quanto me diziam que ele não valia a pena, pra mim, ele valia muito mais que uma simples “pena”.
Deve ser melhor sem você saber. Deve ser melhor você achando que sim, tá tudo bem pra mim. Mesmo que seja mentira.
Vi, sim. Vi, e me assustei com a verdade bruta de um mundo cujo maior horror é que ele é tão vivo que, para admitir que estou tão viva quanto ele – e minha pior descoberta é que estou tão viva quanto ele – terei que alçar minha consciência de vida exterior a um ponto de crime contra a minha vida pessoal.
E quantos mais e maiores motivos para não sentir, ele e a vida me dão... adivinhem? Sim, o amor cresce. Irresponsável, sem alimento, sem esperança, e de uma burrice enorme. Ainda assim, forte e em crescimento
Ele não é só um cara, esse sim, esse esquenta as suas mãos e escuta os seus impropérios e gracinhas com o mesmo apego. Faz perguntas, faz suas unhas, faz comida, te leva o mundo numa bandeja quando você acorda. Ele não te deixou apodrecendo ali onde você não pudesse incomodar, não não: ele chegou meia hora antes e trouxe flores cor de laranja. Depois ainda te levou para algum lugar cheio de estrelas e pernilongos. E te avisou que quando seus olhos borraram do rímel. Ele é diferente de tudo o que é errado em seu mundo e em outros mundos. Não te poupou, porque sabe que você é esperta. Você diria que ele salvou sua vida se não soasse tão dramático. E se isso não fosse mentira – a sua vida velha não merecia ser salva e ele te trouxe uma vida nova que inventou só pra você. Ele te faz sofrer muito, porque sofrer é importante. Ele não faz planos ou promessas, só surpresas. Te ensinou a gostar de surpresas, a esperar, ele te deixa esperando, não deixa nada muito claro, você voltou a roer unhas, você nunca sabe, mas a verdade é que ele está sempre ali, ou logo adiante. Ele é diferente. Ele não é só um cara. Ele te ouve como se te entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque ele entende os silêncios. Ele mente pra não te chatear e não te deixa descobrir. Ele existe. Você sabe que seriam bons amigos, bons parceiros, bons inimigos, mas você prefere ser a garota dele. E que serão importantes na história um do outro para sempre, independentemente de tudo que estiver pra acontecer. Porque ele não é só um cara. Você não quer mais só um cara. E ele é tudo que você quer hoje.
Não seria propriamente um efeito da arte, concordo, e sim da natureza; mas que é a natureza senão uma arte anterior?
Ela se afasta fazendo uma trancinha nos cabelos escorridos. Nunca nunca nunca sim sim, canta baixinho. Aprendeu a trançar um dia desses.
E sofrerás muito quando resolveres dizer só aquilo que pensas e fazer só aquilo que gostas. Aí sim, todos te virarão as costas e te acharão mal por não quereres entrar na ciranda deles, compreendes?
Preciso sim, preciso tanto. Alguém que aceite tanto meus sonos demorados quanto minhas insônias insuportáveis… Tanto faz, e sem dizer nada me diga o tempo inteiro alguma coisa… Preciso de você que eu tanto amo e nunca encontrei. Para continuar vivendo, preciso da parte de mim que não está em mim.
Agora, suponho que sim: tanto o filme quanto o poema ou a música falam dessa nossa louca necessidade de ilusão. Porque a imaginação do homem foi feita, acho, para imensamente mais do que aquilo que o cotidiano oferece.
Você me pergunta “sairei do buraco?”. Sairá, sim. Sairá brilhantemente. As coisas agora vão começar a acontecer, é meio tipo ímã, uma coisinha vai magnetizando outra e outra e outra, você vai ver.
Então, admitiu o medo. E admitindo o medo permitia-se uma grande liberdade: sim, podia fazer qualquer coisa, o próximo gesto teria o medo dentro dele e portanto seria um gesto inseguro, não precisava temer, pois antes de fazê-lo já se sabia temendo-o, já se sabia perdendo-se dentro dele finalmente, podia partir para qualquer coisa, porque de qualquer maneira estaria perdido dentro dela.
O que fui, sou e serei...
Serei um eterno apaixonado pela vida
Enquanto ela me oferecer o ar,
O mar, o sol, a terra e o luar.
Onde eu possa ser o meu ser
E dela viver... e dela amar.
Não me importa os bens
que um dia conquistei.
Importam-me os quais
Eu pretendo seguir:
A amizade...
o amor, o carinho, a alegria,
A parceria, o sorriso... a felicidade.
A felicidade de viver momentos intensos.
De ter sido verdadeiro, honesto, sincero,
Companheiro.... amigo.
De quem me deu um abrigo
Por livre arbítrio a me amparar.
E os meus sonhos?
Nem todos serão realizados.
Por que eu sonho muito mais que um sonho.
Sonho por que não me oponho
Do privilégio louco de sonhar.
E enquanto sonho
Vou seguindo em frente,
Vou sendo valente.
Sem deixar de sonhar.
Por que o sonho é minha energia
Por que o sonho me contagia
Por que o sonho me faz respirar.
E na sabedoria perfeita
Deus me fez um ser iluminado.
Por que tenho quase tudo que desejo
Mas quase não é presente
Não é ser clemente,
Nem muito menos agrado.
Quase, é tudo aquilo que eu mereço
É o círculo completo do meu rosário.
Que possui fases distintas
Que me fez crescer de alma limpa
Sem fugir do meu mundo imaginário.
E com amor dou-me à vida
Em oferenda à tudo que sou
Ao que fui... ao que ainda vou ser.
Por que sou filho
De quem o mundo criou
E vim aqui para aqui vencer.
POPULAR!!!???
Nunca fui.
Não sou.
E nunca serei.
Porque é uma coisa que implica em abrir mão dos princípios só para ser aceito.
SOU E SEREI...
Sou um jardim de flores e tenho a beleza dos lírios
Navego em teus pensamentos e meu porto é o teu coração
Trago as essências da vida, o primeiro amor, o afeto nascido.
Sou o bálsamo em tua triste vida
Sou a rosa colhida e plantada em teu coração
Eu sou a felicidade.
Tenho o olhar sereno e meigo, como o brilho eterno das estrelas
Meigo e sereno serei em cada instante que caminhares
Nunca serei ilusão e nem fantasia.
Serei sempre o surgir de um amanhã e de um novo dia
Serei um canto em teu acordar
Serei o eterno amor.
Serei um sorriso nos outonos e nas primaveras
E muitos poemas em cada instante da tua felicidade
E as mais lindas palavras sempre direi: “- Eu te amo!”.
Bom dia!
Querido Deus, nada venho lhe pedir apenas agradecer. Sou e lhe serei sempre grata por minha vida, pelo seu amor e por sua proteção. Obrigada "Pai", por estar ao meu lado em todo e qualquer momento. Por segurar em minhas mãos, e não me deixar desistir. A certeza do seu amor por mim é que faz com que eu me fortaleça mais a cada dia. Te agradeço Papai do Céu por minha coragem e minha fé em "Ti"...Amém!
Na tranquilidade!
Mas cheguei à uma conclusão...
Então serei direta, pois não sou de recados! ツ
Provavelmente você se sinta melhor consigo mesma criticando os outros, atacando-os e competindo com eles.
Quer uma dica?!?
PARE.
Isso só o levará à exaustão e o enchará de amargura.
Mas, sua essência é tão baixa que esse tipo de comportamento o alimenta... de maldade.
Porém, não atinge às pessoas do bem! Não mais!
E DIGA QUE SOU LINDO E SEREI SEU
Beije-me, muito, agora,
Faz amor comigo,
Sussurre que me ama,
E diga que me deseja e serei seu...
Olhe-me nos olhos,
Leve o meu o coração consigo,
Cuide do que lhe pertence,
E diga que sonha comigo e serei seu...
Toque-me com suas mãos macias,
Beije-me, muito, agora,
E diga que sou seu amor e serei seu...
Leve-me ao céu (êxtase),
Sussurre que me ama,
E diga que sou lindo e serei seu...
Com fé no que sei e no que não sei
No que sou e no que serei
Sigo hoje forte, mais do que ontem
Minha resistência é voz
E se for preciso
Eu aprendo a ser feroz
