Poesia eu sou Asim sim Serei
Eu e essa minha mania de achar que sou o centro do mundo, que devo receber todos os olhares e gestos. Que todo abraço é caloroso e todo amor é eterno. Que é o primeiro e último, o único. Sempre iludindo, desiludindo e voltando a sonhar depois de um tombo, depois de amargar a realidade, volto a esse doce estado de fragilidade absoluta.
Não acho que mãe seja santa. Pelo menos eu não sou, e dou graças à Deus por isso. Eu fico - como qualquer ser humano - de saco cheio, cansada, querendo sumir, fugir, reclamo, emburro a cara, às vezes até choro, noutras quero colo, falo palavrão, perco a paciência, enfim, nada que o Santo Padre me canonizaria. Sou mãe mas sou humana. É claro que amo de paixão meus filhos. E não é por obrigação: é por amor mesmo! Mas estas criaturas - que a gente ama tanto - também não são santas, dai já viu: às vezes é um pega pra capá! Mas acho que ser mãe é isso mesmo, esta confusão, esta troca de sinceridade, decepções - com a gente mesmo outras com as crias! No final, acaba tudo do mesmo jeito, com pedidos de desculpas, abraços e promessas de que todo mundo vai virar santo. Mas a gente já sabe: santo,não! No máximo isso dura uma semana. Uma semana no céu, que delícia... Uma semana de gentinha educadinha e fofa que merece tudo neste mundo, inclusive a minha santa paciência. Esta sim, coitada - a paciência - é uma santa. Santíssima!
Sou assim, o morno nunca me fascinou. Só quero ser feliz ao meu modo e ver o clássico “Eu te amo” materializado em gestos impensados, imprevisíveis, insanos e verdadeiros.
Eu nunca vi o destino. E outra, sendo como sou, cheia de vontades, desejos e aspirações, não me agrada saber que tem alguém – ou melhor, algo – tomando decisões por mim, tomando as rédeas da minha vida, tomando meu direito de escolha. As escolhas sim, eu vejo todos os dias. Volta e meia elas se apresentam diante dos meus olhos e me obrigam a assumir o controle da minha vida.
Se hoje sou infeliz, amanha trarei todos os meios para que eu ganhe a infelecidade e possa viver na felecidade.
Eu não sou especialista em nada, mas sei de tudo um pouco. Graças a Deus eu não sei de tudo, porque quando eu saber tudo minha vida vai parar de fazer sentido.
"Eu sou má, eu sei disso. Sabe como é ruim não poder ser como eu sou, todo dia tem que sorrir como se estivesse feliz mas quer saber de uma coisa? Eu não estou"
Eu sei que ainda nao sou nada importante,mas tenho o privilegio de poder aprender, basta eu querer... Quem se exclui em vida nao merece estar vivo, e depois de morto seu corpo ainda contamina a terra...
Quem decide em quem ou no que devo acreditar sou eu... Os outros podem até tentar me influenciar mais a influencia maior vem de mim, vem do meu peito e é no meu coração que eu acredito ele não mente!
Eu sou a brasa, sou o sol do meio dia, sou as ondas turbulentas, sou a ventania. Porém sou aquela que planta flores para colorir seu dia.
Quem eu sou eu não sei, às vezes calmaria outras tempestades, as vezes um dia de chuva com trovoadas , outras um dia lindo de sol, posso ser outono, quando troco as folhas, posso ser primavera florescendo mais uma vez, o que eu sei é que mudo conforme o tempo, então hoje quem eu sou, sou inverno meia nublada, com alguns trovões, amanhã talvez serei verão isso depende da mudança que ocorrer, quero ser jardim , sol, chuva , ou vento, estou em transformação sempre.
Acreditamos na vida, na ressurreição, no amor porque Ele vive e afirmou: — Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso? Me encoraja a cada dia que passa para poder prosseguir no chão da vida. Ele bem conhece as dores de cada um de nós, e ouve as nossas orações até quando estamos em silêncio.
“Eu sou tão egoísta e ao mesmo tempo tão humilde. Já neguei muita coisa, confesso. Mas também já fiz muita bondade sem ao menos avisar ou esperar algo em troca.”
Eu já não sou mais aquela menina que encarava tudo com um sorriso, que conseguia fazer o dia ser bem proveitoso, ela se perdeu depois de tantas feridas e você foi quem ajudou para que isso acontecesse,você foi uma das causas de eu estar assim e agora me crítica tanto por algo que você própria fez surgir.
Coisa mais triste ser limitado pelo que sou e mais limitado ainda pelo que os outros são. Eu os amo, limito-me. Eles dizem que me amam, mas não limitam-se.
Jamais deixarei que tirem de mim, o direito de ser quem eu sou. E quer saber? Tenho maior orgulho da pessoa que sou. 22/05/2015
Eu sou uma bomba-relógio, pronta a ser detonada. Não consigo sentir pouco, amar com sensatez ou viver pela metade. Tudo em mim é um maremoto. Furando, explodindo e indo tudo para os ares.
Eu sou uma imaginaçao de alguem que me quer bem;Mas nao posso acreditar em todos que tem essa imaginaçao!!Ser alvo de uma imaginao pode cauzar decepçao, portanto fique longe dessa intençao, finja que nao esta percebendo que logo ira se desfazer, procure sempre se fortalecer para nao ter este desprazer...
Os dias nao sao iguais sempre mudam o seu ton; Assim sou eu, como uma noite de chuvas, esfrio totalmente o meu coraçao, reduzo o meu pensamento fico lento aprisionado, mas com vontade de criar algo, começo a escrever para me aquecer entro noite a dentro ate ao amanhecer, abro a janela e o sol entra.... Começa um novo dia e eu mudo todo o meu comportamento, quero sair para nao dormir olhar o mundo la fora fazer uma leitura da natureza, e reabastecer as minhas energias, eu nao vejo nada a nao ser a natureza em movimento, passaros cantando agradecendo o dia de sol todos felizes,.... A vida se percebes assim em alguns minutos....Deodoro quem pensou...
"Por você eu fujo,nem sei mais quem eu sou,pensar em novamente ficar ao seu lado me faz querer novamente fugir,foges de mim,eu também,só não sei fugir de você,mas,meus pensamentos fugiram de mim,pensei em não pensar,não amar,sua voz me faz pensar novamente,sua presença me faz esquecer que esqueci de te amar.
