Poesia Esperança
Acreditar
Sinceramente ando tão, mas tão cansado de entender tudo errado. De não conseguir fazer que as coisas deem certo. Cansado de nunca me encaixar a lugar algum. Cansado de me sentir sozinho em meio a multidão. Cansado de nunca ser bom o bastante, afinal o que se deve fazer quando seu bom, não é bom o bastante? Desistir? Lutar? Persistir? Ter fé, esperança ou seria o pó mágico. Sinceramente não sei nem se eu acredito se pertenço a essa era ou se quer a este mundo.
A minha história é longa...
Começa sem um sentido, passa por uma reviravolta, tem uma mudança, vive uma dúvida em redor, tem uma certeza e vive uma Esperança de ser concluída no Amor com o qual O Escritor começou a escrever !
A Música é a prova que há magia no nosso mundo, o poder sobrenatural da melodia é uma mistura de recordações e sentimentos.
Ninguém inventou, sempre existiu e nunca vai morrer.
Cartas Para Ela:
Do Amanhecer ao Pôr do Sol
“Chegam o fim da noite
E o início da manhã.
Não sei para onde fostes,
Eu já não tenho mente sã.
Se te pudesse outra vez falar
E teu difícil perdão implorar,
Pediria aos teus olhos, castanhos como o outono,
Que se voltassem outra vez a mim, realizando meu doce sonho.
Outrora fostes a minh'alvorada.
Com teu belo sorriso e batom escarlate.
Hoje sois ainda a minh'amada.
Porém, por mim, teu coração já não mais bate.
Bate, Escarlate!
O coração pulsante.
Bate e se debate!
Pois já não tem mais su'amante.
Teus cabelos cacheados eu adorava assanhar.
Mas, agora que te fostes, me resta apenas sonhar.
Que tua pela morena retornarei a tocar,
E tua boca, minha pequena, retornarei a beijar.
Bate, Escarlate!
O coração pulsante.
Bate e se debate!
Pois já não tem mais su'amante.
Não sei o que pensas,
Não sei sei com quem andas.
Não sei se ainda me queres,
ou sequer se ainda me amas.
Sei que ainda te quero,
Me tens como a um peixe num anzol.
Te esperarei, enquanto eu respirar,
Do amanhecer ao pôr do sol.”
Mar de Adeus
Têm dias em que o mar está calmo e em outros está mais agitado.
E sinceramente, não tem sido fácil navegar por esse mar até então desconhecido por mim.
Embora soubesse que navegaria por ele um dia, achava que seria muito lá na frente...quando os meus cabelos mudassem toda a sua tonalidade, quando eu tivesse tido experiência suficiente para olhar para trás, satisfeita com toda a minha jornada.
Mas como toda navegação, há sempre tempestades no meio do caminho, que nos fazem mudar e até mesmo interromper a direção desejada.
A princípio sou uma marinheira inexperiente, fico angustiada e com medo diante os fatos. Há momentos em que a dor me cega, me ensurdece e chego a me desentender com o capitão por tudo o que tenho que enfrentar.
Há circunstâncias em que penso em deixar a embarcação naufragar.
Mas sei que não estou sozinha nesse barco e que existe um capitão que me incentiva a olhar para o horizonte, a ter paciência e fé para passar por esse mar tão revolto.
Enquanto esse dia não chega, eu preciso ouvi-lo atentamente e acreditar que no fim da tempestade o arco-íris surgirá e
com ele meus olhos voltarão a brilhar.
Amo amo amo
Com coração aberto, sem medo.
E agradeço aos Deuses por ter esse dom
Ao contrário do que falam, amor não machuca, não fere,não humilha.
Amor cura ,alivia, engrandece, renova as esperanças, é o Sopro de vida que nos mantém em pé, me faz acordar e sorrir pra vida diariamente,
Infelizes os que não conseguem sentir, ter o estômago cheio de borboletas. Aquele suspiro forte que vem do fundo do ser, muitas vezes nos dá a sensação que vai faltar o ar, aquela vontade súbita e encontrolavel de correr pro meu amor, e olhar seus olhos azuis e me embriagar de prazer, provocar seu sorriso algumas vezes de cantinho de boca, beijar a sua nuca e provocar-lhe arrepios, receber seu bom dia e o sol brilha, mudando as diretriz. Amo de coração aberto tendo tua essência como proteção e pode vir qualquer desafio que dou "Conta tio Zoca".
Na escrita , deixo um pouco de mim .
Para quem merecer encontrar , agora espero que seja meu amor me achar ......
Palavras Alheias
Gritos mudos, atordoam.
Palavras não ditas, ferem.
Amores mal resolvidos, castigam.
A vida, só te ensina.
A poesia, te dá esperanças.
A poesia, só dá a direção a um Eu já perdido.
Eu não estou vendo saída,
a vida é dura menina,
talvez você compreenda,
que tudo que precisa,
E desse homem criança,
que dança, sorri e canta,
que te rouba o sono,
e te enche de esperança.
Menina dança, mulher ri,
talvez em meio a multidão,
outro alguém te faça sorrir.
Então a gente descobre que nosso maior, ou talvez, verdadeiro inimigo, somos nós mesmos!
Que quando aprendemos a vencê-lo dia após dia nada mais pode nos abalar tão facilmente!
Quando então a gente aprende a ser feliz até mesmo em meio as adversidades, pois se não pudermos mudar a realidade, ao menos poderemos mudar nossa maneira de lidar com ela, transformando a nossas angustias em esperança, nosso desespero em força pra lutar, nossas tristezas em estímulo para superar e alcançar o melhor!
Uma batalha pessoal e intransferível mas é possível vencê-la e talvez seja necessário vivê-la pra aprendermos o que é de fato ser feliz, entendendo que ser feliz não é a ausência de problemas mas sim um estado de espírito alcançado por quem sabe bem o que é a dor mas escolheu não se deixar dominar por ela mas dominá-la, e então percebeu que ser feliz é muito mais simples do que se imaginava!
Eu me recuso... Me recuso a te deixar partir...Fica?! Volta?!
Não tem um só dia que não espere você voltar.
Enquanto voce nao vem, me recuso a te deixar partir do meu coracao, das minhas memorias... Te espero!
Nunca espere colher o que não semeou !
O amor é o mais rentável de todos os frutos!
A falta de interesse dos conjugues, dá um manifesto prejuízo ao Estado - na comparticipação do custo dos ansioliticos nas baixas, na economia c/ menos exportação, menos produção c/+faltas ao trabalho, mais violência familiar, logo necess. mais policia , por ser um crime público etc etc
Eh.. o tempo passa mesmo rapido.. tão destemido e bom. Parece até que foi ontem que iniciei 2014, parece ate que foi ontem que entrei em um bom negocio, que comecei uma relaçao e que ja passou ou mesmo que estive com a minha linda familia do outro lado do oceano, etc... Ele passa para todos e para alguns até para. Só anda para frente, não volta atrás. Para mim graças a Deus continua a passar, trazendo com ele sempre bons e maus momentos... Eu ja nem tento agarra- lo, simplesmente acompanho - o. Não "entrarei" no ano 2015 nem com pé esquerdo nem direito mas agradecendo a Deus por poder passar mais 1 ano e claro apresentando a ele novos planos para que forças não me faltem para alcançar. Ta quase mais ainda falta .. "Que o amanhã seja vivido hoje."
LOADING . . .
Desde antes da primeira aula de catecismo,
Detrás daquela janela uma voz já lhe dizia:
- Deus não sabe de latim.
Que se quisesse Lhe falar, dispensasse os tradutores.
Amasse e pronto!
(Receita incompleta).
De pronto, já na segunda aula,
Pôs-se disposto a praticar e de tanto
Olhar o enrolado cabelo de Mariazinha,
Que dourado refletia a luz do vitral da torre,
Viu sua orelha de repente na mão da professora.
- Beijo tem idade menino!
Levou toda a vida para aprender que
Todo mundo tem um medo,
Que amor não é desejo,
Que a língua de Deus muito mais se parece
Com o silêncio calmo nos olhos recém-iluminados de Davi,
Seu filho que nada sabe de qualquer catecismo.
A vida é um momento, é um sopro, e a gente só leva daqui,
o amor que deu e recebeu, a alegria, o carinho e mais nada...
Boa noite! Beijos com carinho
''Hoje vai ser o dia mais feliz do mundo'', essa é a frase que penso todos os dias, quando o dia acaba e vejo que não foi como eu realmente esperava, confirmo minha frase com uma conclusão hoje foi o dia mais feliz do mundo, ''pois eu vivi e estou vivendo agora''.
Charles Chaplin como um grande mestre do humor e em muitas áreas da arte disse, '' Um dia sem sorrisos é um dia perdido'', eu como um grande admirador desse brilhante artista, tomo esse frase como um ensinamento, sorrindo é uma maneira fácil de levar a vida, fazer felizes as pessoas a sua volta, mostrar que tens motivos para sorrir e ser feliz, pois o sorriso é o retrato que mais se parece com a felicidade.
Na ausência de um amor
Eu prefiro como for
Me guardar para amar
Antes que por leviandade
Sem carinho, sorriso e fidelidade
Eu possa encontrar a felicidade
Esperando um amor de verdade
E pra quem é recalcado
E está acompanhado
Sem amor passa e vive
Mas no fim terá apenas passado.
Por isso prefiro a solidão
Que meus sentimentos guarda no coração
E na mente uma esperança
Que dará fim a solidão
Deus
De que adianta postar frases de luta no Facebook
Se você não está lutando?
De que adianta falar que no final você vai vencer
Se você nem sabe qual vai ser o fim?
Ninguém está contando com sua vitória.
Ao mesmo tempo você fica dando ideias aos outros?
Acredite em você e conquiste sua glória.
Não alimente esperança de loucos..
na minha opinião ninguém escapa da própria dor
ela sempre surge afiada e impiedosa.
a dor te obriga a dizer: tenha esperança!
aí você diz a si mesmo: isso não pode perdurar...
ACREDITE: hoje vai ser diferente.
eu não me rendo aos ditames do ontem!
Quantas vezes você quis dizer
Quantas vezes você quis saber
Mas sua voz se calou?
A vida tem dessas coisas, não dá para viver tudo
Deixar algumas coisas para trás é viver
Olhar para frente é progresso
Ficar parado é atraso
E viver o passado só traz arrependimento
Deus nos dá uma nova chance a cada dia
Nos mostra caminhos e saídas
Você não vê? É porque ainda está vivendo o mundo
Se abrires os seus ouvidos para Deus
Tudo será uma renovação
Marcas... teremos para nos fazer valorizar o presente
Sonhos... nunca cessarão
E as mãos de jesus estarão sempre estendidas
Esperando a hora de você ir até ele...
- Relacionados
- Poemas de Esperança
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- 63 frases positivas que trazem esperança
- Frases de conforto que oferecem força e esperança
