Poesia dos Nomes
A minha felicidade tem vários nomes: João, Maria, José, Antonio. Parece óbvio? É que ela é intuitiva, singular, evidente, simplória. Para quê chamá-la John, Mary, Joseph, Anthony?
O bem e o mal são os medos quando encontra os nomes demoníacos em estampas bíblicas e no fervor do homem em relação com o Diabo...
Deuses, Monstros, Heróis e Demônios são todos personagens que o homem inventou, com nomes exóticos que instigam a imaginação humana, ainda cabe um deus pai todo poderoso, o deus dos deuses sobre todos eles.
Os Deuses têm vários nomes, o que não requer suas existências, nem imagens ou sexos, pois tudo o que foi inventado deva no mínimo ser dado um nome sendo uma matéria ou um imaginário qualquer. Definir Deus é uma tentativa de limitar o indefinido, mas a teologia define o que talvez seja conveniente e necessário. Deus sem mim continua sendo Deus, eu sem Deus continuo sendo eu.
Como é triste ouvir os nomes de padroeiros mortos em cima de um corpo no velório, quando o nome de Jesus, a ressurreição e a vida, deixa de ser invocado pelos mortos na fé.
Um evangelista não precisa prestar relatórios de visitas, roteiros de evangelizações e nomes de almas que ele alcançar, pois a sua função não é paga por produção de visitas, e sim, sustentado pelas orações e ofertas da igreja.
Deus dá nomes às estrelas dos céus, mas não recebe as estrelas da terra se elas não tiverem dado o nome do seu Salvador aos seus corações.
Quem se edifica na fé santíssima não invoca os nomes de padroeiros humanos, sendo que somente o nome de Jesus é o único Mediador que traz benefícios, felicidade e vida eterna
Há um rol de padroeiros mortais de todos os nomes e de todas as categorias religiosas e felizmente nenhum imortal na lista de milagres.
O modelo bíblico de liderança cristã aponta nomes de discípulos ousados, de suas responsabilidades e os alvos que eles alcançaram para a edificação do corpo de Cristo.
Se dermos três rosas, com os respectivos nomes, paz, alegria e amor, abriremos um coração para ações de graça.
Muitos inventam calotes diversos e dão a eles nomes fabulosos; mas, os que sabem desdobrar tais investidas conseguem dar um outro nome para fungentá-los: golpistas.
É de dar dó, vendo pessoas dando nomes às tragédias humanas e naturais, sem observar que e entender que a culpa é do próprio homem.
Pastores com dedo duro, que dá nomes de irmãos à liderança para não contar com eles, têm o corpo mole no meio do rebanho, esperando serem reconhecidos internamente como guias fortes; mas, não passam de fofoqueiros, ditadores e covardes, em vez de considerarem tais irmãos como membros da Família de Cristo.
É bíblico citar nomes em público de irmãos que pervertem a sã doutrina, se continuarem contaminando a igreja com falatórios inúteis e profanos.
Valor, virtude e princípio, hoje em dia esses nomes mais parecem nomenclatura de empresa falida que pediu concordata
Os 72 Nomes não são palavras – são janelas para o infinito. Aquele que souber olhar através delas verá o que está além do véu da matéria.
O vento lá fora não sopra, fere, ele vem cortante, como se quisesse arrancar da pele os nomes que o tempo tatuou em silêncio.
O que o mundo hoje define como amor a Bíblia dá outros nomes, mas o amor puro e verdadeiro que ela descreve grande parte das pessoas nunca experimentou...
O Demônio é tão astuto que conseguiu adotar diferentes nomes e características menos maléficas em diversas religiões, filosofias e diversas ciências... Um camaleão!
