Poesia do meio Ambiente
Não busco liderar pelo controle, mas sim pelo contexto, criando um ambiente onde a compreensão e a autonomia guiam o caminho, onde cada um sabe seu papel e o cumpre com responsabilidade e confiança mútua.
Quanto mais mutante e dinâmico se torna um ambiente, mais as pessoas precisam de liberdade para tomar decisões por conta própria.
A sustentabilidade é o equilíbrio entre o dar e o receber; o meio ambiente é o palco onde se realiza esse ato.
Ninguém nasce terrorista; no entanto, se você cresce em um ambiente onde o terrorismo não é reconhecido como tal, há a possibilidade de não se tornar um terrorista.
Ninguém nasce mau; somos moldados pelo ambiente. Devemos evoluir como sociedade, cultivando empatia e generosidade, e proporcionar condições mais favoráveis para as crianças. A construção de um mundo melhor se dá exclusivamente por meio da educação.
O ambiente em que vive e estar, é dominado pelo impulso da intenção, da atitude e de sentimentos de quem mais tem força. Semeia-se a essência do que se é e traz.
“Se você tem boas idéias, e as pessoas não querem lhe ouvir. Não são suas idéias, é o ambiente no qual estás inserido, vá para um lugar onde você seja ouvido e suas idéias serão grandes oportunidades.”
O respeito ao meio ambiente é uma questão de sobrevivência. Cada ação gera reação. Cada atitude pode ser determinante. Cada passo deve ser pensado! O futuro está em nossas mãos!
Enquanto o homem continuar agredindo o seu próprio ambiente, movido cegamente pela sua ganância, estará cortando suas raízes e matando seus próprios frutos
"Pessoas falsas são como camaleões, mudando de cor para se adaptar a qualquer ambiente, mas nunca revelando sua verdadeira natureza."
"A falta de empatia e compaixão em muitos aspectos da sociedade está criando um ambiente de indiferença e crueldade, onde o sofrimento alheio é muitas vezes ignorado ou até mesmo exacerbado."
“Traumas são como sombras do passado, mas a mudança de ambiente é a luz que revela novos caminhos para a cura e o crescimento pessoal.”
Quando uma pessoa se ofende com facilidade ao receber críticas, geralmente, em um ambiente saudável, a pessoa é aconselhada a refletir, a pensar. Não religião, ofensa se torna intolerância religiosa; a pessoa transfere para o falante a imaturidade dela. Isso mostra que Freud estava certo: religião é infantilidade do adulto. Isso mostra a imaturidade emocional dos religiosos, já mostrado pela ciência moderna.
O ambiente que você escolhe frequentar e as pessoas com quem se associa tendem a refletir e influenciar suas próprias características e valores.
"Quando o ambiente falha, o falso self surge como um guardião, mas também como uma barreira ao reencontro com a autenticidade."
"Ser insuportável é transformar qualquer ambiente em um campo minado de negatividade e drama desnecessário."
Cultive a simplicidade, isso ajuda bastante tornar leve o ambiente em que você vive. O simples anda leve, carrega menos bagagens na viagem, por isso tem sempre energia para apreciar as paisagens da estrada. Ninguém se arrependerá de viver de modo simples, usando o tempo com o que expressa a verdadeira riqueza: família, amigos, natureza, nós mesmos, sempre olhando em frente com esperança e acreditando que Deus tem grandes bênçãos guardadas pra nos dar de presente (Nelson Locatelli, escritor)
Odeio pessoas que fazem fofoca da pessoa no mesmo ambiente que ela. Faz no sigilo que a orelha dela vai queimar poxa. Mas ela vai morder o mindinho, e você a língua seu fifi.
Um indivíduo é infantil porque se libertou insuficientemente ou não se libertou do ambiente da infância, isto é, da adaptação aos pais, razão por que reage perante o mundo como uma criança perante os pais, sempre exigindo amor e recompensa afetiva imediata. Por outro lado, identificado com os pais devido à forte ligação aos mesmos, o individuo infantil comporta-se como o pai e como a mãe. Ele não é capaz de viver como ele mesmo e encontrar sua própria personalidade. (...) No que se refere à sua vida afetiva, ele ficou para trás, o que observamos com frequência em pessoas que, aparentemente poderosas, dominam a vida de seus semelhantes, mas permanecem infantis diante das exigências de seus sentimentos.
Cuidar do meio ambiente é dividir amor, é estar em contato direto com a mudança. É saber que, cada um fazendo a sua parte teremos um mundo melhor, para nós, nossos filhos e para a sociedade.