Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Antes, gostava de assinar "Dryka" com "y", mas hoje essa preferência não me cativa mais. Esse nome foi uma escolha que refletia quem eu era na época, mas as coisas mudam, e nós também mudamos com o tempo. É por isso que devemos pensar antes de fazer certas tatuagens. Agora dou risada, mas é verdade. A pessoa que sou hoje é diferente. Às vezes desejo ter sido assim desde sempre, mas talvez não seria eu hoje se tivesse sido a mesma pessoa ontem. É confuso, mas evoluir e acreditar em algo é o que importa.
“” Quem sou eu pela manhã
Senão o sonho, a espera
A vontade
Quem sou eu à tarde
Olhando-te da janela
Enamorado
Te vendo passar
Quem sou eu a noite
Saudades de uma paixão
Solidão
Não...
asi es la suerte, sou madrugada
Com vontade de amanhecer
Sou a noite com vontade em ser aurora...””
As pessoas não sofrem as consequências por desobedecerem aos Mandamentos do Eterno Criador porque o Eterno Criador não repreende quem não é seu filho.
'' lute por quem voce mais ama e mostre o quanto o valoriza, pois um dia algem ira lutar pelo seu amor.''
'' nunca olhes para tras, pois o passado guarda muita dor e tristeza, siga sempre enfrente porque a felecidade esta no presente e o futuro guarda te boas coisas.''
"Tudo o que eu queria um dia pra mim,
vi em você desde o começo,
verão e primavera encontraram-se enfim,
virando o inverno pelo avesso"
Autor: Carlos Alberto de Oliveira Gonçalves
Vinhedo SP
É como um útero cinza que habito:
ar, água, vias de sangue
circulam entre mim e sonhos.
Ruas se entrecruzam
com alguma surpresa:
trompas.
Na esquina, pode estar
qualquer forma de claustro, desespero,
antes mesmo do fim:
ovário.
A indiferença se disfarça de beleza, proximidade:
religiões, bares, barracas
de comida urbana disputam convivas.
O tempo não nos absolve
dessa correria encardida.
Dias nos fazem deixar um pouco do que somos
para trás:
placenta em lixo hospitalar.
Que maravilha !O demônio tem a opção de viver em Paris, mas prefere ficar nas panelas e na caixa d'água de crentes analfabetos do brasil .
A decepção pode ser a maior lição que o ser humano pode ter,pois essa mesma decepção pode nos levar ao sucesso...tudo depende de nós
Se a vida vamos deixar de viver, por que correr? Já que toda essa pressa nos levará mais rápido ao fim.
O viver consiste em um imenso subir de degraus em busca da chegada ao topo, mas um grande sábio disse que: "A recompensa não está na chegada, e sim no caminho”. Sendo assim, devemos observar o caminho e guardar memórias antes do fim.
Sabe Branquinha... você sempre foi especial pra mim e sabe disso. Mas sempre te encontro reclamando dos amigos, das companhias, da solidão que você sente. Por que isso? Se você sabe que os tem, por que não os procura? Estou sempre aqui te esperando pra conversar e você sabe disso. Sabe tudo o que eu sinto! Assim como eu lhe conheço com a palma da minha mão. Você se sente só, mas tem um namorado. Compartilhe tudo com ele, pois tenho certeza que é isso que ele quer (eu sou assim, sempre esperei isso de você).
Ah amoor... Queria tanto que tivéssemos dado certo. Daria tudo o que você quisesse, até porque, o que você está falando que não tem, eu tenho pra te dar, e muito. Sei que você sabe disso, eu sou assim. Ao estar com você sou sempre carinhoso, fico beijando, abraçando, dando carinho, e a hora voa! Do nosso romance, nasceu uma grande amizade e eu não sei o que mais pode nascer dela. Dá um tempo pras coisas acontecerem. Quer um amigo que te dê tudo isso que não seja seu namorado? Aqui estou, vou te dar. Sempre que eu puder vou te levar pra passear, te ligar, deixar recado no orkut, falar com você no msn, sair pro cine, show... O que estiver ao meu alcance, até porque estamos namorando. Quer uma pessoa assim? Eu vou ser essa pessoa. Sei que vai ser difícil pra mim te abraçar, beijar e dar carinho como amigo, mas vou conseguir. Tá legal?
Ah Branquinha... Um sentimento por você? Sei lá o que é isso que eu sinto por você. Não sei o que você sente por mim. Nunca soube. Sei que você é inconstante demais, pois isso que você está passando no seu namoro nós já passamos 3 vezes! Calma, você precisa de tempo, segura. Eu te falei que você tem amigos. Até fã! 'espero não está enganada , mas sei que você ainda senti algo por mim...,' Quer que eu sinta algo por você? Não quer estar enganada? Nos damos melhor como amigos? Por que sempre voltamos? Sempre que estamos separados, de uma forma ou de outra acabamos voltando...curioso. 'Esperando por vocÊ....*--*' Como assim? Olha só: Eu tô aqui, precisando é só gritar. Tu vais ser sempre a Branquinha. Espero que essa branquinha não se deixa enganar pelo momento ruim do namoro, espero que ela supere isso e não deixe acabar com mais um relacionamento. Todo namoro é assim. Tem seu auge e seus momentos chatos. Isso eu aprendi convivendo com você. Se cuida. . .
Os adultos religiosos se comportam na sua crença como uma criança que espera um presente ou um castigo do Papai Noel no Natal.
Deus é o Papai Noel de adultos e crianças religiosas. Papai Noel é um pai e Deus é um pai. A única diferença é que a criança terá ou não um presente real, não do Papai Noel porque sabemos que ele não existe e, quanto aos adultos, receberão um presente irreal, imaginário, não de Deus porque Deus, assim como o Papai Noel, não existem.
O Ateismo não pede que as pessoas acreditem cegamente e sem evidências científicas, em salvadores sobrenaturais, profetas ou avatares de uma etnicidade ou cultura particular.
Conhecemos as qualidades das pessoas, não pelo que falam de si e fazem por si, mas pelo que falam dos outros e fazem pelos outros!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados