Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Não existe "se" quando o assunto é o passado. Inútil perder tempo imaginando como teria sido isto ou aquilo se algo tivesse ocorrido de outra maneira. A vida, sempre, é daqui para a frente, e daqui para a frente deve ser vivida.
Enquanto para um funcionário as horas extras forem mais importante que a comissão e benefícios que ele ganha da Empresa, ele será um profissional involutivel.
O tempo não apaga coisa alguma,apenas vai cobrindo de poeira e desbotando as cores das nossas lembranças.
Ela feita dos fios que teceu das próprias dores, das palavras, versos, músicas e das tempestades, cicatrizes e marcas das lutas que enfrentou, dos sorrisos que recebeu e das lágrimas que enxugou, dos caminhos e escolhas que fez. Ela é feita do medo que supera todos os dias e da coragem que nem sabe que tem.
Sou neto de imigrantes e filho de operários. Minha mãe foi tecelã por 30 anos. Meu pai tinha uma horta e um galinheiro. Fui criado com amor e generosidade, num lar digno e sem luxo. Simplicidade faz parte do meu DNA. Simplicidade, amor e respeito. Acredito que a humildade é uma virtude, apesar de haver quem a confunda com inferioridade, nestes tempos em que o esnobismo deixou de ser visto como um defeito e se tornou um estilo de vida.
E que diferença faz achar que tem deus, e ser malvado e do MAL, e não acreditando, estar fazendo o bem, quando mesmo assim, as mentalides mostrando-se distintas, o óbvio também mostra os poderes e desses que dizem EXISTIR, com a INEXISTÊNCIA visível e vista em todos os lugares ?
Ninguém encontra, no outro, a parte que faltava de si mesmo, encontra apenas a parte que vai fazer falta dali por diante.
Entrar num relacionamento é como entrar no mar. Primeiro você molha os pés, depois as mãos. Em algum momento você decide mergulhar.
Se em nós corre mais do que sangue, se temos mais do que pele sobre músculos e ossos, se o toque for mais do que o mero contato entre dois corpos e tiver profundidade para nos tirar de um vazio sem fim, então os beijos ecoariam como gritos dentro de nós, por muito tempo.
Fico imaginando um programa tipo "No Limite" em que um grupo de milionários tivesse que viver numa casa simples de um bairro periférico, acordar às 6 da manhã, deixar as crianças na escola, pegar três ônibus para ficar 8 horas num trabalho maçante, preparar as próprias refeições, lavar roupa, limpar a casa, fazer compras e pagar todas as despesas com um salário mínimo. Seria o maior sucesso.
Na vida tem os espertos e os inteligentes, os inteligentes já foram a lua e estão tentando chegar em Marte e os espertos nem disso sabem.
Algumas coisas não morrem quando enterradas: sementes e sentimentos adormecem, esperando uma estação de ternura para germinar.
Mantenha o foco nos seus objetivos, valorize a autoestima, não demonstre sentimentos, nem seja intenso. Vamos cultivar a estafa, a rispidez, o orgulho e a solidão.
Tive muitos sonhos que ficaram pelo caminho. Comecei muitos projetos que não foram adiante. Às vezes penso que a única coisa que fiz por inteiro em minha vida foi ser pai.
A revisão da mente primária pode ser um processo doloroso, mas é necessário para o crescimento e a evolução.
Todos animais pensam. Mas o que para a maioria dos humanos seria salutar, seria com excelência não só pensar, mas também estando a RACIOCINAR.
Se você quiser ser bem sucedido na vingança, tira o ódio do seu coração, porque, o ódio cega a Razão.
O mau jornalismo se caracteriza não só pelo que noticia e como noticia, mas também, e principalmente, por aquilo que deixa de noticiar.
O ateismo é somente a constatação do que se faz óbvio #deusesnaoexistem Os ateus são só Indivíduos que chegaram a esse entendimento.Ao contrário do conhecimento a IGNORÂNCIA, não precisa fazer esforço para se propagar. Ela também é propícia aos que não querem saber, questionar ou investigar para saberem se isso é mentira ou verdade.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
