Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

Cerca de 60395 frases e pensamentos: Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

⁠Meus olhos míopes me lembram que sou imperfeito. Meus cabelos brancos, que estou aqui de passagem. Como podem seres humanos ser tão soberbos e prepotentes?

Inserida por jose_carlos_fineis

Na vida, não é uma questão de você encontrar o seu espaço e sim de você criar o seu espaço.⁠

Inserida por Colicigno

⁠Cerveja é um negócio que nos ajuda a suportar a programação da TV.TV é um negócio que nos convence a comprar mais cerveja.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Viva sua juventude, esqueça um pouco dos problemas do mundo, respire vida... Porque no final das contas, a maturidade vai acabar te condenando!!!!

Inserida por carlos_henrique_toni

⁠Se fossemos excluir das nossas vidas as pessoas que têm algum defeito, não sobraria ninguém, nem faríamos parte da vida de alguém.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Ao contrário do conhecimento a Ignorância não precisa de esforço para se propagar. Porque também acreditar e mais fácil do que PENSAR. Por isso que existem mais crentes do que pensadores.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Até pode haver méritos em sofrer por ignorância, mas, não há merito algum sofrer por burrice.

Inserida por Colicigno

⁠As leis naturais são imutáveis em todo o Universo, a menos que se esteja amando. O amor relativiza as distâncias, é capaz de abreviar ou distender o tempo, subverte a gravidade tornando o fardo mais leve ou mais pesado, a depender de um simples olhar ou de um sorriso.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Você acaba sendo um monte de coisas que ainda não entendeu com algumas coisa que você já entendeu.

Inserida por Colicigno

⁠Há uma vida cheia de sonhos dentro de cada um de nós e uma outra no mundo exterior cheia de duras realidades.

Inserida por Colicigno

⁠A vida é um livro do qual só podemos ler uma página por dia. Não sabemos o que está escrito na página seguinte, nem quantas páginas ainda há para ler. Essa condição de imponderabilidade nos autoriza a acreditar que tudo é possível. Particularmente, gosto de pensar que o melhor está por vir.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Sonhos frustrados não devem ser motivo de tristeza, se para buscar a sua realização vencemos o medo, e ousamos, e criamos, e nos abrimos às experiências, e expandimos a mente, e avançamos para além de nossas limitações. Celebremos os sonhos que põem a vida em movimento, bem-sucedidos ou não.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠São uns POBRES diabos fazendo a demonização de outros, com demônios de seus âmagos. OINFERNO é aqui e o diabo são os outros, com seus demônios interiores.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Dentre as muitas maneiras de prejudicar alguém, existe uma particularmente mesquinha, e que quase sempre passa despercebida: atribuir-lhe rótulos.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠No palco ou nas redes sociais, todos são personagens, os atores ou as pessoas reais estão nos bastidores.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Nossa vida é uma colcha de retalhos, feita de múltiplas escolhas e algumas decepções. Somos fragmentos das pessoas que conhecemos e não mudamos por coisa alguma, exceto por quem amamos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Você pode entender a dor dos outros, mas, jamais entender a profundidade dela e muito menos entender os estragos que ela produziu.

Inserida por Colicigno

⁠Como é bom poder te amar! Amar não é só uma atitude e sim uma vida de escolhas. O amor é algo explicável, muitas vezes inexplicável. É algo que não dá para ser descrito e sim para ser sentido. O amor é algo que se ganha cor e forma, quando duas pessoas estão dispostas a amar! Como é bom amar você!

Inserida por romulocarlos2

⁠"O inferno são os outros." Não duvido. Mas o pior inimigo, na maior parte das vezes, está dentro de nós.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Para que você e eu pudéssemos existir, o sopro da vida precisou ser transmitido de geração em geração, desde os primeiros seres vivos até nós. Um fio de prata jamais rompido que nos liga às primeiras formas de vida, aos precursores dos precursores dos humanos mais remotos. Procuro lembrar-me disso sempre que, por uma dessas muitas chateações do cotidiano, fico propenso a pensar que a vida é banal.

Inserida por jose_carlos_fineis