Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
E então, muitos anos depois de aquele famoso construtor ter partido, quando os andaimes de sua aclamada obra apodreceram com a chuva e foram levados pelo vento, descobriu-se, com grande espanto, que não havia obra, afinal. Apenas andaimes.
Comentaristas de futebol pensam o jogo quase tão bem quanto os próprios jogadores poderiam pensar, se dispusessem, como eles dispõem, de duas ou mais horas pra refletir sobre cada jogada, depois de assisti-las dezenas de vezes, do alto e em câmera lenta, por cinco ângulos diferentes.
"Não sabemos direito o que é a moralidade, nos pautamos em seguir doutrinas de tempos passados. O que acaba gerando uma "Dualidade", a mesma conduta que é boa também pode ser má."
Na minha idade, acontecem coisas maravilhosas que eram impossíveis quando tinha 20 anos. Por exemplo: reencontrar um amigo querido que não via há mais de 30 anos.
O avanço da Inteligência Artificial provocou uma inversão de expectativas sem precedentes. Pela primeira vez na História, o ser humano não se pergunta o que fará com as máquinas, mas sim o que as máquinas farão com ele.
Amar é construir um castelo na areia, e aceitar que a missão de sua vida será refazê-lo quantas vezes for necessário.
A caridade que humilha o próximo e alardeia a si mesma - desculpe, isso pode ser qualquer coisa, menos caridade.
Eu não espero nada da vida, nada além daquilo que ela possa nos oferecer Porem a vida não nos oferece, mas sim, nós que buscamos, e entre essas buscas, ao longo de nossas vidas estejamos procurando apenas um grande nada, mas nada além do que a vida possa nos oferecer.
Seria assim tão estranho não desejar a vida? Viver apenas porque estamos vivos não por termos sede dela. Não falo de um estado de profunda angustia do qual se deseja a morte, digamos que é apenas uma “não vontade de viver”.
Machado de Assis, no romance realista Dom Casmurro, narra a história de Capitu que, comprometida com Bentinho, ficava na janela, com olhares dissimulados, vendo os cavaleiros passarem. Mais de um século já se passou e tivemos o período de maior transformação social da história, com o surgimento do telefone e das redes sociais, o que não mudou foi o hábito de, mesmo comprometidos, ficarmos na janela, observando os que passam, enquanto julgamos Capitu.
As ideias trazem com si, perspectivas diferentes. Trazendo verdades "absolutas" ou mentiras revoltantes.
Talvez seja mesmo um erro, mas não consigo evitá-lo. Espero sempre que as pessoas ajam com dignidade. É consequência inevitável de minha fé no ser humano. Prefiro me decepcionar às vezes do que perder a fé.
Não precisamos carregar o mundo sobre os ombros. Basta que cada qual assuma o peso de suas responsabilidades.
Se você pudesse viajar no tempo e encontrar a si mesmo quando tinha 15 anos, que conselho se daria? Claro, essa é uma pergunta retórica. Não se pode viajar no tempo. Mas, seja qual for o conselho, diga-o agora, de si para si. Sempre é tempo de ouvir o que o coração tem a dizer.
É possível afirmar que boa parte dos problemas, senão todos, existentes atualmente - violência, pobreza, doenças, discriminação, guerras, fome, catástrofes naturais... - deve-se ao fato dos seres humanos não terem aprendido ou admitido simplesmente serem humanos.
De acordo com projeções recentes, existem hoje no planeta Terra pelo menos oito bilhões de maneiras diferentes de amar, e todas são boas.
Meus olhos míopes me lembram que sou imperfeito. Meus cabelos brancos, que estou aqui de passagem. Como podem seres humanos ser tão soberbos e prepotentes?
Cerveja é um negócio que nos ajuda a suportar a programação da TV.TV é um negócio que nos convence a comprar mais cerveja.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
