Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
O inferno é aqui e o diabo são os outros com seus demônios interiores fazendo a demonização dos contrários. Do inferno não espero nada,mas das pessoas, o que espero delas é não sofrer reflexos de seus infernos.
As pessoas trocam o luxo pelo lixo, seguindo os ditames de sua própria natureza e não há o que fazer.
Os bonzinhos fazem os maus se proliferarem. O equilíbrio que é a perfeição já dizia Aristóteles. Portanto, deveriamos ser apenas justos e não bom ou ruim, porque é o que faria a diferença. Os Indivíduos do MAL, malignos e MAUS, então pensariam muito em tentar enganar alguém, temendo um karma ou represaria instantânea. Pelo sim ou pelo não, essa é somente a minha opinião.
O silêncio das ovelhas e dos que calam sendo permissivos, eles me assustam mais do que o grito dos maus e rosnado dos lobos.
Quando escolhemos com sabedoria, ela estará sempre acompanhada do bom senso, lógica e razão. As escolhas vindas das espectativas e emoções, elas geralmente são decepção, porque esses sentidos são efêmeros e com o seu fim vem o arrependimento.
É melhor ter muita sabedoria na cabeça, do que malandragem, a sabedoria lhe trás glórias eternas e a malandragem glórias momentâneas
Quando se trata de política e religião, ninguém perde ou perdeu, apenas se livrou. São coisas totalmente diferente.
Quem dera enxergássemos além das aparências e amássemos a alma e não o corpo. Talvez seja esse o amor imortal.
Num universo onde os filtros cobrem a realidade com uma névoa, encanta quando a alegria parece transbordar na tua companhia.
Somos ação e reação causa e efeitos escolhas e consequência. O que fazemos várias e várias vezes mostrando com atividades atitudes e comportamentos. Ignorância não é mais inocência ou benção, são escolhas estar sendo o que mais se mostra aparecer. Uma auto análise irá dizer o que ou como também não quer ser endemonizados, porque quem não é visto não é lembrado e de longe todos somos normais .
Antes das redes sociais era um sonho passar por uma janela e ver uma mulher descontraída, contemplando o sol do lado de fora. Agora, as janelas são outras, nelas se podem vê-las, até nos seus trajes mais íntimos, mas exibem-se para si mesmas, sem refletirem a luz ou um sorriso, porque não há ninguém do outro lado da rua.
Você é o que é. Não adianta caprichar na embalagem quando não há conteúdo dentro do pacote. Temos que deixar de nos comparar com os outros. É uma vida para cada um e se cada um fizer o seu melhor, será melhor para TODOS.
Pela aparência, temos todas as razões para nos encantarmos com o que vemos, maior sorte terá quem puder enxergar além, em toda a sua essência.
Não há trevas onde a luz a verdade e o conhecimento é maior, e se há, é porque o contrário da luz que é as trevas mentiras e Ignorância, se faz ela persistente, e nela também se traduz com, invejas, falsidades e todo tipo de sentimento negativos, onde eles se agigantando, faz-se por todas as partes.
Não se foge de algo que nos consome por dentro. Não se deixa de respirar pra não sentir um perfume impregnado na memória.
Da vida não se leva NADA, exceto o que nela vivendo com escolhas boas ou ruins, certas ou as erradas que nos ensinaram fazendo estar levando com uma aprendizagem e evolução, e todo resto é que por aqui acaba ficando.
Ninguém em sã conciencia gostaria de ter essa vida presente que está vivendo, mas o sistema é o que faz ser essa a única que temos para hoje e todo SEMPRE. Devemos portanto buscar alternativas contrárias ao modelo imposto para termos e vivermos em paz deixando também viverem em paz.
Ela não precisa provar nada, nem dar explicação sobre o que foi, é ou pretende ser. Ela é única, do jeito dela e não muda por coisa alguma, exceto por ela mesma, isso porque sabe o que passou e o que a motivou a não desistir.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
