Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Ao não buscarmos conhecer nosso conteúdo interno, vivemos como se tivesse um estranho vivendo dentro de nós a nos comandar.
Se você morresse hoje, morreria em estado de paz e satisfeito consigo mesmo pela que fez de sua vida até então?
O ser humano insiste em sofrer, não somente pelo que aconteceu de errado em sua vida, mas também pelo que não aconteceu. É preciso aprender a viver intensamente o luto de nossas perdas para que a vida ocorra.
Se o ser humano compreendesse o quanto de energia e tempo precioso de sua vida ele gasta sofrendo, não se permitiria sofrer por qualquer coisa.
É bem mais fácil colocarmos a culpa em algo ou alguém por nossos problemas, do que assumirmos a necessidade de saída do estágio de vitimização.
Somos exatamente o que criamos em nossos pensamentos e acreditamos ser como seres racionais, baseados na realidade, para a grande maioria o limite se impõe na – racionalidade lógica – e para alguns outros guiados apenas pelos – instintos –, tecem uma espécie de – ilusão da verdade –, onde as ideias e percepções tomam formas irrefutáveis, latentes e os fazem acreditar inquestionavelmente em suas fantasias. Essas pessoas diferentes e excepcionais, ainda pouco compreendidas pela ciência e medicina, são capazes de se conectar com as profundezas do submundo cerebral e viver a essência de todas as emoções do mundo sem segregá-las.
Cada situação é sempre uma nova oportunidade de empreendedorismo quando se tem mente de empreendedor.
Vive envolvido com situações ou pessoas problemáticas? Busque saber o que existe de carência em ti mesmo que te faz ser atraído por tais armadilhas.
O combustível ou a energia motriz da criatividade é a imaginação, e esta é proporcional ao rompimento com a alienação, o comodismo, o vitimismo e o pessimismo.
Não precisamos inovar o que continua sendo eficiente, não perdermos a qualidade já é uma boa medida acionária.
Todo ser humano nasce artista, mas deixa escapar de sua Alma a essência da arte, em nome de um suposto amadurecimento.
O objetivo principal do psicólogo do esporte é o desenvolvimento de habilidades para que o esportista melhore seu rendimento.
Não existe como medir a intensidade do sofrimento humano e dizer que uma pessoa sofre mais do que as demais e que tem mais motivos para sofrer do que as outras pessoas, pois mesmo parecendo banal o motivo, o sofrimento pode estar sendo impulsionado por algo muito mais intenso do que o aparente motivo maior dos demais.
O ser humano que é carente de aprovação, de afeição, de atenção, lhe falta a liberdade de ser quem de fato é.
Uma pessoa se sente inferior, não pelo que o outro disse para ela, mas por ela tomar para si o que ele disse dela.
Quando sabemos quem somos, o que o outro diz a nosso respeito não nos atinge a ponto de nos fazer sofrer por isso.
Podemos lamentar a postura alheia grosseira ou injusta para conosco, mas comungar com ela e tomá-la para nós, passa a ser uma opção nossa.
Quando não aprendemos a encarar, aceitar e sofrer pelas decepções e demais problemas que passamos, bem como se não tivermos coragem de ressignificarmos tudo isso, nos tornamos prisioneiros, condenados a reviver a dor, perdendo assim a liberdade de seguirmos em frente.
Deveras patético é conhecermos, ouvirmos, compreendermos, vermos e aceitamos a VERDADE, mas mesmo assim, escolhermos a MENTIRA.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados