Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
A natureza era poesia, pincelados pelo Criador com rimas em cor e amor, aí veio o homem e resolveu pintar a natureza morta e os versos até hoje borram a aurora com lágrimas de dor...
Tudo que eu for fazer, preciso de música ou poesia. Das vezes em que morri durante a vida, elas me salvaram.
Fazer Poesia é colocar no papel no papel seus sentimentos e lá deixar registrado os seus pensamentos... Pode parecer loucura, mas todos os poetas são loucos, imagine só, usar um monte de versos que rimam ou que não rimam, só pra ter a cura de viver. Muita loucura, mas é isso, só queremos morar no mundo da Utopia, e ficarmos embriagados com "Loucu&sia"
A verdadeira poesia não se resume apenas às palavras escolhidas, mas sim aos sentimentos genuínos que elevam e transformam o poeta em sua essência mais pura.
A poesia ficou mais doce, mais linda ao receber você como uma estrela que brilha dentro da minha alma. Só não sabia que me tornaria solitário ao te conhecer, você foi capaz de transformar a amizade em amor.Agradeço te linda por me mostrar o amor!
Quando uma pintura ultrapassa a matéria da tinta, ela deixa de ser apenas imagem e se torna poesia que pulsa, uma crônica que narra silêncios, um manifesto político que inquieta, um grito que atravessa o tempo e uma denúncia que insiste em não calar. Ela não está no quadro, mas nos olhos de quem a sente, nos mundos que transforma e nas feridas que expõe para que jamais sejam esquecidas.
A tua presença perfuma minha respiração, envolvendo-me um ser feliz de alegria onde a poesia exalta o teu nome rainha mulher.
É logo ali depois da curva que a poesia acumula sabedoria, o simples declama meu amor onde está meus olhos não o vê, quem ouve a simplicidade não esquece o valor do aprendizado.
Para você que celebra a vida desejo-te que os anjos lhe ajudem a apagar as velas por seres a poesia da vida dos teus amigos.
Poesia é ave que alça voo no céu infindo entre o dia e a noite e insaciável vem visitar a superfície marítima, mesmo sem poder pousar, só pra ter a sensação de que é capaz.
Sempre que alguém pronunciar meu nome ou ler a minha poesia, ali estarei, porque a minha existência foi materializada nos meus trabalhos poéticos. Ler é viver intensamente.
A Poesia é a única capaz de Unir pensamentos, ideias e emoções em um incomparável UniVerso de Luz...
A minha poesia não está a venda, ela é o meu colete salva-vidas que no máximo posso emprestar. Vender nunca.
A poesia tem que ser acessível que nem pão. Cada um tem um estilo, pode inventar um novo estilo e fazer novos poetas. Elitizar a poesia é cringe demais...
Se eu quiser escrevo qualquer estilo de poesia. Como eu só tenho compromisso comigo, eu escrevo aquilo que quero e me faz sentir confortável. Não detenho a palavra e tampouco a poesia. Querer ser poetisa absoluta eu considero obsessão. Quem me define como poetisa na verdade é o leitor. A poesia é uma maneira de resistir...
O melhor filtro para saber se é ou não poesia é o seu próprio olhar. Se lixe para a opinião do outros. O quê é poesia para mim pode não ser para você, e está tudo bem.
A poesia sempre encontrará repouso no coração do poeta, aquele que sonha acordado e acorda sonhando com ela.
A poesia digital também é poesia. Acho de um cinismo crasso, a transcrição entre aspas de um poema inteiro sem mencionar o autor. Transcrição de trecho ainda vai, mas transcrição na íntegra, não acho correto. Respeitem os autores da modernidade.
Vida interior eu tenho bastante para viver até no deserto. Quem escreve poesia não padece de solidão e nem de falta de distração.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
