Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Amar tem dessas coisas... uma linha tênue entre viver em plena poesia ou perder, cruelmente, o nosso brilho.
Mãe é arte e poesia recitada de forma mais bela e mais harmônicas, que no sentimento mais puro e mais nobre do Universo encontro escondido na expressão mãe o sentido e o alcance do teu lindo nome minha irmã. FELIZ DIA DA MÃE🥰❤️
Por existir tanta poesia em um abraço, ninguém nunca conseguiu explicá-lo, só senti-lo na intensidade de cada verso.
Eu sou a própria poesia violada, onde os deuses enviaram-me a mensageira, com tais mistérios que, tão somente tem, uma estrela de David. E O que ela esconde, que não quer revelar, através de sua voz aveludada, como vinho em composição. Mas por ela, irei me perder, ao pedir que veja meus olhos, não o meu rosto, como o fantasma da ópera, em seu sublime amor.
"Seu beijo é como poesia, cada toque dos seus lábios é uma estrofe que embriaga minha alma e faz dançar as palavras do amor em meu coração."
O fogo da vida nos queima, tortura e faz buracos na nossa alma. Mas sempre podemos fazer poesia em volta deles. Pois a vida é composta por buracos onde nós construímos molduras para que o belo nos faça sorrir.
Assim fala o nosso instinto quando queremos dizer algo por meio da poesia. Assim fala a nossa roupa quando vestimos o que a nossa alma sente.
A solitude é como uma poesia sem palavras, uma dança solitária da alma que revela a beleza da minha existência!
"Toma duas doses de poesia, um litro de amor próprio e um cálice de "Cale-se" que você não sofre...".
Quanto mais eu digo o que sei, mas eu condeno minha própria vida. Disseram que transformei poesia em missão suicida.
A fotografia é, também, um recurso poético. E a fotografia feminina, por si só, já é uma poesia. Um simples recurso, enquanto sistema de captura de uma imagem. Um poema completo, quando, sob a luz do ângulo perfeito, capta, além da imagem, o âmago do não dito, a nuance de uma silhueta, as asas de um olhar que voa, livre, no perfume do mais belo voo de sua alma.
A poesia, uma vez sentida, faz do seu leitor o próprio poeta; mas é na emoção do seu leitor, no sentir da poetisa, que acontece a grande poesia.
A poesia é a minha revolução, é a minha possibilidade de alcançar a eternidade da vida, que não se faz eterna, embora a arte eternize.
Antigamente eu queria que todos ouvissem e aplaudissem a minha poesia. Hoje compreendo que nem todos são dignos de ouvi-la.
Deixei de ser poeta, pra viver a minha poesia, amar e ser amada era o que eu mais queria, hoje com a felicidade transbordando em minha alma, tenho um amor que tanto queria. Ele é e sempre será a minha mais perfeita poesia.
O poeta, de tanto escrever agora está morto em sua própria ilusão. E calou-se a poesia diante dos próprios versos que ao poeta matou. E o que restou foi só mais uma poesia quase apagada em uma folha jogada à beira da estrada... Que o vento levou sem direção. - Um triste poema que ninguém viu, nem declamou! Um pensamento que o tempo levou! Um Pensamento igual folhas ao vento que ao alto voou e depois caiu ao chão. Na embriaguez mais forte da dor e da saudade o poeta viu a perfumada morte... Rompeu-se em mil versos o coração... E dançou rodopiando no ar a folha poética querendo roçar o infinito. Aflito, morreu o poeta num soluço e num grito... de tanto amar!... - Deixando os seus cortantes versos escritos em uma poesia flutuante ao vento em uma tarde cheia de monotonia, pálida, silenciosa e fria ... O poeta enfim, pôde descansar!
É a poesia que me defini, e nada além disso importa. Querer me entender, é por conjuntura, se banhar no sombrio e no mistério ao mesmo tempo.
A poesia é um afago eminente que, transpira numa leve doçura a ecoar, escrita e desenvolvida por uma mente consciente, atinge bem profundo, lá no fundo, o ápice maior. O verdadeiro significado da palavra amar.
Um artista sempre cai em um abismo de loucura, logo, sua loucura vira arte, sua dor, poesia, sua alma, música.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
