Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Poesia é o movimento da vida em direção ao impossível. Ação que alguns chamam de loucura e os poetas, de realidade.
Palavras harmonizadas que nos encantam damos o nome de poesia, pois estas detalham nossos sentimentos, transportando instantes à eternidade, como na frase "hoje estarás comigo no paraíso"(Lc 23:43). A poesia em forma de vida eternizou vida à um homem na cruz..
Uma pequena curiosidade poética sobre o nosso Brasil que muitos estudam pelo menos uma poesia dele no Ensino Médio sem saber que se trata do nosso poeta nacional, vocês sabem qual é o nome dele? Gonçalves Dias.
Tem poesia no meu coração, ela costuma sair pelos olhos porque, na maioria das vezes, eu me enrosco com as palavras. As palavras ficam como um nó na garganta e decidem sair de forma mais leve, elas saem pelo meu sorriso e pelo brilho dos meus olhos. Sortudos são os que conseguem enxergar e mais sortudos ainda aqueles que são o motivo dessa poesia, aqueles que a brotaram dentro de mim!!!
Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular ou vender.
Você se encaixa perfeitamente em mim.. feito música e letra ..feito escrita e poesia .. feito noite e dia.. feito mar e céu, lua e sol ..vc nasceu pro meu encaixe perfeito ... vc é meu pedido de todos os dias ..o amor da minha vida .. fogo e faísca... meu tudo , meu nada .. vc é o motivo deu acordar e agradecer todos os dias .. vc é tudo ... dispensa palavras porque nenhuma delas conseguiria descrever vc e o que eu sinto ...
A Poesia para mim, é subir aos céus enquanto estou no chão, é cair das nuvens quando preciso estar atenta à realidade. A Poesia é sonho que me faz sentir viva. Não sei definir se tenho paixão ou amor por ela. Mas sei que é por ela que vivo e ressignifico a minha existência.
A velha poesia já não faz mas sentido , as palavras entra e sai pelos ouvidos o café esfria e as as pessoas já não dão mais bom dia ai que saudade quando quando a gente se olhava e ria eu passava horas escrevendo poesia e você toda contente agradecia nossos lábios se tocavam o dia era lindo os pássaros cantavam enquanto a gente se amava
A poesia toma sua forma para quem consegue acompanhar o que ela diz... Pena que nem todo mundo pode escutar o que ela não fala. Às vezes é tão sutil como a brisa que toca seu rosto. Ela está lá, mas nem sempre dão valor a ela.
"E ela fez da poesia seu clamor. Das histórias lidas em livros seu abrigo. Das frases escritas seu desabafo. E com a mesma instensidade ela fez da angústia o amor, dos pensamentos aflorados e da morte da sua alma o renascimento."
A poesia é maior que o poeta. O trabalhar da arte ilumina as mãos. Deus é a luz, e a minha arte é a poesia. Agradeço a Deus por esse dom todos os dias.
Falta poesia em nossas veias. Transbordamos de maldade e não nos damos conta de que nosso egoísmo e a falta de vontade em desfrutar da singeleza da existência é o que causa nosso retrocesso.
Família é como poesia, tem que ter inspiração. Família é como uma canção, em que todos dão a mão e aprendem a recomeçar. Família se ama com o coração. Família é alicerce, é parte integrante da sociedade, a base de equilíbrio. Família é bênção de Deus! Eu amo minha família! Porque bem sei que Deus a amou primeiro. Bem sei que, mesmo antes de eu sonhar, Deus sonhou primeiro. Bem antes de idealizar, Deus a idealizou primeiro. Família é constituição divina. Dentro do princípio que impera projeto e constituição divina, a família jamais poderá ser família, se não constituída em seus alicerces divinos.
Cada flor é uma arte, uma escultura, uma exclusiva poesia. Com seus perfumes, segredos e gestos. São únicas, apreciadas e amadas. Fortes e delicadas, perfeitas! Eu as amo com tudo que tenho, quando cultivo e as guardo em meu jardim.
Tu é caos e poesia, é furacão e calmaria, chuva que revigora quando o sol ocupa muito os dias. Tu me encontrou em meio ao caos que sou, e desde de então somos um só. Eu passaria a noite inteira escrevendo em seu corpo quente, e depois de escrever cada verso com meus lábios você me abraça e tremo em teus braços. Tu é furacão. Muitas numa só. Chegou como uma brisa fina de um final de tarde que depois evolui para ventania se tornando um vendaval de sentimentos. Você entrou em mim derrubando cercas; muros; e árvores. Tirou-me do chão me fazendo voar, e como tempestade repentina, se fez calmaria em mim. Você é caos em forma de poema. Então fecho os olhos, para que eu possa ler perfeitamente em braille; sentindo a conexão da tua alma com as pontas dos meus dedos
Para uma alma ferida, a magia das palavras floresce em cada verso e poesia, aquecendo o vazio do mais sofrido coração.
Muito mais do que cantatas, do que belas serenatas, do que poesia e canção. Mais do que tudo, de um tribunal, espera-se justiça!
Busco com amplexidade a melhor história da vida, pois ela é uma poesia que precisa ser escrita, escreva a sua também.
Ser poético perto dos ouvidos é como recitar sem falar, o próprio corpo produz a sua poesia, molhada ou friorenta.
Meu compromisso é com a verdade da alma/ a poesia e o amor/ tudo está interligado/ vivo/ pulsam no meu mundo interior .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
