Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Sinto saudades de te ler, de te escrever. Você foi a minha melhor poesia. Meus recortes, meus milhões de leitores, minha fama, meus elogios e tudo isso graças ao seu ser poético que escorria por todos os seus poros. Você foi a minha melhor poesia. Os seus olhos quase que por si só, varriam as palavras para o papel sem que eu precisasse pegar o lápis. Teus lábios estavam condenados a responder a todos os seus gritos poéticos e inacabáveis. Você foi a minha melhor poesia, minha melhor fantasia, carregada de amor. As palavras te seguiam por toda a casa e você sabia que a não ser você o resto era vazio e frio, meus livros não existiriam e minha pele gritaria mais que a sua boca — por poesia. Somente por poesia.
Há poesia que é tão inesquecível quanto um beijo de amor, em razão de conter palavras que são tão profundas quanto à beleza de um olhar.
A poesia nasceu pra mim assim como nasci para o mundo.A poesia é a forma mais pura de expressar sentimentos em palavras e transformar o verbo em carne.
Queria ser poeta,mas nada a ver as vezes tudo que preciso é ter ver,minha poesia eu encontro em você.
''Poesia é uma forma delicada, que um coração encontra para esculpir as suas lágrimas, cantar seus sentimentos. ''
Poesia é o palco onde as palavras, ou choram, ou cantam, ou dançam... ou fazem tudo ao mesmo tempo. No mínimo, dão-se as mãos entre si! Poesia é isso!
Fazer poesia até que é fácil. Transmutar o fel em néctar e o mel em zinabre. Esta sim é a missão impossível à que todos os dias se lançam os poetas.
"O amor é a poesia que escrevemos juntos, com cada olhar, cada toque, e cada momento compartilhado."
A poesia é sempre oportuna. Chega de mansinho ou derrubando muralhas. Pouco importa. Só por decifrar o mundo à sua maneira, já tornou-se oportunidade.
Só tem a alma leve quem tem poesia na alma,e arrota poemas,frases e versos em tudo que ver,e vive a fazer rimas nos caminhos inquebrantáveis do próprio coração.
Poesia obscura está iluminando minhas entranhas, mas eu ainda não consigo continuar com meus escritos poéticos, pois fui rejeitado até por minha própria poesia.
Eu queria te emprestar meus olhos, para que você pudesse enxergar o quão linda é a poesia que existe quando você sorri, e o som da tua gargalhada alegra a alma de quem a escuta.
Poesia instiga, provoca, mas mora longe, muito longe, quase intocável como realidade. Poesia tem endereço e remetente, tem um tanto de gente que não aceita da vida, a metade.
As mulheres não são apenas o som da calada da noite, elas são a poesia celestial, que em forma física nos enfeitiçam com o sabor da sua existência.
Do mais íntimo do meu ser surgem palavras dançantes com cheiro de poesia, que excedem o pensamento, a moral e os bons costumes e fazem para o meu poema o meu desejo proibido.
A poesia existe em nós, aprisionada aos grilhões do cotidiano que nos obriga a viver sob a pressa da busca pela própria subsistência!
Os lindos sorrisos de pessoas que se amam é como poesia em forma de expressão, a gente vê no rosto aquilo que transborda da alma.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
