Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
De poesia em poesia o coração vai se expondo, o silêncio põe a falar, o abstrato ganha forma através dos versos. De poesia em poesia o sentir é revelado e os sentimentos voam para dentro dos sonhos de quem as lê. De poesia em poesia os segredos são quebrados, as chaves são entregues e as portas são abertas, declarando o oculto do poeta. De poesia em poesia o amor se vinga é na prosa toda solidão que o devora, toda saudade que dos olhos chora. Pois, é na poesia que faz do poeta letra viva, que dá luz ao seu viver.
A Poesia é a única capaz de Unir pensamentos, ideias e emoções em um incomparável UniVerso de Luz...
Não existe poesia, por mais linda que seja, que traduza a essência de Deus, nem diamante por mais brilhante que seja que reflita ou se assemelhe à Sua luz...
Eu procuro na poesia uma maneira mais romântica de expressar o que eu sinto, mas os sentimentos são meus e a razão para isso é você...
Quero ser a história ou a poesia que seu coração tanto sonhou em conhecer, quero ser a estrela guia, ser o que realizará seus sonhos e lhe trará alegria, quero ser o único; seu início e fim.
Depois que te conheci até minha Filosofia mudou, ela passou a ter a mais linda poesia que se chama amor.
A rima de minha poesia está nas palavras desarrumadas, na nobreza da espada nua e no vazio infinito da alma.
Quando me vejo no escuro e a poesia que me devolve a luz, dissipam-se as angustias, tomando mais leve minha cruz .
Um poema existe por si, se revela e segue pousando onde olhos e corações o absorvem, mas a poesia não, ela apenas existe onde está encravada, na alma do poeta. Poesia é sentimento, poema são as letras desenhadas que passam as ideias.
O seu olhar e como uma estrela a brilhar,o seu sorriso e como uma poesia que poucos vão decifrar......
Uma poesia tão bela descansando no paraíso eterno, tão breve encontraste suas rimas floridas por mais algumas...
O que é ser poeta,ser poeta é ver poesia onde não há, é saber que o amor é muito mais que só amar,é esconder a dor sem se importar.
Me fiz poesia para atravessar-te os olhos, tocar-te a alma, encher-te o coração e abrigar-me na tua memória.
O seu corpo foi a poesia mais louca que eu viajei; a noite mais quente que eu mergulhei... A sua pele macia roçando na minha, o calor do seu corpo nu me enchendo de umas fantasias mais doidas e a nuância acetinada do seu seio tocando a minha boca!... Não sei amar outra pessoa!...
Violão,solidão,poesia,saudade,melancolía,fim de tarde e o mar,misture tudo e beba se nada acontecer beba de novo!
Não importa se poesia, poema, soneto, contos, crônicas, ou seja lá o que for; o mais importante é você usar sua alma para expressar aquilo que você quer, a um mundo tão carente de ser!
A música é o vínculo que une o espírito à vida dos sentidos. A melodia é a sensibilidade da poesia que consegue atingir a nossa centelha da vida.
Às vezes a saudade sufoca a poesia. Então me calo. Deixo o coração falar, o pensamento te buscar. E tudo o que sobra, é o silêncio das letras quando você transborda em mim.
Foram em seus beijos que encontrei a poesia. Nas suas carícias descobri suas estrofes e quando fizemos amor achei todas as rimas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
