Poemas para o Dia das Mães que vão aquecer o coração dela

Quando nascemos
Ela é tudo para nós!
Mais tarde, bem mais tarde...
Haverá o dia em que
nós seremos tudo para ela!
Feliz dia das mães!
Helda Almeida

Inserida por SUN3RISE

Uma foto rasgada, mais uma memória encontrada, entre tantas que já esqueci.
Cada lágrima secada, cada dor aliviada e tantas lições que aprendi.
Você sempre me cuidando, perdendo noites de sono, deixando de cuidar de ti.
Preocupada com minha saúde, impressionada com a juventude, mas sempre disposta a estar ali.
Disse não tantas vezes, querendo dizer sim. Escutando choros e manhas, buscando o melhor pra mim. Também foram muitos momentos em que disse sim precisando dizer não, deixou de pensar com a cabeça, pra pensar com o coração. Aquela boneca tão cara, aquela sua jóia rara, a fatura do cartão.
E muito mais que dinheiro, foram tantos anseios, tantos ensinamentos, tanta dedicação.
Um dia é pouco pra te dedicar, uma vida é curta pra te agradecer e um presente é insuficiente pra te demonstrar.
Mas cada conquista minha vai te emocionar, pois eu não esqueço aquele teu dizer "que pra uma mãe, ver o seu filho brilhar, é a melhor coisa que se pode ter". Por isso, tudo que eu faço também é por você. A cada objetivo alcançado, não tem como te esquecer. Eu posso ir até mais pra longe, mas eu volto pra te ver.
Te contar, te homenagear, e também te fazer entender:
"As mães criam os filhos pro mundo, mas o mundo há de reconhecer! "

Inserida por leticiabeppler

Esse poema não sei como iniciar,
mas uma coisa eu quero falar:
Eu te amo e não importa o que aconteça.
Plante sempre no nosso jardim para que ele floresça.
Dia das mães é todo dia,
mas hoje vim te escrever essa poesia
para dizer que meu amor é incondicional
E esse texto ainda não chegou no final.
Feliz dia do: se eu achar, vou esfregar na tua cara;
Não sou suas parceiras;
Você não cansa de ser chata?
Quando eu for embora, vocês vão sentir minha falta.
Novamente digo que te amo
e espero que me ame também,
Pois, se não me amar,
não vou conseguir viver sem.

Inserida por rebecabraga

Não só hoje, mas todos os dias
Penso em ti com muito carinho
Ao ver-me forte cheio de vida
Devo a ti que me guiaste.

Deu-me a vida
Ensinou-me a vivê-la
Dos medos me deste as mãos
Fazendo calmo meu coração.

E te abraço hoje e sempre
Com muito amor e gratidão.

Feliz dia das mães!

Inserida por jeffersonmatheus1

Mãe..você pra mim é eterna...
eterna mulher de valor...
eterna...mulher exemplar...
eterna em bondade...uma pessoa que merece tudo de bom...]
merece vida eterna!!! obrigada por existir... Feliz dia das mães.

#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

MÃE: UM SANTO REMÉDIO
Para dificuldade de falar:
__ Mā... mā...
Para joelho esfolado:
__ Ai, Mãe! Dodói!
Medo de escuro?!
__ Manhê!
Problemas na tarefa escolar:
__ Me ajuda, Mãe!
Nota baixa na escola?!
__ Mãe, a professora implicou comigo!
Falta de apetite?!
__ Comi tudo, Mãe! Já posso brincar?
Não ouviu o despertador?!
__ Só mais um pouquinho, Mãe!
Para desilusão amorosa:
__ Mãe, me dá colo!
Para as influências da moda:
__ Como estou, Mãe?
As contas implicaram com você?!
__ Mãe, me adianta a mesada!
Falta de comunicação com os amigos?!
__ Mãe, me dá um celular novo?
Para tudo na vida: Mãe... Mãe... Mãe...
Mãe é assim:
Remédio pra tudo!
Não tem contra-indicação,
Mas deve ser bem guardada
No fundo do coração!

Inserida por rogeriotrindade

"Toda mãe pode Ser Mãe de muitos filhos, de poucos filhos, ou até de filhos únicos...
Existem também as tias-mães, os pais-mães, os avós-mães e até mesmo os “irmãos-mais-velhos-mães”.
A todos esses por seu amor e coragem;
- Feliz Dia Das Mães!

Inserida por LilyCatarina

MÃE - O MELHOR PRESENTE

Ah... quem dera neste dia eu pudesse
Presentear com o melhor do mundo
A este alguém que, com amor fecundo,
Minha vida ainda hoje enriquece!...

Ajoelhada fazendo uma prece,
Rogando a Deus que, por amor profundo,
Proteja seus filhos, em cada segundo,
Da violência que a cada dia cresce.

Neste dia sublime não tem presente
Que pague o que você faz pela gente,
Nos dando seu AMOR — mamãe querida...

Receba toda nossa GRATIDÃO,
E estes versos que escrevi, com emoção,
Pro maior tesouro de minha vida!

Inserida por Antonio_Costta

Hoje eu acordei gripado
Peguei um copo de café e sentei do seu lado
Você me disse ''filho deixa que eu cuido de você''
Eu sorri e pensei o que eu fiz para te merecer

Depois eu te dei um abraço do fundo do meu coração
E disse feliz dia das mães e você ria
Ela me olhou cheia de emoção
E disse ''filho eu te amo, mas dia das mães é todo dia''

Eu fiquei pensando o que eu fiz para merecer
Uma mãe tão perfeita assim
Talvez seja obra do criador
Que me ama tanto assim

Eu fiquei lembrando de todas as vezes que te decepcionei
Todas vezes que não falei te amo, que não orei
Hoje quero recompensar tudo de ruim que eu já te fiz
Cheguei para ela e disse ‘’mãe hoje eu quero te fazer feliz’’

Ela entendeu mas disse ‘’não faça isso’’
Você já me faz feliz todo tempo
E eu te amo por isso
E a solidão e tristeza que eu tinha foi embora como um vento

Me perdoe por eu não merecer você
Eu tenho muito medo de te perder
Eu me declarando para a senhora muito ocupado
Até tinha me esquecido que estava gripado.

Inserida por samuel04

Para mamãe.
Um broto de roseira sem as rosas anteriores/
Botão de rosa com poucos espinhos. Muitos amores/
Mundo que gira, primavera que outona/
Tua vida, teu poema, muito aroma...
Suaviza minha vida, ameniza minha cor/
Teus cabelos, teu tempero. Meu AMOR.

Inserida por moises_trindade

Ser mãe é uma viaje de ida até a eternidade

Ter maturidade?
Uma jovem com sonhos interrompidos na metade
Criando asas para a verdade bela
Quem é essa pequena acenando pela janela?

Ser mãe é uma viaje de ida até a eternidade

Mas ela amadureceu
O canudo oco se tornou a luz dos olhos meus
A moeda rara que comprou meu apogeu
Fez seu mundo ser meu

Ser mãe é uma viaje de ida até a eternidade

Ex combatente, trabalhadora
Fala pouco mas inspira pessoas
Mesmo quando eu estava sem Deus você foi minha protetora
Apenas existindo, ou ocupando o ar das vencedoras?

Ser mãe é uma viaje de ida até a eternidade

Inserida por marcelo_nogueira_3

Sobre as rosas

Em teu colo repousou minha vida
Em teu peito adormeceu meu cansar
Teu coração conhece minha medida
Para meu corpo no teu encaixar

Pude finalmente descansar
Quando em ti encontrei segurança
Adormeci quando sua voz a cantar
Me falava de coisas de confiança

Meus olhos fotografaram sua face
E só ela conseguia me acalmar
Em ti encontrei a verdade
E o real sentido da palavra amar

Passei diversos momentos
Que só para ti poderia contar
E em meio a sofrimentos
Tu me destes a base para levantar

Meu corpo já não cabe no seu
Pois do pequeno tamanho eu estiquei
Mas nada em ti de mim se rompeu
Pois um grande pedaço de ti eu levei

Inserida por Ari_Alcxs

Mães,
Fortalezas que nos protegem, perfumes das mais belas rosas, belezas radiantes dos nossos dias mais difíceis, delicadeza e espírito de guerreira em uma única mulher, que em meio a tantas dificuldades são amigas, leais, atenciosas, especias, e...
Mães!

Inserida por Ari_Alcxs

Eu sei que não sou capaz de compreender a vastidão infinita dos sentimentos que só quem tem o dom de um útero é capaz de experimentar. Eu não saberia, na minha rudimentar existência masculina, descrever a divindade de um ser tão sublime e complexo, exatamente por ser a mais importante e essencial obra de Deus na jornada humana terrestre. Eu não saberia descrever o que é abdicar de si mesma, sacrificar noites de sono, a forma física, sentir dores e preocupações, os seios inchados, doidos, e, ainda assim, com o brilho da mais doce alegria reluzindo no olhar. Só sei que elas sabem, no instante do primeiro choro, que sua voz será o consolo, e seus braços o conforto e proteção daquele ser que para elas, é mais importante que a própria vida. Eu não saberia compreender, como muitas conseguem forças para tudo isso, muitas vezes sozinhas, sendo mãe e pai ao mesmo tempo, mas em nenhum momento, por mais difícil que seja a jornada, o amor se enfraquece, ao contrário, é como se elas virassem inteiras coração. E mesmo depois de os filhos adultos, elas os sentem em seu ventre com a mesma fragilidade dos primeiros meses, e por eles zelam, com o mesmo instinto de proteção.
Parabéns a todas vocês, que no instante que souberam da existência em si, de outro ser, renasceram o que ainda não eram, o que ainda não existia, e passaram a existir

Inserida por rogerio_pletz

Mães não deixam de ser mulheres!
Não é porque a mulher escolhe ser mãe que ela perde
a sua essência como mulher.
Pelo contrário, quando a mulher concebe, ela reafirma
sua sexualidade e sua sensualidade.
Há um sorriso mais claro em seus rostos, um brilho intenso
em seus olhos, uma nova canção nos lábios, uma sublimidade
em poder gerar vida, que gerarão outras. Perpetuando a humanidade.
Que as mães não se esqueçam nunca de sua essência, sua feminilidade,
seu poder de seduzir. De se fazer amar e encantar!
A essência felicita à todas as mulheres mães.

Inserida por elisasallesflor

O que são mães, senão rainhas que reinam sobre o mundo
de seus filhos...? Porém, o maior poder que exercem
é o sublime amor que elas dedicam aos seus pequenos
e pequenas princesas.
Um amor poderoso, imutável. Sem no entanto ser
opressivo ou autoritário.
Mãe que é mãe não somente pelo ato da concepção, mas
pelo dom divino de gerar outras vidas. Outras pessoas...
Com a ajuda de Deus, moldam caráteres e personalidades.
Pequenas pessoas que um dia serão grandes homens
e mulheres, por terem sido educados e amados por suas mães rainhas.
Parabéns mães dos " Pequenos Príncipes" e " Pequenas Princesas" do nosso reino.

Inserida por elisasallesflor

Antes de ser mãe tive muitos amores,
mas quando a tive em meus braços minha filha, soube no instante o significado exato, imenso e visceral do verbo AMAR.

Inserida por elisasallesflor

Mãe, todos os erros que cometeste tentando acertar; eu o soube e entendi. Mesmo errando acertaste, estou aqui, a mulher que criaste.
entrego-te todo o meu amor e minha gratidão.

Inserida por elisasallesflor

E quando tu chegavas, mãezinha,
Eu via Deus.
E todas minhas orações eram atendidas no teu olhar de proteção.

Inserida por elisasallesflor

MÃE ╭•⊰✿ ...... ✿⊱•╮
"Você é meu porto seguro...meu amor maior...
meu bem querer .
Coração tão imenso, lindo, puro ...
razão de todo o meu viver...
Queria lhe dizer tantas coisas...
mas como posso lhe descrever?
Quero que saibas mãe querida
que por toda a minha vida...
meu prazer é ter você...
Me iluminando...sorrindo e aconselhando...
prá na vida jamais me perder...
Por tudo o que tú és...e por tudo o que eu sou.....
te agradeço minha mãe,por tão grande e doce amor...
Que Deus ilumine os teus passos...te dê saúde e ...
Proteção....Que Ele te acolha em teus braços...e guarde o teu coração!"
Feliz dia das mães minha querida!

Inserida por eliane_goncalves