Poemas para o Dia das Mães que vão aquecer o coração dela
E não há nada no mundo que eu ame mais...
e que me faz tão bem...
e que me faz querer ser alguém melhor...
Mulher, mãe, guerreira e verdadeira heroína,
Graças a ti sou o que sou hoje.
O amor que sinto por ti é imensurável.
Sabe que não precisa de uma data pra dizer o quanto a amo, mas aproveitando digo mais uma vez:
Te amo minha rainha
#felizdiadasmães
Mãe
Presente de Deus que não escolhemos ou muito menos pedimos
Mãe palavra pequena que tem um sentido tão grande.
Que meu coração é pequeno demais para agradecer
mãe voce é tão maravilhosa que por muitas vezes não mereço tanto carinho e atenção que recebo de ti, sei também que não sou um filho perfeito.
Muito obrigado (a) por tudo que tem feito por mim ainda que não mereço e por muitas vezes se esforçar tanto para cuidar de mim não tem palavras suficientes em minha boca para descrever o que sinto apenas quero que saiba que hoje existo por sua causa.
Parabéns a todas a mamães
Mãe,
Palavra pequena,
Significado imenso,
O único "sinônimo" e Amor,
Para um coração tao "denso"
Mãe,
Nao "serve" apenas para cuidar de nos,
Mas para nos mostrar o caminho,
Que o mundo nao e um lugar legal sozinho
Ela mesmo
Te entrego mais essa rosa
E que ela nunca envelheça
Te faço mais essa prosa
Meu coração ta na caneta
Trancado aqui no quarto
Fico pensando sozinho
Lá dos fundos e no fundo
A sua voz eu sempre ouvindo
Sempre querendo meu bem
Me dando ar pra respirar,
Me dando asas pra voar,
Me dando forças pra me encontrar.
Mas agora pode relaxar,
O seu menino está crescido
Dando o seus próprios passos
E seu futuro construindo
E quem sabe la na frente
De algum jeito,
eu possa te recompensar
a todo o seu trabalho
que um dia eu te fiz passar.
Dizem que tudo é efêmero.
Vida temporária, chuva passageira,
mas meu amor por ti,mãe,
para sempre será vivo.
Quando tudo parece escuro,
tu é luz que resplandece,
quando tudo parece perdido,
sempre existe um caminho,
na qual tu me guia e me protege.
Tu me ensinou?Tentei entender.
Errei? Tentarei acertar.
Tu desistiu? Nunca.
Brigou? Para o meu bem.
Briguei contigo? Perdão .
Me deu teu amor? Gratidão.
ALMA e CORAÇÃO
"É tão estranho,
Os bons morrem jovens,
Assim parece ser,
Quando me lembro de vocês!
(Legião Urbana)"
Marileuza e Aparecida,
Dois Anjos em minha vida!
Um virou estrelinha bem cedo,
O outro me ensinou a viver sem medo,
Mas, papai do céu também a levou!
Seu legado?
Aqui estou!
Semeando amor e bondade,
Dando exemplo de vontade,
Trabalhando com dignidade,
Pois sei que assim terei sempre liberdade!
Liberdade mental, liberdade de espírito, liberdade no coração!
Por saber que a única coisa que mamãe necessitava de mim, era me ver íntegro, batalhador e feliz.
Desapegado de valores materiais.
O por e nascer do sol,
Até hoje contemplo!
Jamais esquecerei,
Daquele último e triste dia,
Acredito que a Ana Graziella também não esquecerá.
Do túmulo se fechando, as núvens se abrindo,
Cortando o céu lindos faixos de luz,
Os anjos ali estiveram,
Tenho certeza!
Meu coração tem saudade,
Muita Saudade!
É verdade,
Mas o futuro incerto,
Me faz pensar numa nova oportunidade!
Estarmos juntos novamente, quem sabe !?
Sempre senti uma força divina ao meu lado.
Divina sensação que me revelava que uma sempre esteve ligada a outra.
Explicação, não me cabe!
Cabe a mim, apenas acreditar e agradecer à força superior que sempre me guiou e me permitiu esta oportunidade.
De viver,
Com saudade é verdade,
Mas feliz,
Força misteriosa,
Força celestial,
Força divina,
"Ser mãe, não é renunciar o mundo
Mas, querer dá-lo para outrem
Não é passageiro, mas se faz passagem
Trilha seu caminho sempre conectado á alguém
Alguém que lhe faz sorrir, com a mesma facilidade que faz chorar
Mas, que no final não trocaria nada, por um colo de mãe."
(Naiara Rolim de Melo)
Hoje venho nesta data
falar sobre um ser que Deus criou
Feito pra ser carinhoso
e partilhar de seu amor
Ela é considerada pelos filhos
muito querida
Pois não só os da amor
como os prepara para a vida
Tudo que uma mãe fala
já está decidido
E se desobedecer
podes sofrer um castigo
Mas é tudo para o nosso bem
podes acreditar
Se o mundo se virar contra você
do seu lado ela vai estar
O amor de uma mãe ninguém consegue explicar
O QUE HÁ DE MELHOR
O que há de melhor que acordar e te ver?
Fechar os olhos, dormir, na certeza que tenho você.
O que há de melhor que a tua voz e as coisas que tens a dizer?
O que há de melhor que o teu colo e teus braços a me envolver?
O que há de melhor que os teus beijos, teu riso e alegria de estar com você?
O que há de melhor, mãe, que o amor residente em você?
Tal qual o amor de Deus, o teu, tudo sofre, tudo suporta, tudo supera.
Tu me estimas, instrui e me leva a tudo vencer.
Feliz dia das Mães!
MÃE
Mãe, és o nosso Astro maior,
A Nossa Estrela de primeira grandeza.
Nós, seus satélites.
Seguimos nossas órbitas,
Ora mais longe, ora mais perto,
Mais sempre no seu entorno.
Hoje, somos Lua,
Que se enche para homenagear e agradecer,
toda luz que recebemos por acréscimo.
Gratidão...
No início dessa semana, hoje com muito mais furor... tenho sentido um frêmito de emoções a percorrer meu coração! Um turbilhão de gratas lembranças alvoroçou minha mente e quando me dava por conta eu dizia internamente “ Puta mês de maio né gente!”
Rsrsrs fico rindo de mim mesmo, tolo segurando lagrimas kkkkkk elas sempre me vencem!
É só a sociedade começar as comemorações... Do meu cantinho só fico almejando esperando na minha chegar meu dia de ti abraçar e ti encher de muitos beijos minha mãezinha!
Haaa mas vai sim com muita certeza chegar o meu dia!
No meu peito já não comporta mais saudades elas tem constantemente corrido em meus olhos como comportas rompidas pelas águas em sua cólera... E como a mente não pode olvidar as lembranças dos cuidados e o aconchego de seus braços demonstrando os mais genuínos abraços e veracidade de seu amor, ai é quando vai chegando essas datas que debulha o meu coração, fragilizando meus sentimentos quando vejo o entusiasmo da sociedade organizando e comemorando em grande festejo cada um com sua mãezinha. Mas ainda encontro em Deus força e esperança de que a distancia será desvanecida concedendo me esta grande dadiva de dizer de bem pertinho... mas enquanto a distancia é atual realidade, mesmo assim digo de longe!
I love you so much and you is my beautiful mommy!
Have a best mother's day!
MÃE...
Palavra pequena, mas com o significado do infinito...
Com certeza essa mulher é a versão de Deus na Terra,
ela é sinônimo de amor e bondade!
Eita mulher de garra de verdade!
Nasceu para a maternidade com a cara e a coragem,
porque ser mãe não vem com manual de instrução,
mas ela se supera não tenha dúvida não!
Às vezes calmaria, às vezes ventania, não mexa com sua cria... Porque ela rapidamente se recria, tigresa, leoa ela vira e o defende com unhas e dente sem remorso no coração, porque o seu amor é tão grande que ela não mede esforços não. Ela é aconchego, amor e proteção, como eu amo essa mulher de montão!!!
Parabéns MÃE pelo dia de hoje e pelos outros 364 dias! TE AMO!
UMA CARTA PARA A MINHA MÃE
Querida mãe,
Que fase, né! Imagine, eu não poder passar aí para te dá aquele abraço de sempre, para comemorar contigo esse dia que é todo seu! Todo nosso.
Imagine, mãe, ter que passar esse dia tão especial distante de ti! Sem a família toda reunida no sofá, sem almoço de domingo, sem selfies e correria de menino pela casa. Como meu coração não fica em saber que esse dia especial vai ser desse jeito... de longe... sem colo, sem grude, sem seus afagos de mãe.
Mas, apesar da distância, apesar do abraço virtual e, sem aquele cheiro de proteção que só a senhora tem, saiba que te amo muito. E não vai ser um vírus que vai nos separar, que vai nos impedir de sentir a sua presença em todos os instantes.
Que Deus te proteja de todas as angústias destes tempos!
Sossegue teu coração e se cuide!
Feliz Dia das Mães!
MÃE
O Sentimento mais puro e verdadeiro que pode existir, so voce é capaz de gerar uma vida durante nove meses, com amor, medo e algumas dores. Ama mesmo antes de conhecer e ensina a caminhar...
Coração bondoso e acolhedor, você passa uma vida toda colocando a cabeça no travesseiro e se perguntando, como está, onde está meu filho, e com sua fé e oração abençoa com um manto sagrado.
Mãe, sempre vai ser o seu dia, sem você nada disso existiria. Você é capaz de fazer qualquer coisa para proteger, mesmo que custe a sua própria VIDA.
Espero que você saiba o quão importante você é no mundo, não apenas como mãe, mas como uma mulher que sempre tentou fazer o possível para ser gentil, generosa e amorosa, você é mais do que apenas uma mãe, embora ser mãe certamente seja o suficiente para reunir respeito e admiração, uma mulher forte e que temos a sorte e orgulho de amar é ser amado.
Nós filhos somos sementes que precisam ser regadas com muito amor e afeto para crescer. E você mãe e o anjo que Deus colocou em nosso caminho para cuidar e ensinar o que é AMAR.
Desejo que esse dia seja abençoado cheio de alegrias e inesquecível.
Parabéns pelo dia MÃE.
A vida é uma festa
Quando lembramos das nossas, queridas e amadas, mães!..
Lavamos a nossa alma com essas
doces lembranças
e todos os dilemas da vida, tornam_se: insignificantes!...
Porque Deus se torna presença viva em nossos ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
e a vida passa a ser uma delícia 😄😄 Porque na presença do nosso PAI: com toda segurança,🙏🙌 podemos brincar e nos divertir porque a vida se torna uma festa de bençãos e felicidades.🍟🍕🥙🌮🍔🍰🥧🎂🍩🍿🍼🍫🍬🥯🥐🍞🥞🍳🎂
CURTAM ESSE MOMENTO ATÉ FICAREM bem pequenininhos...KKK Sendo sempre: uma eterna criança.🤩
Ela gosta sim de flores, gosta de carinho, de um mimo; de ter um dia só para ela, de se sentir importante, amada…
Gosta das mensagens que recebe no Whatsapp. Dos posts lindos que encontra no Facebook. Dos poemas e homenagens feitos pelos poetas. Tudo isso é bom. Mas o que ela mais valoriza de fato são as atitudes diárias. O respeito por parte de quem lhe diz palavras bonitas em seu aniversário ou em datas como agora no dia das mães. Ela quer ser valorizada como mulher. Como alguém que também precisa ser percebida, admirada, levada para certos lugares. Quer ter o direito de não se sentir forte o tempo todo, sair um pouco da realidade. Da condição inevitável de ser a alavanca, coluna principal do mundo. Ela não aguenta mais esse rótulo de heroína. De super mulher. De ter de ser forte em tudo e com todos. Ela só quer alguém para dividir o peso de tudo aquilo que carrega. Quer brincar com os filhos até cansar. Sorrir escandalosamente feliz ao lado de alguém, sem essas preocupações de tudo.
Ela quer ter paz, momentos de diversão com as amigas. Chorar, às vezes, quando preciso e ser resgatada, acalentada, compreendida…
É claro que ela ama ser mãe, mas ama também ser mulher.
E ambas as condições se completam em uma só vontade: de ser apenas ela mesma, como mãe e como mulher. Sem rótulos e sem paradoxos.
MÃE FORTE
Tantas vezes foi ela os meus braços
Deu exemplo, firmou os meus passos
Teu olhar está voltado pra mim
Se meu choro apelou acalanto
Mãe, teu colo despertou meu encanto
Teu carinho é jasmim, é jardim
Na labuta, a fadiga escondida
Dá lugar ao vigor da alegria
Minha mãe é meu solo fecundo
Mãe é forte pra vida, pro mundo.
Chegou o dia para nós, filhos, refletirmos sobre o amor de mãe.
O amor mais puro e sincero
O afeto de amor, carinho e alegria mais verdadeiro
Todos sabem que todo dia, é dia das mães
Pois não há pessoa mais presente em nossas vidas
Sempre nos motivando
É notório que nem todas mães são dessa forma
Mas hoje, eu irei focar nas palavras em que posso me expressar para minha mãe, ou até mesmo para sua.
Mãe? Como eu poderia definir a minha?
Batalhadora, maravilhosa e guerreira
Talvez não haja palavras para defini-la
Mas a única palavra que posso citar agora é:
RAINHA !
Soberana de um reino.
O reino chamado família, amor, harmonia...
Muito obrigada mãe
Por ser isso e muito mais
Mesmo eu não sendo a filha perfeita
Desculpa-me, perdoa-me
Por eu não te orgulhar sempre
Mas quando eu consigo orgulhar-lhe
Saiba que eu fico mais feliz ainda
Em saber que a minha genitora me ama, me ajuda, me motiva
É melhor ainda
Obrigado por me ajudar a chegar até aqui
E tem mais uma coisa a te falar:
EU TE AMO MUITO
VOCÊ É A RAZÃO DO MEU VIVER!!!
Ser mãe é ser maior! É abraçar o mundo através do milagre da vida. É sonhar, acreditar, e é conquistar o futuro em todos os momentos do agora. Ser mãe é dar vida à vida, e é beijar o céu com os pés na terra! É carregar no ventre a dádiva maior de toda a existência, e é cantar para seu bebê desconhecido, acariciar a própria barriga como se estivesse tocando em seu rosto.
Meses depois o milagre acontece, e todos os sonhos viram realidades mágicas e deslumbrantes. Alimentar com o próprio corpo, pegar no colo soltando uma lágrima de felicidade, e adormecer esse neném tão maravilhoso! Com o tempo surgem as primeiras letras, o gatinhar, o levantar e o cair e o correr que surge aos poucos. A mãe sente que a vida tem um sabor diferente, um cheiro que não existia antes. E ele cresce, vai na escola, sabe ler, escrever e até contar pelos dedos. A mãe? Está sempre junto, sempre pronta a apoiar.
Mãe cuida para quando ele estiver do seu tamanho, sua postura, sua personalidade e seu jeito conquistem mundos coloridos e repletos de calor e harmonia. A mãe acompanha todo o crescimento, porque o seu coração manda, porque a sua cabeça assim o deseja. Ser mãe é ser mais que maior!
- Relacionados
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- 19 poemas e poesias com rimas para o Dia das Mães que são declarações de amor
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- 51 mensagens de Dia das Mães para mãe que faleceu
- Pensamentos para o Dia das Mães para refletir e celebrar
