Poesia de Destino

Cerca de 8169 poesia de Destino

Quando nascemos temos o nosso destino pra vida.
Não viemos ao mundo pra ser um mero coadjuvante, nascemos pra ser o protagonista da nossa própria história.




Por John Novinski.

Ainda caminho, espero sobre o que restou daqueles trilhos. Trilhos talvez criados pelo destino que deveriam ser seguidos por mim e por você, mas que foram desfeitos pelo tempo.

Flávia Abib

' NO SILÊNCIO DE MINH'ALMA '


Possante entrelaçado em meu destino
Fostes flores a enfeitar meu caminho,
Bem antes das nuvens no lindo céu,
Antes que o vento viesse em redemoinho,
E destruísse completamente nosso ninho.*
Desde então estou aqui de coração partido,
Que chora no silêncio de minh'alma,
Em som abafado, solta seu grito .*


Tu fostes a estrela que brilhou em minha vida,
Também foste o raio o qual a destruiu
Sinto muito informar-lhe: você não conseguiu !
Você só não sabia que dentro do meu ser,
Existia alguém forte, mui viril,
Que não desiste fácil da vida,
Pois a vida é rima, prosa, é força é poesia !


A vida é chama que arde a quem ama.
Sem desistir dos meus sonhos
Que brota além do Horizonte,
Na linha dos versos que componho.


Fostes o eco que morava ao relento
E um dia morou por tempos
Em meu pensamento
Sinto dizer-te: Não és mais meu desatino,
Um outro amor; pelo meu nome chama,
Este sim, é meu destino !


Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a Lei -9.610/98

Você não entende, não é só sobre sol e lua, eros e psyque ou só sobre destino, é e sempre será sobre amor, eu amo você e nada no mundo jamais mudará isso.
Quer perder sua vida com alguém que nem se quer entende o quanto você é perfeita? Todos fingem entender sua completude, mas sua completude é e sempre será minha.

História de vida:


"Meu corpo é o veículo, que me leva ao destino
Um transporte terrestre, que me faz fluir, sem ruído
A bateria da vida, está acabando, é verdade
Mas o combustível da alma, ainda arde, com intensidade


Com 61 anos de idade, eu já viajei muito
Percorri caminhos, que me levaram ao infinito
Conheci lugares, que me fizeram sonhar
E pessoas, que me fizeram crescer e amar


Meu corpo é o templo, onde habita a essência
Um santuário sagrado, que abriga a minha existência
A bateria da vida, pode estar se esgotando
Mas a chama da paixão, ainda brilha, sem cessar, sem pausa


Meu transporte terrestre, é o meu corpo, sim
Um veículo precioso, que me leva ao além
E embora a bateria, esteja acabando, lento
O meu espírito, ainda voa, sem medo, sem tempo


Que eu possa cuidar, deste corpo, com amor
E fazer com que, a bateria, dure mais um pouco, com vigor
Pois o meu destino, é voar alto, sem limites
E a minha alma, é a que me guia, sem desvios, sem conflitos" Leila Boás 05/ 12/2025

Cada encontro, decepção, dor ou desafio é um guia que conduz através dos labirintos do
destino, a fim de nos moldar para que possamos cumprir nosso propósito.

Opiniões são barulho. Propósito é direção. A crítica não define o meu destino.
Insta: @elidajeronimo

A escola é o portal, mas jamais o destino. Por habitar a Matrix, ela cumpre o seu papel ao nos conduzir até a borda, mas é incapaz de cruzar o limiar. A saída é um ato radical e solitário: exige ultrapassar a curva onde a humanidade estagnou no engarrafamento mais lento da história.
​É o momento de abandonar o código que molda a existência para seguir o que emana de dentro. Descubra-se: a verdade não é o que lhe foi ensinado, mas a essência que resta quando você se desentrega do sistema.

Quero apenas ter a liberdade do SENTIR, o que ficará aprisionado na memória deixo para o destino.

Flávia Abib

Vida e a morte

Vida é direção
bússola trêmula apontando para o nunca.
Morte é destino
porto mudo onde o vento se cala.

Vida é teorema insolúvel,
equação escrita em sangue e suor;
morte é o resultado inevitável,
a resposta fria no rodapé do universo.

Vida é sagrado que pulsa,
é templo erguido em carne frágil;
morte é profana aos olhos do medo,
mas sussurra verdades que ninguém ousa ouvir.

Hoje me deitei com a morte.
Não em lençóis,
mas no silêncio.
Toquei sua face pálida
e ela me chamou pelo nome
como uma velha amante paciente.

Vida é divino em combustão,
é turbulência, é queda livre,
é o cotidiano que arranha e exige.
Morte é descanso
colo escuro onde o cansaço repousa.

Tenho fascínio por seus dedos frios,
pela promessa de quietude
após tanto ruído.
A morte é minha célere amiga,
companheira invisível
que caminha ao meu lado
sem jamais se atrasar.

Entre a vida que me rasga
e a morte que me acolhe,
há um romance secreto.
Uma doce união
entre o sopro que insiste
e o abismo que chama.

E eu, feito ponte,
oscilo.

Porque viver é arder
sabendo do fim.
E amar a morte
é confessar
que o descanso também seduz.

Parece que o Destino, tem se preocupado em se mostrar mais ao coração do que ao exterior. A vista exterior, tende à ilusão (pois é <efêmera>); ao passo que os olhos do coração, conseguem enxergar as grandezas <perenes> do "OCULTO"!!!
E bem-aventurado o que consegue enxergar o que está em "OCULTO"!!!


27.10.2019 às 14h19m

Sem exigências,
Apenas aceito meu destino
E pulo nessa dança,
Sentindo o vento me levar
Ao sol do meio-dia.

⁠Passageiro sem destino

Sou aquele tipo de gente que insiste, que vê o que não existe...
sou triste.
Sou aquele tipo de gente que não desiste, que espera, que labuta...
vivo na luta.
Sou aquele tipo de gente que persiste, que não para, que continua...
vivo no mundo da lua.
Sou aquele tipo de gente que você ama, que você quer, que não cansa de procurar...
trago a esperança no olhar.
Espero o que não existe,
sou triste.
Encontre o que você quer,
em mim - sua mulher.
Passageiro clandestino, sou eu o seu destino!!

Entre becos de Verona, teu nome ecoa discreto,
e nas cortinas do destino eu te encontro, segredo.
Duas estrelas que se procuram no vidro do tempo,
em meio a risos e lágrimas, te ofereço meu intento.Teu coração é ponte sobre o rio da cidade,
onde as vozes antigas não quebram a verdade.
Romeu sorri, Julieta ouvem seus passos ao luar,
e eu fico aqui, guardando o teu jeito de sonhar.O amor, mapa sem fronteira, desenha-se no peito,
com promessas que cintilam como fogo discreto.
Se o mundo disser não, vou contigo, sem pressa,
pois teu sorriso é abrigo onde a minha semente reza.Não há valsa nem rima que alcance a tua essência,
és o segredo doce que transforma a existência.
Que cada verso seja tua casa, teu ninho, teu abrigo,
e que eu permaneça aqui, sempre junto contigo.Se o destino ousar apagar o teu brilho,
eu aceito a noite, apenas para te seguir de novo.
Pois no livro que escrevo, com tinta de luar,
teu nome é a estrela que me convida a sonhar.


-Rafael Alves Mendonça -

Se invado teus pensamentos,
não foi por descuido,foi destino,
porque antes dos teus olhos me verem,
algo em você já me reconheceu no caminho.


Não me idealize…descubra-me,
no tempo certo, sem pressa ou razão,
pois há encontros que começam na mente
antes mesmo de acontecerem no coração.


E se for para ficar… que seja assim:
leve como teu sorriso,
inevitável como esse querer sem fim.

Guerreiro do Amanhã


Nasci sob o peso dos sonhos e das batalhas,
com o destino marcado pela coragem no olhar.
Enquanto o mundo tentava erguer muralhas,
minha alma já sabia que precisava lutar.
Carrego nas mãos as marcas da estrada,
cicatrizes de lutas que não foram em vão.
Cada queda me fez levantar mais forte,
cada noite escura acendeu um novo clarão.
Não temo a tempestade que vem do horizonte,
nem as pedras que surgem no meu caminhar.
Pois dentro do peito carrego um destino:
lutar, resistir, e jamais recuar.
Meu olhar busca um amanhã mais digno,
um futuro que ainda vou conquistar.
Porque quem nasce com alma de guerreiro
aprende cedo a nunca se entregar.
E quando o mundo duvidar da nossa força,
quando tentarem nos fazer ceder,
erguemos a voz com o peito em chamas:
Somos capazes, jamais iremos esmorecer.
Nascemos para lutar e viveremos para vencer!

⁠Sonhar

"Sonhar é transportar,
voar longe.
Chegar ao destino certo
e amar sem hora para despertar.
Sonhar você é sentir a
luz da manhã nos iluminar,
uma suave carícia
nos envolver.
Sonhar você
faz - me sorrir.
É como tê - lo
sempre por perto e poder
sentir o abraço, o beijo.
Sonhar você,
faz - me viver
para enfim
o tão esperado
encontro acontecer..."

"Eu organizei as pessoas na minha vida... Cada uma no local indicado, dei a todas o destino certo. Só esqueci que nem todo "lixo" do mundo é reciclável."

-Aline Lopes

Destino


Distância do encontro
Sentir tuas amarras
Intensidade do nosso navegar
Onde busco maresias que levam ao Porto.

A poesia transforma a dor em beleza
e a beleza em sentido —
mas o belo nunca foi o seu destino,
e sim o humano.