Yukio Mishima

Encontrados 10 pensamentos de Yukio Mishima

As mulheres: bolas de sabão; o dinheiro: bolas de sabão; o sucesso: bolas de sabão. Os reflexos sobre as bolas de sabão são o mundo em que vivemos.

Yukio Mishima

Como é possível denominar 'homem de ação' a quem por seu trabalho de presidente em uma empresa faz cento e vinte chamadas telefônicas diárias para se adiantar à concorrência? É talvez homem de ação o que recebe elogios porque aumenta as ganâncias de sua sociedade viajando a países subdesenvolvidos e saqueando seus habitantes? Em geral, são estes vulgares despojos sociais os que recebem o título de homens de ação em nosso tempo. Emaranhados nesse lixo, estamos obrigados a testemunhar a decadência e morte do antigo modelo de herói, que já exala um odor miserável. Os jovens não podem deixar de observar com desgosto o vergonhoso espetáculo desse modelo de herói, o qual aprenderam a conhecer pelas historietas, implacavelmente derrotado e deixado a murxar pela sociedade à qual deverão pertencer algum dia. E gritando seu rechaço a semelhante sociedade em seu conjunto, tentam desesperadamente defender sua pequena divindade

Yukio Mishima

É possível para as pessoas utilizarem o corpo como uma metáfora para as ideias

Yukio Mishima

Como lidar com uma era que manchou tudo que noutros tempos era sagrado?

Yukio Mishima

O gênio era uma espécie de destino, e o destino muitas vezes era o inimigo da vida burguesa
O último Samurai
*

Yukio Mishima

⁠A verdadeira beleza é algo que ataca, domina, rouba e finalmente destrói.

Yukio Mishima

Apenas o conhecimento é capaz de transformar o mundo, ao mesmo tempo que o deixa exatamente como está. Quando você olha para o mundo com conhecimento, você percebe que as coisas são imutáveis e ao mesmo tempo estão sendo constantemente transformadas.

Yukio Mishima
14 compartilhamentos

Beleza é algo que queima sua mão quando você toca.

Yukio Mishima
Inserida por pensador

⁠Ninguém sequer imagina o quão bem podemos mentir sobre o estado do nosso próprio coração.

Yukio Mishima

⁠Aquele que fala do herói com desprezo e zombaria é sempre um homem em que falta atributos heróicos. O culto do herói é o princípio básico do corpo e acrescenta em muitos aspectos fundamentais a alma humana. O que salva a carne de ser ridícula é a presença da morte que existe no corpo vigoroso e saudável. É essa presença que sustenta a dignidade da carne.

Yukio Mishima
Inserida por DanielAlbachVerga