Poesia de Destino

Cerca de 8169 poesia de Destino

⁠No instante em que meus olhos cruzaram com os teus,
O destino sorriu e tudo se tornou um sonho de Deus.
Um olhar fugaz, mas intenso como o sol,
E em meu coração, uma chama se acendeu, um amor sem controle.

Foi amor à primeira vista, sem qualquer aviso,
Um sentimento forte, tão puro e preciso.
Teus traços, perfeição em cada detalhe,
Despertaram em mim um desejo que jamais se desvanece.

Nossos caminhos se encontraram por acaso,
Mas nesse encontro, encontrei o meu compasso.
Tu és o ritmo que embala meus dias,
A melodia suave que alegra minhas melodias.

Cada palavra tua, uma canção no ar,
Que ecoa em meu peito, a me encantar.
Teu sorriso, um raio de sol em meu mundo,
Capaz de transformar cada segundo.

Quero ser teu porto seguro, teu abrigo,
Viajar contigo nesse amor sem sentido.
Desvendar o universo que há em teu ser,
E construir memórias que jamais iremos esquecer.

Por isso, aqui estou, com palavras singelas,
Expressando o que sinto, minhas doces querelas.
Te encontrei por amor à primeira vista,
E em cada verso, meu coração insiste.

Aceita, então, meu amor sincero e profundo,
E vamos juntos viver essa paixão sem segundo.
Pois no instante em que te vi, meu querido,
Soube que serias o amor da minha vida, escolhido.

Eu sei como cheguei até aqui, ⁠acredito em destino e nas consequências.
Vivo sem arrependimento, porque não posso voltar no tempo.
Olhar para trás só ajuda a seguir em frente.
Não existe arrependimento.
Acredito que as pessoas não mudam.
Só a versão delas do passado é que muda.

⁠Poema Apressadinho

Atenção passageiros
com destino à solidão
queiram tomar o portão de embarque
de qualquer madrugada

Tomem seus licores
sepultem seus acenos
e boa visagem.

⁠O DESTINO

O destino prega peças,
Nos faz agir as pressas
Vezes amargo como fel,
Outras doce como mel

O bom disso tudo
E as vezes no miúdo
Faz a vida acontecer
A doçura te conhecer

A pensar me ponho
Poder ser um sonho
Me entrego por inteiro
A magia do seu cheiro

Que inebria e desatina
A meiguice de menina
E por mim é pretendida
Você na minha vida

⁠Destino

... e na minha poesia singular e frequente
Exausta e maltrapilha, o versejar desejou
Um olhar, gesto, uma poética impenitente
Mas, o destino na inspiração revés traçou
Agora, sussurrante e, sentimento torrente
Pouco importa os acasos que a maltratou
Pois, nas rimas descontente é indiferente
Se há prazo, importa é que o amor restou

Assim, adiante, a prosa fazendo história
Versos compondo sua inédita trajetória
Criando sentidos, suspiros e sensações
Entre hosanas e canseiras, rompe fiascos
A mão que traça agruras também dá laços
Aí, avança a poesia, com outras emoções!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
16, outubro, 2023, 13’00” – Araguari, MG

⁠Será que é só destino mesmo...

A vida nos leva por caminhos as vezes espinhosos e traiçoeiros. Passos que representam sofrimento e amargura, sendo que nascemos para sermos felizes e trilhar por caminhos mais leves e salutares.

Dizem que para se dar uma liga boa é necessário fogo e muita pancada. Será este o cumprimento de andarmos por caminhos que nos fazem sofrer e trazem tantas preocupações e sofrimento?

Será que é só destino mesmo ou em muitas vezes procuramos por iniciativa própria caminhar nestes locais. O que atrai a tantos por estes caminhos espinhosos em nossa existência?

Vejo pessoas que tem predisposição em procurar problemas em tudo, por mais opções de estarem e serem felizes, não se importam com isto, mas até mesmo neste quesito colocam como se fosse um sofrimento, gerando mais problemas ainda. Por que querer sofrer tanto?

O sofrimento é necessário em várias situações para podermos nos desenvolver, isto é um fato, mas tenho consciência que neste mundo imperfeito que estamos por hora, sofrimento faz parte do contexto. Mas passada a sua carga, o porquê de tantos não se libertarem e caminhar por tempos melhores. O porquê de esticar este processo de sofrimento as vezes por anos?

Se nascemos para ser e procurar a felicidade, porque valorizar o sofrimento. Dê a ele o seu valor, mas não faça do seu sofrimento a razão de sua vida. Porque não é nunca vai ser o mais importante em sua existência.

Para alcançarmos nossa felicidade precisamos de percalços com certeza, mas não devemos deixar este lado sombrio ser o destaque de nossa vida.

⁠Queria entender bem a forma em que o destino trabalha com as vidas;

Sei que nada que eu fizer agora, mudará algo que já esteja predestinado a acontecer.

As vezes tenho um djavu,e como um sonho vejo algo do futuro...

Mas nunca me toco!

Pois só me vem a cabeça, quando realmente vem à acontecer.

⁠Se meu destino foi escrito pelos céus
E o dia de amanhã é incerto
Estou destinado ao desconhecido?

⁠que vontade louca de sair sem destino
Sem nenhum lugar no mapa
Vontade de ir pro lugar mais interessante do mundo
De estar no auge e ver as coisas
Que vontade de coisas novas
Novas vibrações
E novas sensações
Que vontade de fazer algo diferente
Que vontade de sair por aí com a minha amiga Isabel vendo as coisas e conversando sobre elas
De darmos risadas, de contarmos piadas
Que vontade de sair com as minhas amigas por aí nos divertindo e sendo modernosas e brilhantes como somos
Vontade de conhecer pessoas na praia, sair por ai

Se o destino estivesse traçado, o julgamento seria uma encenação injusta. A verdade é que a vida não é um trilho fixo, mas um caminho de decisões livres; Deus nos dá o cenário, mas seremos julgados exclusivamente pela autoria de nossas escolhas diante dele.
Não somos reféns de um futuro pré-escrito, pois Deus nos entregou a caneta, não o livro pronto. O 'roteiro' são apenas as circunstâncias que nos cercam, mas a história real é fruto do nosso livre arbítrio, e é sobre essa responsabilidade que recairá o veredito final.
Não existe destino, existe decisão. Se tudo estivesse determinado, seríamos robôs, e não filhos. No final, o Justo Juiz não avaliará o palco que nos foi imposto, mas a integridade e a coragem com que decidimos atuar dentro dele.
A soberania de Deus cria o contexto, mas é a liberdade humana que define o desfecho. Não seremos julgados pelo que a vida fez conosco, mas pelo que decidimos fazer com a vida.

As circunstâncias não fazem parte do destino, mas o destino sempre poderá
gerar circunstâncias.




Autor: Cássio Charles Borges

Na vida tomamos decisões que mudam nosso
destino e de muitas pessoas a nossa volta, mas eu
estava decidido a seguir em frente, mesmo que
fosse para quebrar a cara mais tarde.

Hoje sou apenas eu.
nas certeza de caminha, em direção a esse destino, espero apenas amar e ser amado.
quero aprender com a minha caminhada sem deixar que a minha própria dor seja obstaculo de meu crescimento.

todas sensações são parte do meu destino sobre a tua alma,
ofereço-lhe rosas, pois elas são belas mesmo mortas,
o glamour do teu corpo é uma fronteira de desejos e esperanças,
tua alma é convidativa em todos meus sonhos,
mesmo que tua boca diga não, teu corpo diz a paixão,
ceniz, folgas, a vaidade da minha vida é amar você.
por celso roberto nadilo

DESTINO CRUZADO

Na ironia do destino
cruzamos nossos caminhos
E por varis vezes lhe
acompanhei sem lhe tocar
Sem saber ao certo o que sintia
o meu coração por te batia
Por te criei fantasias e voce
desilusões me fez sentir
Procurei de te esquecer e
nunca mais a vi...

Só que nosso destino é macrabo
e novamente lhe encontrei,nem
sei o que pensei...
Só tremia
Me diga o que sente por mim
para que eu possa
provar que posso
te amar.

No coração apenas o destino manda.
E é preciso lutar pelo que se ama.
Rótulos nada importam.
Futuros e passados também não.
Apenas o presente
detém sopros de felicidade!!!

A sua melhor idade.
Algo entre o sorriso e o acaso.
Entre a piscadela e o destino.
Adoro você!

Eu vou pedir ao sol
Pra iluminar nosso caminho
E todas as estrelas, pra enfeitar nosso destino
Me leve aonde for, segure a minha mão
Pois sei que você vai ser a minha direção.
(Incondicional)

Jamais me achei pouco louca!
Em momento algum, feriu-me a boca
Machadada atroz com destino de calar-me.

Dúvida não me resta!
Adormecida ou viva,
Pelos cantos todos,
Matizarei, com colorido rubro embora,
Lacuna de quem não importa,
Larga até de fechadas portas!

Moverei montanhas,
Sem vontade pouca!
Escrúpulos não me vêm,
Mesmo balançando mundos
Imersos, mas daninhos,
Atacando qualquer bem!

Sobre o sucesso:

O sucesso é o mais provável destino para os que trilham o caminho do trabalho.