Poesia de Destino
Pena que não posso te ver agora, só me resta acreditar que o destino não me afaste de você, perder você será o mesmo que perder parte de mim,porém fazer com que agente se separe não é dizer que iremos nos esquecer, mas prefiro não acreditar nisso. A vida possui razões, e são nelas que eu e você precisamos acreditar.
Nunca perca a sua fé, pois a vida faz o que quer, nem nossos momentos juntos podem mudar isso, mas nunca perca a sua coragem pois ela vence os seus medos. Jamais deixarei de pensar em você, pois o importante e fazer de pequenos instantes grandes momentos e contigo passei momentos maravilhosos.
Estou indo , caminhando ,sem rumo ,sem pressa ,Nem destino
mas de uma coisa estou certo , se eu não chegar ao meu destino incerto
te encontrei no caminho certo ]]
Ainda acredito em um destino forte e implacável
Em td q nós temos pra viver
É muto mais do q sonhamos
Por mais que te machuque
Dizer adeus a quem ama,
O destino conspira sempre a favor
De quem ama de verdade!!
Ande com a certeza de que você vai chegar ao seu destino.
Acredite com confiança que você vai vencer.
Sempre mantenha a fé de que vai conquistar seus objetivos.
Tenha paciência e saiba esperar o momento certo para agir.
Deseje dar o seu melhor, vivendo cada dia de forma plena e especial.
"Que os Ecos da Esperança nos guiem neste destino que nos trouxe a este encontro. Brindemos, mesmo que em pensamento, a cada riso compartilhado e a cada nova cor que esta amizade promete revelar."
Nadson Origem Poetica
Sinto que era destino te conhecer.
Foi como se teu olhar tivesse atravessado todas as estações para pousar na minha primavera agora.
Parece que o tempo com você tem outra velocidade, mesmo quando estamos só parados.
O tempo perto de ti corre rápido, quase cruel,
como se soubesse que eu quero mais e tentasse escapar.
Cada dia ao teu lado é outro mundo
que se abre, inesperado e inteiro,
e cada segundo corre tão rapidamente
enquanto eu tento guardar cada parte de você pra depois.
Cada novo amanhecer que te inclui é singular, desenhado só para você e eu.
E quando me despeço, é como se tivesse deixado um pedaço de mim contigo.
Mal viro as costas e já te quero aqui.
Você me trouxe algo que eu nem ousava mais pedir. A esperança de ser amada de verdade.
Não como um disfarce, não como uma promessa falsa, mas como uma vontade de ficar. Alguém que fique.
Então esta é a nossa fronteira. A linha entre o que somos e o que seremos. O quase início. O quase caso definido.
E eu quero mais.
Quero mais dias sem pressa, mais olhares demorados, mais descobertas que só se fazem com o tempo.
E ainda assim, dentro de tudo isso,
o meu querer cresce.
Quero mais dias, mais risos, mais descobertas, mais desse nós que inventamos juntos.
Quero a permanência, o cotidiano, quero chegar ao nosso destino final.
Escrevo tudo isso porque às vezes as palavras me escapam quando te olho,
porque o silêncio que nasce entre nós já diz muita coisa, mas quero que saiba:
Sinto com você a vontade de ficar, de construir, de te escolher de novo a cada dia.
Às vezes o destino vai te colocar em situações, das quais você não merecia passar por isso!?
Mas nem tudo na vida é sobre merecimento;
Às vezes temos de viver o necessário para alcançarmos o extraordinário.
O Tal do Conforto
.
Podemos pegar um ônibus 🚌 e chegar ao destino.
Mas o conforto, segurança e rapidez do carro 🚒 nos leva ao destino.
A kitnet pode ser um ambiente pra nos acomodar.
Mas o espaço, tamanho e o conforto de uma casa 🏠 é diferente.
A saída pra comer o churrasco🍣 do bairro.
Mas o conforto, ambiente e comida de um restaurante diferenciado torna a experiência diferente
.
Conclusão: O conforto torna a vida, momento e experiência diferente.
Cada levantar
Cada folego recuperado
Cada não, Dito ao Destino
É um grito de resitência
Dos que se recusão
A serem, só mais um
Não é o tamanho da tempestade que define o seu destino,
mas o tamanho da mão que te segura dentro dela.
O Deus que acalma os mares é o mesmo que acalma o seu coração.
E, quando Ele fala “Paz”, o vento aprende a obedecer.
Tive medo do destino,
E ele brincou com a gente
Como um palhaço.
Pregou uma peça.
Quando acordei,
Era tudo real
Já não existia mais a gente!
Poético Profético
O destino; desde que nasci o destino me manda cada vez pra mais longe de onde nasci.
Cada vez mais longe.
Hoje estou do outro lado do mundo e mais longe que isso seria só saindo do corpo.
O retornar a minha cidade natal achei que seria o fechar de um ciclo, o meu descanso, mas não foi, foi um novo ciclo que se iniciava.
Poético Profético
O destino; desde que nasci o destino me manda cada vez pra mais longe de onde nasci.
Cada vez mais longe.
Hoje estou do outro lado do mundo e mais longe que isso só saindo do corpo.
No retornar a minha cidade natal, achei que seria o fechar de um ciclo, o meu descanso, mas não foi, foi um novo ciclo que se iniciava.
Onde está você, destino que desencontra meu amor?
Onde esta você, destino que faz esperar por décadas para encontrar meu amor?
Onde está você, destino que me faz chorar?
Onde está você, destino que me faz amar?
Onde esta você, destino?
Não somos livres da dor, mas somos livres para dar sentido a ela.
Ninguém foge do destino, mas todos escolhem a postura diante dele.
Sou um navegante
Minha vida é no mar
Solitário e errante
Meu destino é desbravar
Não tenho medo dos riscos,
Desafio todos e quaisquer perigos
Desejando o mundo conquistar.
Numa dessas viagens
A vida me pregou uma peça
Destacando-se naquela paisagem
Estava uma formosa donzela
E seu olhar o meu encontrou
Por um momento, meu coração pulsou
Mas infelizmente, estava apenas de passagem
Ainda que eu tivesse toda a riqueza
Do mundo, o louvor, a glória,
Ainda que juntasse títulos de nobreza
E tivesse um lugar reservado na História
Se me faltasse teu sorriso para me guiar
E sem a luz do teu lindo olhar,
Seria vã minha vitória.
Solilóquio
“Aceitar o tempo é conversar com o próprio destino.”
Sou lento, sou devagar,
se não me procuras, não vou te buscar.
Sou calmo, sou observador,
não tenho tanta pressa pro amor.
Assim, às vezes, chances deixo escapar...
isso não chega a te incomodar?
Aborrecido eu estaria
se me perdesse por simpatia,
pois curar o que isso causa
é dor que consome e arrasa.
E de onde vem tanto receio?
Das duras lições do meio,
das relações sem freio,
que deixaram em mim um velho anseio.
E quanto aos teus devaneios,
teus desejos, tua solidão?
Como disse o grande mestre:
“Basta a cada dia a sua agonia”,
então sei que esses momentos logo passarão.
Não aceito a ideia de destino predeterminado. Nada existe que não possa ser mudado ou atenuado por nossa vontade, a não ser a morte. Mas a morte não é predeterminismo, é condição da própria vida; continuísmo dela.
Nelson de Medeiros
AÇÃO FORJA O DESTINO.
ESFORÇO ESCULPE A VITÓRIA.
O sucesso não é herança.
Não é sorte.
Não é espera.
É conquista diária,
meritocracia em movimento,
proatividade que não pede licença.
Quem age antes do sinal,
Quem sua antes do aplauso,
Quem persiste quando ninguém vê...
Esse merece.
Esse recebe.
Esse domina.
TRABALHE COMO SE O FUTURO FOSSE HOJE.
Porque ele é.
