Poesia de Destino
Serei eu um eterno perdido
Uma andorinha sem ninho
Fado ao destino
De sonhar, sonhar e sonhar
Mas nunca se realizar.
Porque temos que amar
Se amargar com inalcançável
Viver em busca do nada
Ter esperança
Naquilo que nos dá mais segurança.
De um Deus que nos devolve o amor, a paz e esperança
Será a esperança a maior mentira do mundo
Estamos vagando como moribundos
Sozinhos nesse mundo
Acreditando que no futuro
Tudo fará sentido e será seguro.
Sua decisão de mudança para concretizar seu destino escolhido, consiste no primeiro passo, pois, mesmo que não prossiga, já estarás mais próximo de seu objetivo, e mais distante daquilo que te aprisionava.
(teorilang)
O trem da vida I
Ele pegou o trem da vida,
Sem destino, pra qualquer lugar,
Vinha cansado das duras feridas,
Procurava motivos para poder encontrar.
Encontrar a doce menina,
Perdida no cotidiano dessa louca vida,
Com o coração aberto e cheio de adrenalina,
Procurando por uma boa medida.
Medida grande e cheia de amor,
Nesse coração disposto a doar,
Vazia de interesses e também de dor,
Menina que também deseja amar.
Ela pegou o mesmo trem,
E possuía histórias parecidas,
Estava procurando por alguém,
Que completasse a sua vida.
Era uma flor linda,
A mais bonita que já vi,
Plantada no jardim da vida,
Não pude resistir, então a colhi.
Foi amor a primeira vista,
Conexão mágica e tentadora,
Aos seus encantos, não há quem resista,
Brotou em mim,uma paixão avassaladora.
E juntos decidimos seguir,
Com as nossas almas entrelaçadas,
Juramos um para o outro jamais desistir,
Cumprir na íntegra a nossa jornada.
Lourival Alves
NASCER, VIVER E MORRER
Nascer, viver e morrer. É o destino, não há outro caminho a escolher.
Na ponte que liga o nascer e o morrer, Deus dá a liberdade de fazer acontecer. Então, por que não fazê-lo?
Élcio José Martins
👉🏼 A prudência não muda o destino, mas evita cicatrizes desnecessárias
"A prudência é a arte de enxergar antes; a prevenção, a virtude de agir com sabedoria. Juntas, não anulam o destino, mas iluminam os passos, poupando dores desnecessárias. Quem se antecipa ao erro não teme o futuro: encontra paz no presente."
Antes de entrar num barco
Pergunte ao capitão se ele tem: um destino definido, uma bússola e um mapa.
Caso ele não tenha, é apenas um aventureiro com farda de capitão, não embarque com ele.
"DESTINO!!!!"
será q você existe mesmo? ou será só uma brincadeira da vida?
cada um traça o seu ou pessoa por pessoa já o tem traçado?
não sei!
queria poder saber do próximo da minha vida!
ai como eu queria...
Às vezes o universo conspira a favor...
O destino põe em nossas mãos as oportunidades necessárias, é da vontade de Deus!
Mas só não acontece porque está faltando você fazer a sua parte.
Meu anjo humano
Carta aberta. Ao senhor Boy magia
Algum tempo atrás o destino me apresentou um ser quase humano, o tempo passou rápido e tive o prazer de acompanhar essa evolução de ser para um lindo humano esse evoluir pleno e sonhado com desejo e orações de um ser humano de longe vibrando na mesma sintonia para ver vc evoluir crescer vencer . Hoje tenho certeza que nossa jornada finaliza aqui sua vitória, minha despedida com a certeza que fiz meu melhor pra por e com vc , a certeza que somos vencedores é quando podemos soltar as mãos uns dos outros sem medo do novo . Parabéns, meu anjo protetor siga firme em busca de tudo aquilo que você desejar , não esqueça sua origem , não esqueça o caminho percorrido , não perca a essência, não mude seu caráter , mantenha sua fé em Deus.
Hip. Amo vc . Somos humanos em voo solo de alguém muito grata pra alguém muito especial vc ., eternamente Boy 🪄💋
Não é o que já vivi que determinará meu destino, mas aquilo que faço no presente e a firmeza com que persevero no caminho da retidão.
Sim, tropecei muitas vezes.
E se alguém me aponta como imperfeito, não nego: sou.
Pois a perfeição não pertence ao ser humano, mas apenas a Deus.
Contudo, o que me move não é justificar minhas quedas, e sim superá-las.
Com a graça do Altíssimo, empenho-me em não repetir os desvios de outrora.
Porque se os erros de ontem permanecem nos gestos de hoje, que esperança haverá para o futuro?
Se me falta compaixão...
Se ignoro que as escolhas passadas influenciam o presente...
Com que autoridade poderei aspirar a uma vida de verdadeira nobreza moral?
Esta meditação não se restringe ao vício ou à infidelidade, mas alcança todos os campos da vida:
os gestos que não se pensam, as palavras que ferem, as atitudes que silenciosamente revelam o coração.
Pois quem não reconhece suas próprias falhas, não pode jamais caminhar rumo ao amadurecimento.
O facto de respirar não comprova a minha existência.
Corro atrás do meu destino sem nunca encurtar a distância.
Sinto me cada vez mais longe e contudo tão perto do fim.
Sem um propósito na vida, perdida por tudo, perdida por nada.
Procuro me por caminhos por onde não passei.
Vislumbro sitios onde não estive.
Estou enclausurada no meu mundo.
Quero gritar para dizer que estou aqui
Abro a boca e não escuto nenhum som.
Mas a voz percorre todo o meu corpo e fica confinada dentro de mim.
Escuto a grande revelação.
Não sou ninguém.
Não passo de uma sombra.
Um dia não vou encontrar a luz que faz a minha sombra.
E na escuridão da noite, apaga se a luz,
Assim se extingue a existência de ninguém.
Porque ninguém não existe.
Destino
O passado bate em minha porta feito chamas
Carregadas por um furacão,
Enfurecidas lembranças.
Jamais separaria os meus erros dos meus fracassos,
Há coisas que não queremos que sejam eternas
Como a realidade dos seus braços:
É como comprar alguém
E não querer ser comprado;
Explorar e velar um diamante tão raro…
Mas a joia mais cara do mundo não existe
O destino está voltado pra todos
Ou simplesmente estou triste?
Tinha eu
Tinha você
Tinha nós
E foi bom
Até parecia que iria durar
Mas o destino tinha outros planos para nós.
Destino
Pode ser que você tenha se perdido do seu destino. Pode mesmo ser que perder-se fosse o destino. Perder-se sabendo que tudo existe e tudo está no lugar, mas que nenhum lugar é o seu lugar. Perder-se é o destino de quem não está apto a possuir, mas da mesma forma, daquele que não se permite, pois sabe que possuir é também, inevitavelmente, pertencer.
Seu sorriso é como luz,
Que ilumina todo o caminho que quero trilhar.
E o destino é nossa Felicidade.
Ps; Te Amo
Fiz um acordo com destino.
Ele pode até traçar o meu caminho.
Mas a escolha é minha.
________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022
Para quê andar apressado se a morte é o destino.
De que vale comer tudo pra depois ficar faminto.
Para quê mentir saudade se saudade não estou sentindo.
A um passo de um destino
Às vezes, acho que não pertenço a este lugar.
Tenho sonhos e desejos.
Porém, nem eu mesma me entendo.
Vivo sonhando acordada.
Voo longe.
Sem destino e sem rumo.
Em busca da tal liberdade!
Ainda que meu destino seja igual de Ícaro!
Sinto medo e tristeza.
Mas vou voar.
Bem alto!
Bem longe!
Sem olhar para trás.
Espalhando amor por onde passo.
Quem sabe assim eu encontro a felicidade!
nada deve interferir no destino.
o destino depende de suas escolhas.
eu sempre vou escolher você.
porém...
Boa noite
Entenda, a vida simplesmente é.
Você pode chamar sua vida de destino.
Você pode chamar sua vida de Carma
Você pode achar que a vida é Maktub.
Entenda, a vida é a maneira como você a encara, como você lida com você mesmo.
O destino, o Carma, Maktub, seja lá qual for sua crença, será a maneira que você escolhe lidar com as coisas que lhe aparecem no caminho.
Que você em suas escolhas não seja algoz e nem vítima, mas seja apenas você.
Então eu desejo que você curta os momentos bons, desejo que você aprenda e cresça com os não tão bons, que você plante em ambas as situações os sentimentos que gostaria de receber dos outros ao seu redor.
Que você caminhe.
Que você nunca se autossabote.
A felicidade é apenas uma maneira de encarar os fatos que nos ocorre.
Que os esquecidos aprendam a ter um olhar que os faça aceitar a ajuda do Alto.
Axé
AZ
01.04.2022
