Poesia de Destino

Cerca de 8172 poesia de Destino

⁠Destino

Nosso destino é feito de pequenos passos.
Molda-se em cada decisão
Em cada palavra proferida
Em cada “sim” ou “não”.
Reflete-se como espelho d’água
Em cada mão que tocamos
Em cada perdão ou mágoa…
Nosso destino é orquestrado
A cada respiração
A cada pulsar no peito
A cada nova estação!

Inserida por noi_soul

⁠TROVA

Não confies no destino
pois, na última viagem,
não vão valer desatinos
Bondade vira passagem.

Inserida por touchegrs

⁠ABCDiogo

Até quando
Brinco
Converso com seu
Destino
Entregue ao desatino de
Fervorosamente amar

Inserida por noi_soul

⁠O destino pôs a gente
Para cruzar o olhar
E igual a adolescente
Faltou coragem pra falar
A timidez atrapalhou
Quando o olhar paquerou
O meu olhar o olhar dela
E a vergonha não deu trela
Para uma conversação
Porém a imaginação
Só me faz pensar nela.

Inserida por fabioalves63

⁠O que são desentendimentos?

Desentendimentos são obras do destino.
Um desentendimento não representa um fim em si.
Representa um recomeço, uma evolução numa relação humana.
As relações humanas são assim: ninguém concorda com o outro o tempo todo.
Quanto mais se conhece alguém: ou mais se gosta da pessoa ou mais se quer longe dela.
Um desentendimento pode pôr fim a muita coisa, inclusive a uma relação.
Desentendimentos machucam, mas também ajudam as pessoas a crescer.
O mundo das maravilhas não existe na Terra: os desentendimentos sempre farão parte da evolução e história do Homem na Terra e arrisco dizer: de todo o universo.

Inserida por RenatoFreitas

⁠Destino.

O destino é implacável e cruel,
Sua face fria e sem emoção espia meus sentimentos,
A cada passo ao longo do caminho e a cada queda.

Sou apenas um homem em busca da felicidade,
Seguindo livre pelo mundo sozinho,
Quando preste há alcançar, o destino surge novamente.

Não existir lugar para escapar do destino?
Devo desistir da felicidade sem lutar?
Ah!
Essa dor insuportável em meu peito,
Lágrimas rolam por meu rosto,
A sensação sufocante e pesada.

O pensamento perturbado e triste do fim,
Não existir forma de romper o destino?
A vida é uma graça e uma punição divina.

Minhas pernas estão fracas e debilitadas,
As palavras não soam como antes,
O som é como uma marcha fúnebre.
Será que o destino não trás felicidade ?
A crueldade é tocante e verdadeira,
Com um gosto prazeroso e asqueroso.

Meu coração está lentamente me abandonando,
Esse pobre tolo que buscava apenas a felicidade,
O destino sorri como uma bela dama rodeada por flores em belo campo na primavera.

Será que o destino trás felicidade, tristeza, crueldade, frio ou apenas uma diversão?
Um sorriso escapa por meu rosto,
Um aconchegante abraço é concedido.

Sorrisos, lágrimas, dor, destino.

Agora compreendo, a felicidade está sempre acompanhada do destino,
Um belo sorriso o destino apresenta ao se despedir,
Enfim a felicidade consegui.

Inserida por ikko

⁠Destino certo

Gotas de lágrimas caíram em cima da samambaia,
pétalas de rosas foram jogadas ao soprar dos ventos em direção ao norte,
pé na estrada a direção foi traçada na escolha com um trevo,
seguirei pela direita pisando fundo sem olhar no retrovisor,
o descaminho é longo, mas o destino já foi traçado.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Todo homem nordestino
do sangue pulsar na veia
não tem medo do destino
nem mexe na coisa alheia
quem respeita Virgulino
não se afronta a cara feia.

Inserida por GVM

Acei⁠te o que o destino te proporcionar... As vezes ele te dá o que você mais quer e a maioria das vezes ele te mostra coisas até melhores, que vc já más imaginou ter... Más para conseguir vc deve persistir, por que na maioria das vezes não será fácil adquirir...
As vezes é a distância, outra hora por que já é de alguém e tudo dependerá da sua força de vontade em conquistar.

Inserida por Diego-Soares

⁠Uma linha reta
Progressão de destino
Bem ajustado
Definido
Mas sem o contraditório
Uma curva
Sem destino
Desajustado
Não sei, sei que não

Inserida por marcos_amaro_1

⁠Trabalhei desde de menino
nesse chão que pai plantou
das patadas do destino
nenhum de nós escapou
e nesse mundo peregrino
eu quero ser nordestino
muito mais do que já sou.

Inserida por GVM

⁠A vida.
Há destino para tanto amor.
O amor não tem medida.
Fragmenta se em pedaços
Se expande pelo espaço
O amor inconstante
Cabe em olhares
Encontra na distância
O amor, não mede.
Se conquista!
No olhar, na escrita e na canção
A tanto amor, que nem a distância pode apagar.
O amor pode esta na esquina, na tela e no papel.
Sentimento magico que se espalha no ar.
Não se destrói, se constrói!

Inserida por Shirleimiriam

⁠Sobre emoções...


Eu sou o destino e as viagens que faço.
sou as mensagens que escrevo, as verdades que acredito.
Sou um coração que pulsa...
Sou alguém que acredita no lado bom das pessoas.
Sou caneta e papel...
Sou Ancora, mas posso ser um balão.
Sou mar em calmaria e às vezes tempestade.
Sou lágrimas e alegrias também.
Sou mulher!
Sem perder o sorriso de menina.
__________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022

Inserida por AlinneH

⁠Ela mudou meu mundo.
Entrou na minha vida e mostrou que o destino era estarmos juntos, nos amando como nunca!
Me joga mais feitiço! Quero mais!!!

Te amar é magia, é encanto, é perdição. Há toques de sedução, temperos de paixão. Tabus quebrados, suspiros dobrados, beijos molhados, viagens sem direção, o amor em plena ascensão.❤️(Renata)

Inserida por reservacastro

⁠nada pode
provar que
você já estava
no meu destino.

e também
nada pode
provar que não.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Eu quero, eu quero

Quero pegar o trem da vida,
Lutar com um destino sem inventário a ser definido.

Quero viajar a mil, conhecer cidades, campos, mares
e tudo que me parece bravio,

Quero ser águia para para aplainar entre as nuvens e
montanhas curtindo o silêncio dessa rota

Quero ter amigos para me questionar e me entender até no silêncio
da minha dor abrasiva a queimar.

Quero parar na estação do amor, onde imagino com
você uma linda e gostosa noite de amor.

Amo você

⁠Sendo translúcida as obras do destino.
Sois o alvorada que encanta minha vida.
Nós teus jeitinho gostoso de viver...
Recito versos apenas são poucos entre os mundos que caminhei ao teu lado.
Mil vezes explorei os arcos da imensidão...
Em todas mil vezes só a tinha em meus pensamentos...
Explico que fronteiras do universo conspira
Nós laços do nosso amor...
Muitas vezes lamento pois a vida toda quis te entrar no final do universo violei todas leis existentes para viver nosso amor.
Nas cortinas do tempo sinto amor.
Tento fazer que tempo pare pois somos o amor dentro de uma cascata de um momento eterno e singular...
Para tais fetiches somos apenas estrelas nos céus.
No sarau iminente atravessamos eras...
Me deixo sonhar sob o limiar do vasto sistema solar que criamos diante as palavras que são complices de amantes...
No abrangente amanhecer somos pequenos momentos...
No fugaz das arestas soberana voz altiva do amor..

Inserida por celsonadilo

⁠Se o leito de um rio fosse tão estreito, achas que atingiria o seu destino?
Daniel Perato Furucuto

Inserida por Furucuto

⁠Confluência da alma e o destino

Há tanta doçura nos teus olhos
Que me embriago dela sem perceber
Tua companhia me deixa tão leve
Me dá uma sensação de calmaria
E o que sinto não tem palavra certa capaz de descrever
Você aquele ímã que atrai o melhor das pessoas
Ou pelo menos é como um ímã que atrai o melhor de mim
Extingue minhas dúvidas e ofusca meus medos
Cativa minha confiança e me dá esperança
E às coisas que eu não queria começo a me permitir

Toda a tua gentileza inspira meus pensamentos
Me faz refletir sobre minhas escolhas
Questiono-me se vale a pena permanecer trancada
Ou se posso ser eu mesma contigo
Você faz meu maxilar doer de tanto sorrir
Eu não saberia explicar o que acontece
Mas tem algo na sua existência
Que me instiga a não desistir
Eu sei perfeitamente que as coisas são complicadas
E sei que se eu tentar te alcançar
Correrei o risco disso tudo deixar de existir
E não quero perder por isso teu oceano
Ao contrário disso, se permitires
Quero ir mais fundo
Onde dormem as melhores partes de ti

Já me perguntei se de algum modo eu já te conhecia
Ou se passamos por muitas vidas antes do nosso caminho se cruzar
A vida tem dessas manias
De deixar incógnitas que não têm uma solução
É como se todo conhecimento fosse pouco
Para tudo o que acontece formular uma explicação
Não existem acasos e nem coincidências
Existe apenas oportunidade que o destino cria pra nós
Pena que as vezes somos tão tolos
Que mesmo com a felicidade na nossa frente
Escolhemos ficar a sós.

Rafaela Portilho

Inserida por RafaelaPortilho

⁠As emoções são ilusórias quando temos a definição do nosso destino como sendo de nossa autoria. Por qualquer caminho existe obstáculo, mas sempre teremos mais motivos para continuar a nossa jornada.
Nem sempre o que estamos colhendo é o melhor, o que verdadeiramente queremos, mas ainda assim podemos escolher plantar hoje o que desejamos para a eternidade.

Inserida por diegoferrariterapia