Poesia de Pureza
A poesia é um pássaro errante, voando por mares distantes, só faz pouso e constrói seu ninho nos que acreditam na magia.
Fazer poesia não exige técnica, conhecimento, nem habilidade, exige dom. E dom é um talento nato que só o tem quem nasceu com ele.
Foi borboleteando poesia que a metamorfose aconteceu: a pele rompeu, as asas se abriram em arco-íris, e ela voou.
A poesia não tem o poder mágico de ser bonita por si só. Bonito, é o sentimento que está na alma no poeta.
É absolutamente fascinante o poder de sedução da poesia, perante ela somos frágeis, vulneráveis, não temos a menor chance.
Meu homem é todo encanto.Enche meu ar de poesia com sua presença tão cheia de magia. Nem se dá conta que pelo fato de me amar, já põe um pedacinho do céu na minha mão.
A vida nada mais é que um delicioso coquetel de poesia, uma embriaguez que transcende a lógica e te coloca cara a cara com a magia.
Minha poesia é composta por pequenos retalhos de nós dois, incrível que você não consiga se enxergar nas entrelinhas, nas reticências, em cada vírgula que paro, pra longamente suspirar por ti.
Uma das funções da poesia é usar a magia poética contida nas palavras, para chamar atenção para um fato do dia-a-dia.
Nunca foi segredo pra ninguém a minha paixão pela poesia. Todas têm um lugar especial em algum cantinho de mim, mas as que mais me fascinam são as que eu escrevo em braile sobre a pele do teu corpo, as que componho com os lábios na linha da tua boca e as que você, sem se dar conta, escreve sobre a minha derme com o pincel do teu sentir.
Poesia é sentimento vivo, puro, é um pedaço de você que fala. Jamais conseguirás escrever um poema a alguém, se em ti não pulsa o sentimento que lhe dá a vida.
A poesia é um grande mercado para a minha fantasia. Nela encontro tudo que preciso para esculpir as palavras e sem a interferência da semântica dar-lhes a forma que eu quero que elas tenham.
Minha poesia não é neutra e muito menos silenciosa, minha poesia é o grito de muita coisa que calei.
Pensamentos são casulos onde as palavras se transformam em poesia e saem por aí como borboletas pousando nos corações que são flor.
São tantos versos que a ti dedico e, que não lês amado meu. Não lês, porque não ouves a poesia que te escrevo no suspiro que precede, o grito mudo dos meus ais.
Nem toda riqueza do vocabulário e beleza da poesia são suficientes para declarar um amor pautado na simplicidade da emoção.
A luz é sempre um raio de poesia que risca o céu; é a senha que abre o dia e espalha a bendita essência da vida abençoada pelos deuses, antes que a lua orvalhada dê o seu último bocejo.
Levemente púrpura, era a poesia que silibada outrora pelos anjos ganhou o contorno do teu rosto no silêncio dos meus olhos, antes que, como uma esfinge pálida se imortalizasse em meu peito.
Senhor, dá-me sabedoria para que minhas palavras além da beleza da poesia tragam consigo o teu amor envoltos na aura da verdade.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis