Poesia de Professor X Aluno
Nostalgia é uma torneira que pinga poesia na alma, enchendo a boca do poeta d’água enquanto anseia a boca da pessoa amada.
Uma poesia nasce no memento em que o que sentimos não cabe em palavras e, mesmo assim, insistimos em escrever.
Não são os olhos que leem a poesia que se fazem dono do momento, mas acima de tudo o coração que entende a prosa;
Lá vem você de novo dançando zoeira, fazendo bagunça, cantando poema, tocando poesia, falando de música...mexendo comigo.
Sou música, sou arte, sou alegria. Sou refrão, verso, poesia. Sou de todas as cores, todos os tons. Minha melodia se faz com o piscar dos meus olhos e o pulsar do meu coração. Num ritmo louco e frenético, mas às vezes romântico. Sou samba, sou rock, pop e pagode. Sou feita dos acordes mais simples. Não vivo de música, mas de música fui feita.
Quem se interessa por filosofia, poesia, arte, ciência, pensa cultura e por sua vez fala sobre isso. Quem ocupa seu tempo apenas com Big Brother, novela, telejornais sensacionalistas, programas de auditório, pensa sobre isso e fala sobre os outros.
O amor só é belo nos contos de fada ou na poesia que fantasia a realidade, pois na vida real machuca;
A gente recebe do universo aquilo que semeia. Que o seu semear frutifique harmonia e poesia em suas linhas e que o seu verbo conjugue a felicidade!
A música é minha religião, a poesia é meu credo. Uns rezam, eu canto e toco. Minha comunhão é fechar os olhos enquanto busco no coração o sentimento mais verdadeiro e na mente a palavra que melhor se acomode ao verso, que não é meu, mas de quem o ouve.
Hoje sem reticências, sem poesia, sem romantismo. Quero mais é jogar pra lá tudo aquilo que me fez mal até ontem, porque hoje?!? Hoje eu tô feliz!!
Um amor em sol maior, que em meio à euforia da minha poesia e do teu cantar nos encontramos Max Reygson.
Num dia qualquer, eu queria descobrir que tenho a loucura do Raul, a poesia do Cazuza, a genialidade do Péle, a garra do Ayrton, e o humor do Chacrinha.
Faço das letras uma utopia e morre a cada dia anunciando o fim da poesia num grande apocalipse poético, determinado pelo deus da Literatura.
A literatura não se conforma com o vazio que sempre preencheu minha poesia, estrofes que não são suscetíveis de leitura
Meu homem é todo encanto.Enche meu ar de poesia com sua presença tão cheia de magia. Nem se dá conta que pelo fato de me amar, já põe um pedacinho do céu na minha mão.
Já fiz poesia para a pessoa amada, recitei seus versos. Já dialoguei com abraços, sem olhos dispersos. O que encontrei no caminho? Flores e espinhos.
Ria da vida, faça dos dias uma poesia, espalhe amor, sinta das flores o perfume, seja o caminho para tornar a vida de todos mais fácil e, se puder, plante somente o que faz bem na vida dos outros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam