Poesia de Professor X Aluno
Muitos que antes pareciam voar, agora rastejam, a falta de humanidade, mais cedo ou mais tarde, coloca qualquer presunçoso na lama.
Enquanto houver desigualdade, o programa de pobreza criado pelo sistema de escravização e condicionamento continuará a condenar aqueles que nem mesmo sabem o motivo dessa penitência.
Nunca confunda o ser pessoa com o ser humano. Há uma distância significativa no que diz respeito a conceitos atuais. Mas contrariando as atualidades, a minha pessoa é humana. E não tenho e nunca terei a intenção de me divorciar dela. Sou fiel a esse casamento cheio de originalidade, humildade e caráter.
Algumas pessoas, que de nós se aproximam, se assemelham àquelas operações matemáticas onde temos que descobrir quem são os X e os Y.
Devemos sempre nos posicionar ante qualquer situação sem, no entanto, jamais perder nossa humildade pois, um simples gesto que possa demonstrar alguma arrogância, destruirá, completamente, todas as nossas qualidades ante nossos interlocutores.
Adentro por uma pequena fresta te enxergo desfocado, longe, tão inconstante, imprevisível; entretanto, visível, tão próximo, bem acolhido, exposto, previsível, fazendo morada dentro do recôndito do meu coração.
Lideres não devem tentar proteger sua reputação pois se trata do que as pessoas pensam de você, mas tentar proteger o seu caráter pois sim é a sua realidade na vida. Nunca confia na sua reputação, ela poderá de enganar. O caráter tem brilhar com o sol de forma consistente e confiante. Lembra se de como gostaria de ser lembrado se é pelo seu caráter e pela reputação.
A riqueza não deve chegar ao nível soberbo de poder comprar o mundo, assim como a pobreza, de ser tamanha e absurda a ponto de nao poder sequer comprar um pão!
Zambeta é quem anda apertado. Como se tivesse com pressa. Muitas vezes sim. Como se tivesse marcando os passos do caminhar. Cortando os caminhos. É aquele dos passos curtos, dos atalhos. Muitas vezes tesoura. O velho olé de baixo da saia. A marca do Garrincha. O cambaio, o zomba, o junteiro. Quem faz conchinha sozinho e ainda X de frente pro mar. É quem tira de letra qualquer flash que registrar.
Quando a vaidade quiser fazer festa em sua vida, seu dever é informar que seu baile é com a humildade.
Como poderia a mesma mente que avança para o futuro em questões tecnológicas ser tão retrógrada em comunicação, dando vazão a pensamentos conservadores, antidemocráticos que pervertem o sentido da liberdade para impor, em seu desvario, uma visão retorcida da lei em favor de um projeto negacionista, rudimentar, ilegal e mentiroso?
Temos a oportunidade de termos o essencial na vida porém, escolhemos o irreal e pior nos contentamos com e ilusório...
Quando digo atualmente com os mais de 7,5 bilhões de Humanos, toda fauna e flora galáxias e buracos negros e o desconhecido afirmo é Deus em evolução!
Porque nos percebemos revolucionários? Somos meramente, somos micro notas no Universo sem entendermos do cosmos, sem pensar que o contrário ou caos é mera impercepçao do contrário do outro onde jamais deveria haver combate só , apenas percepção!
Há os que teem em seus modos de vida um jeito partícular de observar algo de adoração pessoal baseado em fragmentos. Outros lhes aflora a vaidade onde o ego esconde o id caindo numa amostragem, uma espécie de momento único, ou aparência.
Que a mente humana seja desperta e absorva a cognitividade da percepção revolucionária sem se contaminar por inteiro pela tolice e estupidez dos aprisionadores de incautos!
Imaginemos a felicidade e tristeza num plano cartesiano. Sendo o máximo de felicidade no topo do eixo Y, e o contrário disso o máximo de tristeza. Estaríamos nós mais seguros (vivendo deveras) levando uma vida mediana próximo ao ponto onde os eixos se encontram? Fica o questionamento.
Eu estava perfeitamente bem, perfeitamente feliz até ver aquela foto e lembrar que você existe, que você é o cisco no meu olho, a pedra no meio do caminho, a porcaria do "X" nas contas de matemática que eu não sei resolver.
Historicamente e cientificamente, pouco se sabe sobre a crucificação romana, como instrumento de sofrimento, tortura e morte. Não existem até hoje crônicas detalhadas nem entre os romanos e nem nos textos canônicos. A cruz cristã como se conhece foi concebida e imposta como alegoria e símbolo por Constantino durante seu reinado e persiste.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Poesia de Namorados Apaixonados