Poesia de Professor X Aluno
O Amor X razão ( uma visão)
Eleva a alma...faz o coração quente
e a mesmo tempo tranquilo
O amor, esse tirano, brincalhão
Com gosto de beijo sem fim.
Línguas molhadas.
Se o amor não fosse um sentimento,
Uma formula Química, alias química...faz diferença!
Ninguém amaria outra pessoa pelas qualidades que ela possui
Neste caso os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma
fila de pretendentes batendo à porta.
E jamais sofreriam por amor.
O amor não é chegado a fazer contas,
Não obedece ninguém.
O verdadeiro amor acontece por magnetismo, por conjunção cósmica.
Costuma ser despertado mais pelos olhares desejosos e famintos de calor,
pelo desejo de estar junto.
De se enroscar, entrelaçar as pernas e os braços
De manhã, quando o sol sai de dentro do salgado do mar
Desejo as vezes lúgubre, as vezes translucido, diáfano.
De varias cores, onde o vermelho predomina...
Onde batem dois corações, cheios de oxitocina.
Vontade e de beijos e abraços
Hoje, ontem, amanhã e sempre
Vontade de derrubar mundos
Transpor o céu azul
Juntos somos muito mais do que dois
Somos um mundo.
Paulo Lima.
Sou a-pai-x-na-da por este texto de Shakespeare:
"Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove.
Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha.
Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra.]
É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama".
Hoje pensei que ele casa muito bem com: "A palavra convence, mas o exemplo arrasta. Não se preocupe porque seus filhos não te escutam, mas te observam todo o dia” da Madre Teresa de Calcuta...
Então não venha dizer que me ama... estou de olho mesmo é nas suas atitudes
Exatamente como VOCÊ reage
Mostra como VOCÊ absorve as dificuldades
Os jugamentos positivos X negativos.
Compreender a si mesmo requer,
Isolamento para relaxar
O seu corpo e a sua mente.
Nada melhor do que estar em PAZ!
A vida é de dentro para fora
Lembre-se, obstáculo são oportunidades de EVOLUÇÃO.
Emoção x Sentimento:
Emoção é uma reação imediata, enquanto que o sentimento é uma construção que envolve um alto grau de componente cognitivo.
Quando você lê a bíblia 3x por semana, você começa a conhecer Jesus e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Quando Você lê a bíblia 4x por semana, guardei a palavra do Senhor no meu coração, para não pecar contra ti.
Quando Você lê a bíblia 5 vezes por semana, ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum.
Quando Você lê a bíblia 6x por semana, posso todas às coisas naquele que me fortalece.
Quando Você lê a bíblia 7x por semana, sede santo, porque eu sou santo.
(Palavra ministeada: igreja Emanuel Jesus é o Pastor)
06-09-2020
X
Olá, guardador de rebanhos,
Aí à beira da estrada,
Que te diz o vento que passa?
Que é vento, e que passa,
E que já passou antes,
E que passará depois.
E a ti o que te diz?
Muita coisa mais do que isso,
Fala-me de muitas outras coisas.
De memórias e de saudades
E de coisas que nunca foram.
Nunca ouviste passar o vento.
O vento só fala do vento.
O que lhe ouviste foi mentir
Tempo ao Tempo.
Pessimismo x otimismo
O pessimista justifica que é realista...o otimista justifica que é otimista.
.
Só se ama 1x ✨💓
Como saber se o amor existe sem que tenha o visto por perto ?
Então calcula -se que sem ver nao se acredita ...e sem crer é inexiste.
Mas se eu lhe disser que eu o vi, o que há de pensar ?
E se lhes afirmar que já sentir com toda intensidade que há! Duvidarias?
E ainda posso mais um parágrafo acrescentar , que não é somente de ver ou de ouvir falar , a maior prova da existência do amor é sentir a força do que é Amar❤!
Ele grande E intenso, envolve todos os sentidos esse sentimento pois faz brilhar até o destemido olhar , faz sorrir como ponto de partida e cura toda ferida .
Embora as palavras sumam, os lábios só querem se entregar nos beijos que descrevem todo esse desejo que tive que guardar.
O corpo tremi ,
Um frio na barriga que esquenta a alma...
Ah ! Vai querer entender o amor , mas nao precisa nem mesmo compreender , somente viver pois o tempo passa depressa e se deixar pra depois vem a dor que ele traz, aliada a uma saudade que só ver, não satisfaz e aí faz perceber que :
Ele existe ;
Persiste;
Insiste e ainda revive... pois só se Ama apenas 1 vez. 💏
Thaty Almeida🧚🏻♀️.
AMOR X RESPEITO
Só no dicionário o amor vem antes do respeito, as pessoas falam muito de amor sem ao menos terem aprendido a respeitar.
Não existe amor sem respeito, embora exista respeito sem amor.
12x0 = 0
73653736x0 = 0
Na matemática como no amor, quando o esforço é só de um lado, o resultado é sempre zero.
X+Y=Z
Assim como nesta equação a vida também e uma incógnita...não nescessariamente a vida precisa ter um sentido e aceitar isso faz com que ao inves de pensarmos sobre um proposito ainda não existente faz com que nos tentarmos criar um por nos mesmos.
Brasil x Brazil
Encontrei a solução definitiva para
toda esta barbaria governamental
é a seguinte: devolvemos tudo a Portugal
pediríamos desculpas pela improbidade
administrativa ocorrida no 7 de setembro
de 1822 ; e estando tudo como fora
desde o principio sem dono e rumo ,
avisamos os ingleses para que eles
tomem posse do Brazil e nem haverá
oposição por que os Portugueses por
serem espertos e inteligentes irão
recusar a devolução do Brasil.
Beleza x beleza
De todas as "coisas" mais belas na vida,é
aquela na qual consigamos nos despir de
nós mesmos e apresentarmos uns aos outro
pelo aquilo que somos de fato .
Fofoqueiros x invejosos
🦋 Nada mais são que seres infelizes camuflados em suas amarguras e frustrações.
A sociedade está construída à base de relações de poder onde as fofocas e rumores são verdadeiras armas,exterminando a verdade,destruindo as belas amizades... A verdade manipuladas são úteis para muitas pessoas, pois conseguem se posicionar e acreditam obter benefícios.
É necessário que sejamos pessoas inteligentes que agem como barreira, que freiam a maldade. A informação falsa é como um incêndio que sempre almeja queimar alguém,para se igualar,comparar,sentir alívio....
Muitas vezes,as fofocas são difundidas quando há alguém que deseja adquirir notoriedade às nossas custas.
Em qualquer situação,o dialogo é a melhor solução.Temos que ser transparentes para não alimentar este tipo de atitude e não espalhar o vírus do rumor... As más línguas sempre irão existir,por isso devemos sempre lembrar que:fofocas são para as pessoas INFERIORES, e a informação para os SÁBIOS!😇
Escolarização x Cotidiano
Escolarização (aprendizado) significativa transcorrer a partir do momento em que os alunos compreendem, estabelecem e usam essas habilidades cognitivas na conexão e na paridade de processos naturais e sociais contextualizados na escala temporal, ou seja, variam de acordo com a dinâmica. Essas junções e essas comparações se viabilizam, entre outros fatores, pela leitura e pela percepção de informações contidas em documentos (livros) comprovativos e iconográficos. Eles precisam utilizar os saberes adquiridos nas aulas em seu cotidiano, de modo a compor justificações sobre a prática com base no conhecimento didático, em diferentes escalas de instrução.
Agora entendo o poder da frase "-te amarei pra sempre", após *x* anos e poucos contatos mesmo assim eu sinto que tu esteve presente em todos os dias da minha vida, não fisicamente obvio mas em pensamento, é possível?.
Passei por diversas fases na minha vida com "outra" pessoa, mas a cada erro, a cada acerto, conquista ou frustração eu imaginava o que tu pensaria, como tu agiria. Ouvi tua voz no rádio, na televisão, te vi em lugares públicos, senti o teu cheiro,textura, tudo fruto da minha imaginação, essa deve ser a razão da tua "falsa" presença na minha vida. Muitas idas e vindas, e eu sempre esperando a hora certa pra dar um basta nisso, seja de qualquer maneira.
Deixar que entre em erupção esse vulcão, ou adormecer de vez pra sempre. Nunca tentei,e pra ser sincero "nem quero esquecer".
NAMORO X CASAMENTO
No namoro pode existir separação, no casamento não!
Namoro é o tempo que você tem para ORAR e CONHECER o outro.!!
Casamento eh o tempo que você tem para ORAR e PERMANECER JUNTO ATÉ O FIM.!!
Se não quer casar, não namore.!
Se o namoro NÃO for de Deus, TERMINE.
Se o casamento NÃO for de Deus, ORE e PAGUE O PREÇO... Como o Pr Raimundo Nonato sempre fala: "saiba que todo relacionamento q NÃO era de Deus, depois q casar, PASSOU A SER.!!" Deus NÃO eh a favor do divórcio.
E usando também as palavras da Pra Sarah:
“NÃO é o solteiro que está encalhado, ENCALHADO é o CASADO que CASOU ERRADO e tem que esperar o outro MORRER pra casar CERTO”.
Então.. vamos viver sob o direcionamento de Deus, Ele sempre tem/terá o melhor pra nós! !!
Namoro/Casamento é coisa séria.!
Ela X Ele
Ela procurava o príncipe,
ele procurava a próxima;
ela dizia eu te amo,
ele ria com ar de deboche;
ela olhou para os olhos dele,
ele olhou pro corpo dela,
ela chorava,
ele ria;
ela queria algo sério,
ele queria apenas se divertir;
ela ficava em casa pensando nele,
ele "viajava" com todas;
ela queria apenas UM,
ele queria apenas UMAS,
um dia ele vai descobrir que ela era a ÚNICA.
e ela que ele é só mais UM !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam