Poesia de Perdão
“Errar comigo não sai barato. Meu perdão não é moeda de troca, é joia rara – e não se entrega a quem age como bijuteria.”
Já calei rancor por necessidade de seguir, o perdão foi tática e libertação, caminho mais leve por ter largado peso.
O perdão foi estratégia de sobrevivência, perdoar não apaga, organiza o futuro, livre ando sem correntes.
Pedido de perdão no final da vida não é arrependimento. Perdão no final da vida é covardia profunda.
Metade de mim é amor e a outra metade perdão e gratidão. Nem todos foram feitos e criados para gostarem da forma e do jeito, que sou.
Perdão não diz a respeito do que o outro merece, fala sobre o que Jesus já fez! Somos perdoados sem merecimento.
Perdão é uma expressão que deixa o mundo em pânico escravo pelo Perdão, afinal o que é pecado como pode ser perdoado, pecado é tudo que pode causar pânico na mente e causar transtorno aflição removendo o sono em descanso, já o Perdão está dentro de você, basta reconhecer a bondade do criador do universo ele está vivo no templo o qual é você, no templo de Deus não habita pecados o amor supera obstáculos Deus é amor.
O perdão significa você lembrar-se do passado dorido, mas sem dor, sem ressentimento, apenas com gratidão!
O perdão que mais liberta é o que damos a nós mesmos, e o tempo, quando compreendido e aceito, é o melhor remédio.
"E se hoje fosse sua última chance… de dizer que ama, de pedir perdão… ou de simplesmente estar ali?"
As pessoas ruins, nunca pedem perdão, porque acham que nunca magoaram ninguém, acham sempre que a culpa é do outro. Por mais que elas sofram as consequências universal, são incrédulas. Por achar que Deus é um mito.
Jesus tomou sobre si o peso dos nossos pecados para que pudéssemos experimentar paz, perdão e cura integral - corpo, alma e espírito.
"Deus me ensinou o amor, a cordialidade, a paz, o perdão e a paciência, mas as pessoas me ensinaram a reciprocidade."
"Que o perdão possa florescer em seu coração e que o perfume da flor que é o amor te inspire a perdoar o próximo"
"Nenhuma batalha vence mais que aquela onde se evita o sangue e se planta o perdão. O mundo precisa de mais pontes e menos muros."
A reviravolta na história de Jó começou quando ele orou por aqueles que o feriram - o perdão abriu caminho para a restauração de Deus.
"O perdão é o mais poderoso dos remédios, especialmente o perdão que oferecemos a nós mesmos. Nossos maiores sofrimentos nascem da ausência desse autoperdão. São o descontentamento e a amargura que, ao se instalarem em nós, transformam-se em doenças, dores e tristezas profundas. Por essa razão, perdoar-se e estender o perdão ao outro é o caminho para curar as feridas e os complexos acumulados ao longo da vida."
Páscoa não se trata de bebidas ou danças, mas sim de sacrifício, libertação, salvação e perdão dos pecados.
