Poesia de Perdão

Cerca de 4813 poesia de Perdão

⁠Que durante esta vida:

Não nos falte fé;
Não nos falte esperança;
Não nos falte generosidade para compartilhar;
E, acima de tudo:

Não nos falte compaixão para que possamos perdoar e, assim, termos saúde no corpo e na alma!

Inserida por JorgeTolim

Você está...
Tratando a depressão? Tratando a ansiedade e o stress? Tratando o pânico? Tratando as fobias e manias? Tratando a dependência química?
Embora os medicamentos psicotrópicos e antidepressivos sejam respeitáveis e necessários, saiba que este auxílio químico trata somente os sintomas destas doenças, ajudando o paciente a colocar sua "casa interna" em ordem e estável. Nada mais. Eles não curam o transtorno em sua origem.
O que vai ajudar, realmente, é o doente iniciar um processo de mudança em sua vida, para uma cura verdadeira e definitiva.
Se este é o seu caso, chegou a hora de se propor a um trabalho disciplinado nestas 4 atitudes:
1. GRATIDÃO – Seja grato por tudo que a vida lhe ofereceu até esse momento. A gratidão é um remédio que, talvez, você tome em poucas doses em seu dia-a-dia. A mania de reclamar se instala quando você pensa que as coisas nunca estão boas o suficiente. Reclamação “atrai” negatividades para sua existência.
2. PERDÃO - Perdoe a tudo e a todos e principalmente a você mesmo. Lembre-se que perdoar é esvaziar, é “evacuar”, é jogar na desimportância este lixo emocional - mágoa ou ódio, e culpa - que você guardou em seu íntimo, decorrente das decepções sofridas ao longo de sua vida.
3. CARIDADE - Faça o bem de forma sistemática e rotineira, pois todos nós estamos sujeitos à lei inexorável de causa e efeito. O bem que você causa hoje resultará no bem que o Universo lhe trará de volta, no futuro.
4. ENTUSIASMO - Procure exercitar o entusiasmo (do grego: “Deus dentro de você” ou “Estar possuído de Deus”), porque a força para implementar a sua mudança interior vem de Deus. Assim, ter entusiasmo é se abastecer de Deus.
Estas são atitudes que, aliadas à psicoterapia bem direcionada, ajudam, de forma efetiva, no tratamento dos transtornos mentais, bem como são importantes na prevenção dos mesmos.

Inserida por fernando_vieira_filho

Sempre escutei as pessoas se queixando do amor. Dizendo que o amor magoou, que o amor machucou. Que não ganharam nada amando e se dedicando demais. Eu também já pensei assim, mas amadurecer me fez enxergar o outro lado. Não o meu lado ou da pessoa que não ficou. Mas o lado do amar.

Ninguém perde por amar. O que machuca é a nossa expectativa, o nosso egoísmo em querer que alguém que não se sente feliz fique ao nosso lado. O que machuca é a nossa vontade de fechar a gaiola. O que magoa, no fundo, é a nossa vontade desesperada de ter a posse da vida de uma pessoa. E, muitas vezes, o que machuca é a nossa baixa autoestima em acreditar que merecemos o pouco que aquela pessoa tem a nos oferecer.

Mas o amor ensina. Conduz, nos torna melhores dentro das nossas possibilidades. Por amor queremos tanto que, muito vezes, nos perdemos. E perdemos quem tanto a gente amou um dia. Mas no final, a gente sempre aprende. E vamos nos ajustando por entre as histórias que começam e terminam deixando sementes dentro do nosso coração.

Hoje eu amo, mas o amor do outro não me pertence. Tem uma cena no filme ‘Closer, perto demais’ em que a personagem da Natalie Portman indaga ao seu ex parceiro após ele dizer que a ama: “Onde? Cadê esse amor? Eu não o vejo. Não posso tocar nele. Eu não sinto. Eu te ouço, escuto umas palavras... mas não posso fazer nada com suas palavras vazias“. E na verdade é tudo isso. Não temos o controle de nada, só do que sentimos. Só nos resta amar, nos entregar e viver sem tentar sabotar esse sentimento lindo dentro da gente. É amando que vamos aprendendo, nos aperfeiçoando, tentando não errar tanto quanto erramos um dia com uma outra pessoa.

Muitas vezes vamos perder. Vai doer, vai machucar. Vai desidratar de tanto chorar. Vamos amar alguém que não era pra ser nosso. E diante de tudo o que já vi, ouvi e vivi eu posso te dizer: Amar e perder é melhor do que não ter amado.

Inserida por mairacastro2013

Sorrir, agradecer e amar

Todos falhamos algumas vezes,
querendo fazer o certo, o melhor,
não somos perfeitos, nem belos,
nem sempre estamos no peso ideal.

Todos temos mágoas e cicatrizes
no corpo e também na alma,
todos amamos e fomos amados,
às vezes deixamos de amar.

Mas só podemos amar alguém,
se amarmos a nós mesmos,
se antes de perdoarmos os outros,
formos capazes de nos perdoar.

Nós somos seres reais, sem retoques,
sem máscaras, sem maquiagem,
estamos sujeitos às mesmas mágoas,
preconceitos, tristezas e desilusões.

Mas seremos melhores se superarmos
não aos outros, mas a nós mesmos,
se esquecermos as mágoas e os erros,
sendo gratos por um novo dia,
ou uma oportunidade de fazer diferente.

Nós podemos escolher sorrir em vez de chorar,
em servir e ajudar, em vez de reclamar,
agradecer pela oportunidade de viver,
e sermos gratos pela capacidade de amar.

Inserida por luizguglielmetti

Fantasias
Por quê digo que o amo? Que sou Dele, se o nego a cada esquina!? Carnaval se aproxima, porém muitos já usam mascaras a muito mais tempo, o carnaval acaba e as mascaras caem, assim também acontece na vida de quem finge ser quem não é, não existe crime perfeito, vestígios sempre são deixados, nada fica encoberto para sempre, aqui tudo se faz, tudo se sabe, tudo se paga, talvez pensamos que podemos esconder por um momento dos olhos daqueles que nos cercam e realmente conseguirmos, mas daquele que tudo ver, que tudo pode, que tudo fez, nada se oculta!.. pense nisso no dia de hoje e tenha em mente que você pode escolher mudar e o Pai pode te dar perdão e paz que você tanto precisa, vista-se da verdade e abandone as fantasias, pois elas sempre perecem.

Inserida por williamcarvalhao

⁠Olho-me no espelho e não sei mais o que os meus olhos querem dizer.
Estou prestes a explodir, mas não quero.
Estou além do meu limite e o que eu devo fazer? O que devo dizer?
Não posso explodir, não serei mais eu, ainda a um pouco da minha essência, mas se eu explodir o que faria? O que eu seria? Não seria eu!

Inserida por kellyBenacci

⁠Queria só te pedir desculpas, e pedir que não fique com má impressão de mim, não é fácil dizer NÃO, sei que não é fácil receber um NÃO também, não queria te magoar,me perdoe se te magoei de certa forma, como já falei,você é um cara especial,e merece toda felicidade do mundo.
Te amaria fácil se fosse diferente, se fôssemos os dois livres,mas espero que você me entenda, não quero metades,não mereço, eu quero uma pessoa por inteiro, porque mereço. Acho que você vai me entender. Desculpe

⁠Sentimento prisioneiro
Se liberte desse sentimento de prisão
Que te prende e te deixa nessa submissão
Opte por escolher o sentimento do amor
Esse ódio é a angústia de todo esse rancor
Não tem como mudar o que já foi
Doía enquanto vivia, mas dói mais agora que se foi
Perdoe, e o tendo oferecido, nunca mais se veja arrependido
Não pense em como teria sido, ou como foi
Pense no presente e que já foi
Perdoe porque perdoar expande a alma
E já deu desses pensamentos tirarem sua calma
Você merece paz, e estar bem consigo mesmo
Deixe de permitir isso incomodar sua cabeça
Faça desse sentimento mais um sentimento besta, e deixa pra lá
Lá, onde não te aflige mais, torne esse sentimento incapaz
Vai sair dessa tensão, tire esse peso de você? Não é pergunta é afirmação!
E sentindo que isso bastará, nós só temos o perdão
Cabe a Deus julgar.

Inserida por escrevejhon

⁠”Se minha respiração já não auxilia,
Quero cortar esse trajeto que este ar poluído faz.
Eternamente como pedra.
Milhões de pensamentos preocupáveis
Faz uma refém da consistência,
Quente e sólida.
Mente de rochas,
Eu me localizo diretamente embaixo delas,
Sempre desaba em meus ombros.
Se me virar contra minha muralha e encará-la,
Possivelmente, desejaria que desmoronasse em meu corpo inteiro.
Suspiro de ódio.
Mantendo os olhos sobre distração ao horizonte enquanto, pregada nesse concreto.
Buscarei o meu perdão após, vencer esse desafio da coragem.”
-Luisa Corviello

Inserida por LuisaCorviello

⁠Para o autossuficiente ele sempre resistirá sozinho tudo
Para o pobre ele não será nada sozinho
Mas será tudo na mão de um Deus grande.

Inserida por vitoria_powell

ISTO ACONTECE!

Há palavras normais ditas a uma pessoa, sem intenção de rebaixá-la ou impor submissão, que, quando pronunciadas, podem não ser compreendidas em seu real sentido. O ouvinte pode absorvê-las como algo autoritário, resultando em uma resposta inesperada e decepcionante. Como cristãos, devemos pedir perdão ao ofendido, mesmo sem a intenção de ofendê-lo, pois nem sempre sabemos como estava seu humor ou se algo o chateou naquele dia, o que pode ter causado uma reação desproporcional e sem sentido, deixando-nos "no vácuo".

Inserida por PauloAcioliVanderlei

⁠"Ah mas você não pode ser vingativa e rancorosa".

Quem perdoa é Deus e graças a Deus que eu não sou ele, então eu vou ter ódio sim.

Inserida por Grazinardari

Quando então ele partiu,
sem tempo para despedidas,
já passavam dos dezesseis,
o compartilhar das nossas vidas.

Sem remorso,
e sem disfarce,
sem lamento,
e sem perdão,
o singelo desenlace,
de uma ausência viva em mim,
na eterna presença de quem um dia chamei de Pai.

Inserida por wandermedeiros

⁠Vós que carregas o peso do mundo
Lembrai-vos que sois vossos os ombros
Vós que tendes esse grito mudo
Lembrai-vos que só Vós o escutais
Vós que ambicionas a paz
Lembrai-vos que só no teu coração a encontrarás
Vós que tendes o passado cravado na alma
Lembrai-vos que só perdoar, acalma
Vós que tendes tristeza no olhar
Lembrai-vos de...
Esquecer

Inserida por ana_cruz_3

⁠ANTÍDOTO
Parecia caminhar sob o mangue
Cada passo um atoleiro iminente
Muitos querendo ver brotar o sangue
Das sobras daquela alma indigente
Que tombou várias vezes neste ringue
Ainda é mira pra pedras pendentes
Alvo gelado sem amor entangue
Dorme empatia, ninho de serpente
Só veneno, sem um perdão que vingue!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠Se a derrota bater à sua porta, não se desespere, ainda não é o fim.

O fim geralmente vem acompanhado da satisfação de missão cumprida.

Inserida por Daniel_Marinho

⁠Uma coisa para se levar pra vida toda:
Não vale a pena remoer mágoas, não vale a pena colocar sentimentos negativos acima das boas lembranças da vida.
A positividade tem que ser completa, pinte com as cores do arco íris toda sombra negra dos ressentimentos das coisas que te fizeram, e ame essas pessoas intensamente.
Você vai ser muito mais feliz e vai aproveitar a vida com muito mais alegria.
Vai por mim!

Inserida por rodrigo_goncalves_5

⁠Nem tudo que queremos acontece,
Machucamos quem nos ama e nos machucamos .
Difícil dizer ou fazer algo para concertar se é que tenha concerto .
Que palavra podemos usar para nos redimir ? Desculpa, eu errei, me perdoe.
Em certas situações palavras ou até mesmo atitudes não mudará o que foi dito ou feito.
Ser explosivo ou falar sem pensa nós prejudica e machuca!
K.B

Inserida por kellyBenacci

⁠Perdoe quem te feriu
Perdoe se alguém mentiu
Releve mágoas e decepções
Releve, supere, esqueça
Perdoar é um exercício de desprendimento e maturidade
O perdão é libertador
Perdoe! Perdoe-se!

Inserida por MaraTeles

"Não existe pecado imperdoável. Sabe o que isso quer dizer?
Que enquanto houver um coração disposto a se arrepender, haverá um Deus disposto a perdoar".

Inserida por Westha93

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp