Poesia de Pais de Pedro Bandeira
me disseram que eu podia escolher qualquer profissão do mundo , menos atriz
qualquer país para morar , menos o Brasil
qualquer cidade para morar , menos o rio de janeiro
Brasileiro precisa aprender a ser patriota também pelo país, e não só em Copa. Falo isso não é de agora, mas há anos!
O Brasil precisa aprender a ganhar o jogo em outros campos que não só estes de gramado verde... Pra quando perdermos uma Copa, não chorarmos de desgosto como alguém que perdeu a única esperança.
Precisamos ser respeitados e admirados lá fora não só pela bola no pé, como também pela força de um povo que luta por sua nação.
O dia em que nosso país evoluir como nação (se é que isso vai acontecer um dia), o futebol não mais será a única alegria do povo, nem tampouco parâmetro de patriotismo... Será apenas o que de fato é para os países de primeiro mundo: nada mais que um entretenimento. Onde eles participam, ganhando ou perdendo agradecem, e vão embora de cabeça erguida; porque o melhor eles fazem dentro do país deles e para o benefício real de todo seu povo.
"Futebol é a coisa mais importante das menos importantes".
Quando Jesus chegou na manjedoura descansou
E com os seus pais no puro amor prosperou o Salvador
Por uma estrela guia em Belém Ele nasceu
E por meio dos Reis Magos, incenso, ouro e mirra recebeu
Toda celebração conosco Ele está
Nos mostrando que nascemos somente para abençoar
E que não é só no Natal
Que devemos nos lembrar
Mas por todos os dias que somos abençoados
Poderia percorrer cada lugar e canto desta imensidão de País, iria sempre vir aqui a todo instante, não por interesse ou segundas intenções, mas por aprender na prática que não é preciso ir e nem procurar em quaisquer que seja o lugar; o que só encontro de verdadeiro e o que é tão natural oque sempre vejo e sinto em você.
Obrigado por existir e por ser tudo o que preciso e me completa por inteiro.
Faço um apelo a todos para que combatemos a cultura da burocracia enraizada em nosso país. Mesmo na pandemia, quando devemos evitar aglomerações e promover o isolamento social, vemos as mais diversas entidades privadas (bancos, em especial) e órgãos públicos burocratizando procedimentos e obrigando presença pessoal, além dos sempre inúteis reconhecimentos de firma e cópias autenticadas.
Mais difícil do que livrar o Brasil da burocracia é tirar a burocracia de dentro do brasileiro #chegadeburocracia
"O amor são estranhos desenhos,
que uma criança dá aos pais,
Amor, são os sentimentos que um casal de idosos...
Amor...
Amor é apenas aquele friosinho na barriga,
quando um rapaz beija uma rapariga...
Amor é um simples sim...
Amar...
Um dia a lua perguntou-me o que significava...
Não sabia, e por isso fui perguntar ao sol...
Ala afirmou choroso:
-Amar é sofrer a ausencia,
é viver a distancia e continuar a amar...
Amar é um segundo de ternura,
uma hora de alegria,
e uma eternidade de pensamento...
O amor é maior que eu,
é do tamanho do universo...
Com tudo aquilo voltei para perto da lua e disse-lhe:
-Amar, é apenas sofrer, lutar, sorrir raciocinar e vencer...
Ela olhou-me espantada... Mas de facto,
O que é o amor para além disso?"
Aproveite ao máximo o tempo com seus pais enquanto eles ainda estão presentes. Isso inclui passar tempo com eles, conversar com eles e aprender com eles.
Mostre gratidão pelo amor e pelo apoio que seus pais lhe dão. Isso pode ser através de palavras, ações ou simplesmente demonstrando o quanto eles são importantes para você.
Respeite seus pais e o papel que eles desempenham em sua vida. Isso inclui ouvir e considerar seus conselhos e orientações, mesmo que você não concorde com eles.
Mantenha uma comunicação aberta e honesta com seus pais. Isso ajudará a manter o relacionamento forte e saudável.
Se você estiver passando por um período difícil, lembre-se de que seus pais são uma fonte de amor e apoio. Não tenha medo de procurar ajuda e suporte deles.
A liberdade em meu país é autoritária,
Sob a toga e o toque das letras,
usam-se, papel e caneta
como princípio de autoridade.
"A vida é como uma paisagem vasta e diversificada, onde cada perspectiva oferece uma nova paisagem para explorar. Ao abraçarmos diferentes pontos de vista, expandimos nossos horizontes e enriquecemos nossa jornada com uma variedade de experiências e aprendizados."
Raphael Denizart
Honra
A geração que veio depois dos "apóstolos" e dos "pais da igreja", não foi uma geração fiel aqueles que escreveram a Bíblia, nem aqueles que fizeram o Cânon sagrado. Depois de homens de Deus terem morrido, por amor ao evangelho e Jesus Cristo. Todos os homens de Deus que escreveram a Bíblia, foram mortos. Se não quase todos! Mas nos séculos que vieram depois, estes "Santos" não foram honrados. Pois não se deu honra aos seus ensinos. Se se tivesse algum respeito por eles, Ter-se-ia obedecido aos seus ensinos bíblicos. Depois já na Idade Media, veio mesmo um tempo em que se pôs de parte a Bíblia.
Os papas não honraram homens e mulheres de Deus do primeiro século da era cristã. Pergunto eu! E hoje estamos honrando estes cristãos primitivos? Não estamos a pôr de parte os seu ensinos?
Vamos lembrar alguns deles desde: Paulo, Pedro, Judas, Tiago, João e outros como: Lucas, Marcos, Mateus, Priscila, Áquila, Timóteo,Tiquico, Erasto, trofimo, Eubulo, Pudente, Lino, Cláudia, Barnabé, Tito, Zenas, Artemas e tantos outros que a Bíblia menciona! Filemom, Arquipo, Onesimo, Silvano, Aristarco, Demas e Ninfa?
Será que lembramos Dos: Bispos, Diáconos, Pastores, Apóstolos, profetas, Evangelistas, Doutores e Presbíteros da igreja primitiva, que morreram todos eles por amor ao Evangelho e Jesus Cristo?
(Projeto Never Again)
vale guardar uma bomba atômica
como se fosse lixo
engavetada
em um país do submundo
As tecnologias não podem criar barreiras na relação entre pais e filhos.
Sabendo disso, cabe a mim procurar entender as revoluções tecnológicas.
Para não frustrar ou impor uma profissão aos meus filhos, que eles não querem.
Enquanto muitas pais ajudam seus filhos a ter um lar .
Outros lutam pra conquistar.
Então pare de julgar .
Quando vir uns pais negligentes, não julgue a sua atitude.
Eles estão apenas a tentar corrigir um erro.
No meu país as palavras são um tapa na cara;
O coagir não admite o errado, para não fazer o que se fala;
Eu decidi sonhar, vim de um lar com sonhos destruídos, meus pais já não tinham força pra continuar. Eles sonhavam, mas não tinham a revelação dos planos de Deus. O medo do desconhecido, o desrespeito ao Criador, a religiosidade, o caráter defraudado, eram alguns dos frutos das mazelas que havíamos recebido em nossa alma de nossos ascendentes. Mas Deus já tinha um plano às nossas gerações. Ele está no controle de tudo!
Livro: Servir, o maior dos desafios
Os conselhos dos seus pais podem não ser os melhores, mas provavelmente serão
os mais honestos e
bem intencionados
que você receberá
em sua vida.
Bom dia!
Que a sabedoria nos guie para honrar e respeitar nossos pais, reconhecendo o amor e os sacrifícios que fizeram por nós.
Que a gratidão floresça em nossos corações, enquanto nos lembramos do presente precioso que é a vida, um dom de Deus.
Tenham todos um dia abençoado!
Realmente escolhemos nossas religiões ou somos fortemente influenciados por nossos pais, amigos familiares etc?
Será mesmo que pensamos por nós mesmos? E esse não é o único exemplo.
VIAJANDO ...
Queria dormir embaixo da árvore,
Sonhar que cai no buraco,
Chegar ao País da Maravilhas,
Conhecer o coelho apressado,
Com o relógio de bolso,
Conversar com a Rainha de Copas,
Ver o sorriso do gato,
Com aqueles imensos olhos verdes,
Queria ser Dóroti,
Dançar com o homem de lata,
Ver espantalho que fala,
Ser amiga do leão,
Queria ser a Bela,
Conhecer a Fera,
Dançar lindamente com a Fera,
Transformada em príncipe,
Queria ser a bruxa Circe, transformar homens em feras,
Todos ficarem em meu poder,
Queria ser Cinderela,
Dançar com o príncipe,
Voltar apressada na carruagem de abóbora,
Queria ser Branca de Neve,
Não comeria a maçã envenenada,
Queria ser Rapunzel,
Jogar as tranças para meu príncipe,
Queria ser Julieta, e não morrer por Romeu,
Viver felizes para sempre,
Queria ser Sininho,
Voar com Peter Pan,
Jogar o pó mágico de Pirlimpimpim,
Todas as pessoas saírem voando,
Queria viver no mundo dos contos,
Ser fada, bruxa, princesa, rainha, sereia...
Mas sou ALICE com maestria,
No interior da minha poesia...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
