Poesia de Pais de Pedro Bandeira
Quando toda a atenção das pessoas está concentrada é o momento perfeito para fincar a sua bandeira. Defender as suas cores e a visão de mundo que você, através do seu negócio, pretende levantar como manifesto. (Artigo "Participe das conversas em alta")
Postagens nas quais alguns seres humanos “gentilmente” se arvoram do direito de empunhar a bandeira da bondade, falando em nome de Deus na tentativa de parecerem decentes, são frequentemente acompanhadas de julgamentos infames sobre os outros, como se fossem criaturas piores, inferiores, grotescas. Se realmente desejassem o bem do próximo, não se sentariam em rodas de escarnecedores. Aliás, um recado: Deus não tem Facebook, não usa Instagram e detesta orações em grupos de WhatsApp da família.
Manchando as cores da bandeira nacional e corroendo as páginas da nossa Constituição, reina impoluto um dos piores cânceres brasileiros: a imunidade parlamentar.
No escuro da vingança, onde a mágoa se alimenta e o desejo de retaliação pulsa, ergo a bandeira do "olho por olho, dente por dente". Cada afronta, cada lágrima, é um combustível para a fúria que arde em meu peito. Não recuarei, navegarei nas correntes turbulentas da justiça que exijo.
Onde antes floresciam debates, agora restam trincheiras. Cada opinião, uma bandeira; cada silêncio, uma suspeita. O medo de falar cala, sufoca, e a liberdade de expressão definha, encurralada pela vigilância implacável da hipersensibilidade. Escolhem-se as vias do ódio e da vitimização, em vez do entendimento.
Meu desejo é segurar a bandeira da união, escrever as ideias saudáveis da existência, tomar um café e respirar o ar com o grandioso criador da natureza.
Guerrilhar contra o mundo, mantendo a autenticidade inalterada, é erguer a bandeira da verdadeira essência e lutar por uma existência sem amarras e sem máscaras.
Os covardes se escondem por trás da Bandeira Nacional para cometer ações baderneiras. Educação, Justiça e Saúde Unidos pela Reconstrução da Democracia.
Faz-se necessário levantar a bandeira da luta e refletir sobre os nossos propósitos, projetos de vida, anseios, ambições, sobre a nossa determinação diante daquilo que pretendemos alcançar e realizar.
"Vejo um Brasil de luto, de bandeira a meio mastro, Pela morte da Justiça, da ordem e da liberdade".
Carrego a bandeira da ética e da diplomacia, mas senti na pele que a bondade em excesso é ingenuidade, e que a verdade absoluta pode ser devastadora.
Bandeira branca pra indicar trégua, nem sempre precisamos de guerra pra poder ver quem é o mais forte.
A meu ver toda mulher é rainha e porta-bandeira; homem que preza trata ela todo dia como seu mestre-sala, acima de alas e blocos.
A minha Bandeira Nacional não será nunca de nenhuma outra cor e da mesma maneira instrumento de hostilidade e de ofensa.
O sorriso é a minha bandeira de paz! É com ele que vou ao encontro do dia, abrindo espaço entre as dificuldade, driblando o mau humor que encontro no caminho, desviando-me da tristeza, transpondo obstáculos e buscando sempre essa força poderosa que a mim chega com o aurorear de um novo dia, me renovando e colocando-me inteira diante da vida.
A próxima grande mudança na raça humana terá de ser algo como a eliminação das fronteiras e bandeiras, assim seremos seres verdadeiramente evoluídos.
Cantar o hino nacional era um saco! Achava bonito o da bandeira, o do marinheiro, o resto era maçante. Levavam tão a sério que se cantava errado e ninguem corrigia: "Japonês" da pátria filhos.. ", "Se o "Senhor" dessa igualdade, conseguimos conquistar com "braço" forte, em "terceiro", oh liberdade... ", "A paz queremos com fervor, a guerra "somos causador"... ". Nada imposto presta. Quando as coisas começarem a melhorar cantarão naturalmente sem se aperceberem, hinos cívicos, atirei o pau no gato, etc... Como quem canta embaixo do chuveiro. Rirão a toa, consequentemente, se orgulharão disso aqui. O povo quer ver resultados, o resto virá por acréscimo.
As marcas que carrego no corpo são testemunhas da minha luta; são como uma bandeira hasteada após o combate, dizendo ao mundo: "Eu venci!"
Enquanto empunharmos armas uns contra os outros, a bandeira da evolução humana permanecerá a meio mastro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp