Poesia de Medo
Eu sigo a linha que separa a emoção e razão, sem medo de cair. Pois, se por um lado perder a emoção não temerei a razão em chegar ao chão, e se eu cair do lado da razão será a maior emoção sem razão.
Você me faz voar leve sem medo entre seus dedos no silêncio da minha solidão. Mas não tenha pena desse simples mortal que sucumbe diante da sua face e se desintegra em desejo e inspiração. E mesmo que isso me faça voar através do silêncio inesgotável de suas maravilhas que norteiam meu coração, mesmo que por acaso perca o sentido da palavra ou mesmo a respiração diante de seu rosto, seus lábios delicados podem ser minha salvação.
Entre encontros e desencontros, era você o tempo todo. Sempre foi você e eu não enxerguei por medo de que me fizesse de tonto. Quando percebi já era tarde demais, você se foi com outro rapaz. Sem me dar satisfação ou seu novo endereço, me fazendo pagar o preço por te deixar partir sem apreço.
A que ponto chegamos no Brasil , onde o povo passou a ter medo do fim do mês e começou a querer o fim do mundo
O mundo não é sombrio, as pessoas que se escondem em suas próprias sombras egocêntricas, por medo de caminhar em estradas solares.
Nunca dormimos, medo de ser sonho, medo de acordar. O seu braço enlaçado à minha cintura, não soltou nunca. Os amantes são assim, eles bebem até a última gota a seiva doce e embriagante da paixão. Se entregam a ela como viciados numa droga forte até a exaustão.
Existem olhares que demonstram domínio, destreza, alívio, força, medo, sabedoria, nitidez, e delicadeza. É por tantos olhares, se comparam com os que desejamos involuntário, que queiram mesmo se misturar a nossa imaginação, nossa existência. Com qual olhar nós faríamos ser tão desejados? Fazer parte desse instante que precisamos, se abrir para eles, sem tantos obstáculos que enxergamos. Passear sobre todos esses olhares, por que não desafiar esse estranho modo de agir? São somente olhos, nada é tão procurado e interessante quanto esse místico e distinto olhar. Gabriel Olimpo Boedo
Sempre tive medo que meus pecados um dia viessem me visitar , pois eu achava que não suportaria , e hoje vejo que aquilo que chamei de pecado foi libertação e aprendizado ,e os erros e pecados que um dia cometi me fizeram a pessoa que sou e que antes tinha vergonha , mais hoje tenho orgulho e carrego em meus olhos o fulgor .
Coloque seus interesses acima do amor, ódio, medo e qualquer outro sentimento, se não nunca poderá ter tudo que sempre sonhou.
Quando se está seguro demais, deve-se clamar por um pouco de medo. Tudo muda em questão de segundos.
O remédio da ansiedade causada pelo passado é o perdão. Quando eu liberei o perdão, perdi o medo de todos e me libertei para ser feliz.
O espírito de medo não nos impede apenas de viver as promessas de Deus para nós. O medo anula qualquer possibilidade de você achar que as promessas são para sua vida.
A tristeza pode ser transformadora, mas a depressão paralisa, fazendo-nos sentir um misto de medo da vida e da morte.
O medo de perder experiências percebidas como "gratificantes" nas redes sociais pode levar muitas pessoas a experimentarem ansiedade, depressão e insatisfação, especialmente ao verem outras pessoas participando desses eventos online, levando-as a resistir à ideia de se desconectar das redes sociais.
Observe onde você já chegou e, se der medo, que o medo seja teu impulsionador e te alavanque para o sucesso. As oportunidades são únicas e não as perca.
Às vezes, tudo fica tão confuso que sentimos como se estivéssemos enlouquecendo. Tomados pelo medo questionamos o motivo como se não houvesse nenhum. Mas depois que começamos a olhar as atitudes das pessoas que nos cercam com um pouco mais de atenção e um pouco menos de justificativas para comportamentos maldosos e desprovidos de empatia descobrimos o motivo do nosso desequilíbrio emocional, dos nossos conflitos internos e a suposta loucura.
É sempre naquelas horas de maior desespero, angústia e medo que sentimos nos faltar o chão e parece que perdemos tudo, inclusive a fé, que a esperança surge como uma pequena luz por entre as frestas da impossibilidade e nos restaura a fé, devolve-nos a coragem e multiplica a nossa força.
hoje em dia não tenho medo de estar sozinho, pelo contrário tenho medo de estar com uma pessoa errada do meu lado!
"...já estou farto das multidões, mesmo quando estão felizes... se ficam com medo, ou querem crucificar alguém, ou adorá-lo. Sinto muito, mas é demais!".
"O medo é um labirinto de incertezas, mas enfrentá-lo é descobrir o caminho para a verdadeira liberdade."
