Poesia de Medo
Sinto medo de não estar fazendo direito o que aprendi. Meus erros às vezes passam despercebidos, e com receio de alguma represália as pessoas acabam não os apontado. O desbaste da pedra bruta é algo solitário e solidário. Nenhum Mestre chegará ao cume sem ter passado pelo estágio de aprendiz.
Estou com medo do ser humano cair de moda e nosso Brasil doente ruir com a doença senil do oportunismo.
O BOM DA VIDA É VOCÊ VIVER,VIVER E VIVER INTENSAMENTE SEM MEDO DE CHORAR OU SOFRER,SORRIR E CANTAR BEM ALTO SE FOR PRECISO SUBA A MONTANHA CANTE MAIS ALTO AINDA.ATÉ VOCÊ OUVIR O SOM DAS ESTRELAS,O BARULHO DO MAR E TER A CERTEZA DE QUE POR ALGUNS MINUTOS VOCÊ FOI FELIZ.
Quando encontrar um jovem todo sujo parecendo um mendigo em uma encruzilhada, não tenha medo estenda-lhe a mão que sou eu pronto para segurar-te para que vc não se machuque ao cair segure...
Quem não gosta de silêncio muitas vezes traz em si o medo, medo de ouvir o que Deus tem a dizer, pois, nem sempre Ele fala o que queremos ouvir, mas o que precisamos ouvir.
Oque há de errado em se apaixonar? O medo de se machucar novamente, de pisotear o coração como se fosse tapete, exausta, cansada de ser enganado(a), só quero um amor de verdade... E muito pedir isso?
Meu amor é como o sol, e por isso eu tenho medo de mostra-lo inteiramente a alguém. Pois quando o sol brilha, a maioria das pessoas buscam um lugar para se esconder.
Não é as coisas que dificultam a vida. São as pessoas que tem medo de arriscar caminhos que não são garantidos. Todos já viveram um trauma, um puxa tapete ou algo que os entristecerão. E mudar isso em pouco tempo, exigem muito esforços.
Pare, reflita, e a verdade seja dita: o medo e a insegurança tem nos consumido diariamente. Infelizmente, um cenário caótico sem previsão de término. Que possamos trabalhar nossa fé nesses dias sombrios.
Em algum momento, humanamente sentimos impotentes nas vicissitudes. Faz parte da vida "medo, tristeza, raiva e alegria" e mesmo assim, devemos seguir a rota desta fantástica viagem que chamamos de vida (CLARIANO DA SILVA, 2020).
Você é corajoso o suficiente para voar sem medo de cair, para correr sem medo de tropeçar e nadar sem medo de afundar, só não sabe disso porque tem medo de tentar. Você precisa sonhar, realizar e não deixar ninguém tirar essa riqueza de dentro de você, porque é isso que nos torna únicos e especiais. Coragem, meu caro. Coragem.
Não escondas o teu sorriso com medo do que os outros irão falar ou pensar sobre a constituição da sua estrutura dentária, porém, apenas sorri e sê feliz.
Sem medo olhamos para as costas dos outros e criticamos a sua vivência, mas, não somos capazes de nos olharmos de frente e nos criticarmos por nada fazermos para ajudar o errante a atinar pelo caminho do bem.
Eu tenho medo dos meus abismos, e creia, não é por não saber o que existe dentro deles, é exatamente pelo contrário.
Não renunciamos a nossa existência, com medo de nunca mais voltarmos a conhecer o mundo tal como ele nos parece ser hoje.
Não pense viva sem medo de morrer nao vai ti acontecerá nada só o arrependimento de nao ter vivido pôquer morrer vc vai de qualquer jeito resto acontece se vc quiser.
Eu tenho medo de nunca superar você, de nunca esquecer os seus olhos, seu cheiro, seu sorriso e o seu toque. Eu tenho medo de que essa mágoa que guardo aqui dentro nunca desapareça e que eu a leve comigo pro resto da minha vida. Eu tenho medo de que eu nunca receba reciprocidade de alguém, desde que você passou por aqui, levou tudo que eu tinha e não me deu nada em troca, nem um pingo de afeto sequer. Eu tenho medo de ser abandonada por todos e ficar sozinha, eu já perdi tanta coisa na vida. Você me fez perder a fé e a confiança nas pessoas, entende o quão ruim é não conseguir deixar ninguém se aproximar por medo? Por achar que todo mundo é igual? Você me traumatizou, deixou marcas profundas na minha alma e nem o melhor remédio do mundo pode curar. E o pior é que band-aid não cura coração partido.
Em meio a tempestade o medo toma conta total, mas quem tem Jesus no barco sabe que não vai morrer e sim aprender pois o mestre ensina a quem anda com Ele a confiar e não temer.
Quando eu era criança morria de medo do escuro , pois acreditava que existiam espíritos vagando pela casa. Hoje eu prefiro o escuro , pois acredito que os espíritos não são capazes de nos fazer mal, quanto a nós mesmos.
E quanto mais eu me encontro, mais perdido eu fico, me bate a sensação de medo quando eu penso que tudo pode acabar.
