Poesia de Medo
"Porque o medo sempre vem assustar um pouquinho, mas ele nunca será maior que a minha vontade de vencer. Me fortaleço na Fé e na Esperança, elas sim, são duas forças poderosas que fazem toda diferença....''
Não tenha medo da morte, ela é apenas o fim da vida de um corpo físico, é a passagem para outra vida de uma nova forma e um novo corpo e quem sabe de um novo mundo, a morte faz parte da vida, é algo a que todos nos estamos destinado.
Quando um homem enfrenta o medo, a sua alma é testada. Aquilo que ele procura, aquilo que ele nasceu para conquistar, a sua própria natureza se torna evidente.
Sofria Bullying frequentemente, não sabia me defender e tinha medo de contar a alguém. Hoje sofro de depressão, choro quando me lembro , queria não existir. Tenho medo de sofrer e fazer os outros sofrerem , tenho medo de tudo acontecer novamente , As sequelas que o Bullying trás , dói muito mas do que qualquer machucado e ferimento. Sou um exemplo, entre milhões, só uma pessoa simples , que sofreu Bullying a 7 anos atrás e dê presente ganhou um grande trauma Para a vida inteira.
O silêncio não é apenas a falta de palavras,talvés seja o medo de dizer oque deveria ser dito...ou apenas o momento não seja oportuno para dize-las
Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou.
Me compra, me leva pra casa com tudo o que tem direito. Com medo, com mania, com falar demais e sentir de menos.
Você não pode se fechar para o mundo por medo de se machucar, se não você vai se machucar por não viver!
'Que vontade, que vontade enorme de dizer outra vez meu amor, depois de tanto tempo e tanto medo. Que vontade escapista e burra de encontrar noutro olhar que não o meu próprio - tão cansado, tão causado - qualquer coisa vasta e abstrata quanto, digamos assim, um Caminho. Esse, simples mas proibido agora: o de tocar no outro. Querer um futuro só porque você estará lá, meu amor. O caminho de encontrar num outro humano o mais humilde de nós. Então direi da boca luminosa de ilusão: te amo tanto. E te beijarei fundo molhado, em puro engano de instantes enganosos transitórios - que importa?'
Mas não adianta: um dos meus males é ter medo de magoar as pessoas. Não precisar de ninguém... E há pouco me queixava de solidão. Eu não me entendo mesmo. (...)
Ei, medo, eu não te escuto mais! Você não me leva a nada! E se quiser saber pra onde eu vou... pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou.
depois de tanto insistir, tento não me guiar pelas águas turvas do medo, porque faço da vida morada dos meus sonhos e transformo os meus desejos mais íntimos em possibilidades infinitas. Entrego-me a fluidez dos instantes e deixo o tempo transcorrer a seu critério, mesmo desejando, algumas vezes, que ele passe bem depressa e satisfaça a minha ansiedade de descobrir antes dele as respostas para as minhas tantas perguntas.
Tenha medo das palavras. Palavra qdo se diz, não se apaga mais. Não se corrige mais. Por isso é que se fala que normalmente a melhor coisa é ficar calado. A gente é dono das palavras que não são pronunciadas e escravo daquelas que escapam da nossa boca. (Tio Ali)
Eu tenho tanto medo desse meu jeito de afastar as pessoas, dessa vontade de explodir o mundo e dessas mentiras que eu conto pra sobreviver.
Não tinha medo das dificuldades: o que assustava era a obrigação de ter que escolher um caminho. Escolher um caminho significava abandonar outros...
Se você ultrapassar aquela sensação de medo, aquele sentimento de estar correndo um risco, coisas verdadeiramente maravilhosas podem acontecer.
Gosto de me envolver quando eu realmente gosto. Não tenho medo de traição, indiferença ou falta de consideração. Tenho medo de não sentir ou de me permitir viver uma relação sem sentimentos, de aparências ou por interesses fúteis. Eu me permito ao que vale a pena viver. Se o outro lado não quer, erra, ignora, deixa pra lá, fazer o que?! Uma hora a gente cansa. Mas deixar de acreditar na felicidade a dois? Nunca. Por mais que distorçam hoje em dia o significado do que é amor, eu ainda acredito nele.
Não se pode viver com medo. Viver é correr riscos e não ter medo de correr atras do que a gente quer.
Se você teme muito determinada doença, cuidado! O medo pode causar mais estrago que a suposta moléstia...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp