L. Frank Baum

Encontrados 10 pensamentos de L. Frank Baum

Não há ser vivo que não tenha medo quando enfrenta o perigo. A verdadeira coragem é enfrentar o perigo quando se tem medo.

Vocês que têm coração – ele observou em certo momento – possuem algo para guiá-los e por isso não precisam fazer nada errado. Eu vivo sem coração (...), portanto, preciso ser muito cuidadoso.

Inserida por Rodrizo

Nenhum ladrão, por mais hábil que seja, é capaz de roubar o conhecimento de alguém, e é por isso que o conhecimento é o melhor e mais seguro tesouro que se pode adquirir.

Acho que você está errado em querer um coração. Só faz a maior parte das pessoas infeliz. Se você ao menos soubesse o quanto tem sorte de não ter um coração...

Por mais que as nossas casas sejam tristes e cinzentas, nós, as pessoas de carne e osso, preferimos viver nelas do que em qualquer outro lugar, mesmo o mais lindo do mundo. Não existe lugar igual a casa da gente.

A maior perda que sofri foi o meu coração. Quando eu estava apaixonado, eu era o homem mais feliz do mundo. Mas ninguém pode amar se não tem coração.

Inserida por pensador

Ela parou de se preocupar e resolveu esperar calmamente para ver o que o futuro lhe reservava.

Sua maior tristeza era não poder encontrar alguém para amar em troca, já que todos os homens eram idiotas e feios demais para formar um par com uma princesa tão bela e inteligente.

Inserida por pensador

Existem coisas piores no mundo do que ser um espantalho.

Inserida por pensador

Era Totó quem fazia Dorothy rir, e não deixava a menina crescer tão cinzenta quanto tudo que existia à sua volta. Totó não era cinza.

L. Frank Baum
O mágico de Oz. Rio de Janeiro: Zahar, 2013.
Inserida por rebecasoucristina