Poesia de Medo

Cerca de 19858 poesia de Medo

Os meus olhos dormentes exalavam o medo de amar novamente. Eu somente existia e não me era válido crer que alguém pudesse amar-me, assim como tu me amas.

depois de tanto insistir, tento não me guiar pelas águas turvas do medo, porque faço da vida morada dos meus sonhos e transformo os meus desejos mais íntimos em possibilidades infinitas. Entrego-me a fluidez dos instantes e deixo o tempo transcorrer a seu critério, mesmo desejando, algumas vezes, que ele passe bem depressa e satisfaça a minha ansiedade de descobrir antes dele as respostas para as minhas tantas perguntas.

Você não pode se fechar para o mundo por medo de se machucar, se não você vai se machucar por não viver!

Mesmo com medo e mágoa, não desista do amor. Todo mundo tem ou teve medo e mágoa. Se isso fosse razão para deixar de amar, ninguém nunca mais amaria.

"O sábio não tem medo de dizer 'eu não sei', pois entende que essa frase é a única chave que abre a porta do conhecimento real."

"Ter medo de perder algo é, no fundo, a prova de que não estamos habitando o único lugar que realmente importa: onde nossos pés estão tocando o chão."

"O medo é um historiador preguiçoso; ele pega um trauma antigo e tenta convencer você de que é uma previsão do futuro."

​"O medo é a única porta que nós trancamos pelo lado de dentro e depois gritamos por socorro."

​"Sentir medo é concordar em pagar juros compostos sobre uma dívida que o futuro talvez nunca venha a cobrar."

"O medo é um roteirista de ficção que insiste em vender tragédias para uma vida que poderia ser uma comédia romântica."

​"O medo grita, mas a intuição sussurra. O problema é que fomos treinados a ouvir quem fala mais alto."

​"O medo congela o relógio: para quem teme, um minuto de espera pesa mais que um ano de vida vivida."

​"O medo não é o oposto da segurança, é o oposto da curiosidade. Quem teme parou de fazer perguntas."

​"O medo é um arquiteto minimalista: ele adora construir tetos baixos para quem nasceu com altura de gigante."

​"Muitas vezes, o medo é apenas a neblina que protege o tesouro até que você esteja pronto para vê-lo."

"Tocar o próprio medo é como tocar em água muito gelada; no início queima, mas depois de um tempo, o corpo entende que aquilo também é parte da natureza."

"O medo é o corpo tentando desenhar um mapa de perigo em um território que a alma quer explorar."

​"O FOMO não é o medo de perder o evento alheio; é o terror de descobrir que a nossa própria companhia não é o suficiente para nos preencher."

​"O medo é um cartógrafo mentiroso; ele desenha dragões onde só existe terra fértil esperando o seu plantio."

Alguns caem e se acovardam, se acomodam e com medo de levantar, não prosseguem; outros , apesar das dificuldades, se superam a cada segundo. São esses que seguem seu coração e vão pelos caminhos invisíveis, que só os olhos da fé podem enxergar, que são dignos de serem chamados de vitoriosos.