Poesia de Medo
"A abertura para mudanças, assusta, causa medo e surpreende, mas só você quem pode decidir girando a chave para abrir".
Seu medo e preocupação com qualquer coisa, jamais pode contribuir em melhorias.Mas seu amor e confiança sim...e sem excessos!
Ei não vai embora não, espera essa chuva passar, toma um café comigo. Olha, prometo que não irei te encher com minhas angustias vividas no dia a dia, sei que isso cansa. Mas é que minha cabeça está cheia, e acabam transbordando pelos meus olhos, por favor, fica por favor! Não me deixa aqui no meio dessa tempestade. Eu tenho medo que os monstros que moram dentro de mim venham para fora pra tirar um pouco do meu sossego, você nunca viu, mas eu sinto eles em mim. Em meus olhos posso transparecer tudo aquilo que sempre quis dizer, por favor, por favor não vai agora, toma um café comigo.
Eu não sabia que tinha tanto medo de perdê-lo. Através de um sonho, ou pesadelo, vi quando ele partira me deixando lá, só, eu não fazia nada, apenas seguia em frente com um olhar triste. Eu o amo tanto que não consigo me imaginar sem ele, acho que o amor tem isso, essa mania de nos fazer temer perder alguém, ou sentir saudades sem a pessoa ter partido.
Não sinta medo de não ser suficiente, a verdade é que nem sempre estão preparados para lidar com grandes eventos.
A grande prisão é o medo do pensar, pensamento na grade dá muito lucro.Só uma forte reflexão poderá afastar as grades impostas por diversos podres poderes.
Toda criança na sua ingenuidade é curiosa e quer saber, a explicação de todas as coisas. Nós, com medo da verdade, eliminamos a sua curiosidade, quando deveríamos alimentar.
“Na medida em que o amor vai completando nosso ser todo medo também vai sendo dissipado”. #AmeSemMedida
O nosso grande inimigo não é o demônio como muitos pensam e acreditam. É o medo de perceber que ele não existe. O que existe é o demônio em nós mesmos, quando alimentamos o ódio e praticamos tanto mal contra o nosso próximo.
Enquanto você não aceitar que o problema no mundo é no seu mundo, O Mundo lá fora sempre sera revoltante para você.
Os que se protegem demais da discriminação, agora ainda mais, sofrem a discriminação pela solidão, pois as pessoas se afastam deles por medo de lhes ofender. Se qualquer palavra é uma ofensa, então nos calamos.
O que nós mais tememos é o que mais desejamos. Tememos a pobreza. Tememos a doença. Tememos a infelicidade. E, muitos são pobres, doentes e infelizes.
Devemos viver com o necessário, sem medo da escassez. A vontade de ter demasiadamente é dirigida pelo ego, que nunca estar satisfeito.
Se você precisar andar na chuva, vá sem medo; ela não vai te afogar, mas tome cuidado, porque molhar-se na chuva não fere, mas pode causar uma pneumonia.
Minimizar seus medos não é, somente, uma questão individual, é também ignorar certo comportamento social que rotula o certo e o errado, o justo e o injusto, o bom e o ruim.
Não tenha medo de errar, o erro também pode gerar grandes benefícios, dependendo da sua forma de interpretação.
O racismo e o medo da água são bem semelhantes pois todo o corpo humano possui cerca de 65% de água em sua composição biológica. Assim da mesma forma que a hereditariedade e ancestralidade lega a cada individuo invariavelmente do planeta, cerca de 75% das características derivadas dos diversos grupos sociais, culturais e étnicos existentes. Logo é pouco racional temer ou ir contra ao que se seja.
Não deixe de tentar por medo de falhar, erros são inevitáveis, mas a ousadia é um diferencial que traz consigo o reconhecimento como resultado das suas atitudes.
O medo diminui suas energias. A coragem aumenta. Esqueça o medo e adquira a coragem. Fazendo isso, você terá uma vida brilhante.
