Poesia de Medo
O Conhecimento desperta o desejo de desenvolver Habilidades, que nos preparam para Atitudes de Valor, que inspiram outros ao Engajamento nesta escalada de valorização.
É impressionante o que deixamos de fazer pelo simples medo. Às vezes queremos muito algo, almejamos por tempos, mas quando iremos executar, travamos. O que antes parecia ser tão certo, começa a parecer errado, ou não tão certo assim. Começamos a pensar nas consequências, nas mudanças que poderá trazer, nos erros, mas esquecemos que também podem haver acertos.
''Na vida não existe meio termo. Ou você faz de coração ou não faz. Principal ponto de partida é não se importar com o que as pessoas irão pensar de ti, porque elas irão pensar e irão te julgar, até mesmo pessoas da sua própria família. Acredito que se você tem um objetivo, terá que entrar de cabeça, sem ter medo das consequências, sem pensar muito, pois absolutamente tudo tem uma consequência. O que realmente importa, é saber que aquilo que você pretende fazer, irá te deixar feliz, porque a vida é feita de momentos e sempre existirá o amanhã para recomeçar, nunca se deixe de arriscar pelo o motivo do medo''
Sentimentos são realmente incríveis, a raiva te dá força para dizer o que está guardado. O medo te protege de extrapolar e de se machucar. O amor te faz doce, confiável, gentil e de bem com a vida. Só não entendo o porquê de cada dia mais pessoas optam por não ter sentimentos e se tornam meras cascas vazias.
A escola só tenta ensinar e avaliar, porém sempre os credencia favoravelmente, por medo das afrontas dos que tomam à força.
Viver é amar, é não ter medo da morte, pois quem teme a morte teme a vida. Não temer o amor é viver, já que não existe risco maior e mais perigoso que este, amar.
Para atravessarmos abismos, não podemos ter medo de andar sobre pontes suspensas, para oportunidades e relacionamentos é preciso andar pra frente e usar da sabedoria que provém de Deus. Não hesite, ore e siga.
Eles vão continuar querendo Guerra e eu vou continuar levantando a Bandeira Branca, não por medo deles me vencerem, mas por querer PAZ comigo mesma!
A utopia representa o medo do homem de residir no morno, de ficar sem o seu tão doméstico drama, a sua cômoda tragédia.
Quem tem medo de andar em pontes suspensas sobre abismos, jamais alcançará o outro lado e ver um novo mundo.
Queria encontrar na imensidão de um vazio a esperança de dias melhores,encontrar paz na escuridão que assola meus pensamentos,sentimentos confusos de escolhas mal tomadas ou indesejadas,medo de uma vida que segue com pressa correndo os dias como as ondas que quebram no mar,gostaria de sorrir,respirar,viver amar sem medo de errar e sofrer ainda mais,mais e mas...
Se existe em sua vida algumas áreas que foram desmoronadas, não tenha medo de recomeçar, reconstruir em cima de ruínas é muito difícil, mas com o auxílio de Deus é tudo mais fácil. Recomece!
A angustiante jornada da vida humana, o medo que nos irá perseguir por toda a nossa breve vida, acumulamos dinheiro, acumulamos historias, acumulamos teorias e no final voltamos nos para nós mesmos, e nos vemos tão pequenos, tão ínfimos. O que é a vida? Milhões de respostas, temos que nos conformar com uma delas e se legitimar como se aquilo nos desse uma vida tranquila, do outro lado a vida escurece, a vida é vazia, sem significado, nesse outro lado a vida nos ameaça, nos entristece, nos angustia.
O organismo universal tem planos melhores para a restauração da sociedade:Catástrofes.Motins sociais calarão a mídia do medo.
Diante dos desafios, ainda me lembro de como fazia quando criança e como a natureza ensinou-me importantes lições. Durante as férias de julho, na fazenda de meus pais, a água da cachoeira, rodeada por árvores, era sempre gelada para entrar, mas depois de alguns minutos o corpo acostumava e podia-se nadar o dia todo, sem problemas. Eu não queria perder a diversão com minhas irmãs, mas hesitava muito, avaliava bem, até ter coragem para enfrentar o desafio inicial. Assim eu pulava, de uma vez, na cachoeira. Depois de um ou dois gritos e arrepios, vinha a recompensa. A vida tem sido assim até hoje: desafiadora e divertida.
Assim como sobrevivemos as 4 estações do ano, aprendemos a lidar com a alegria = verão, o medo = outono, a raiva = inverno e a chuva da tristeza que nos purifica na primavera, anunciando mais um verão que está por vir...
Supere o medo de falar em público focando em: dominar o assunto, praticar o discurso e despertar sua coragem...
Quando se perde a confiança, se perde tudo. Nada que o outro fizer vai reestabelecer o vínculo do estágio anterior.
O medo é a raiz da violência, a vingança nos liberta da perseguição, pois é moeda de troca. Paz só com guerra. Anjos matam réu...
Não permita que o medo do insucesso te impeça de agir.A Vitória vêm para aqueles que vão de fracasso em fracasso sem perder o entusiamo e a fé, pois um dia esse fracasso se torna a base de uma grande história de sucesso.
