Poesia de Medo
Precisamos realmente enfrentar todos os medo que impedem os nossos desejos e sonhos para que possamos viver adequadamente os momentos da vida;
E é através das lutas que conhecemos o limite que temos, e o quanto somos capazes de realizar as impossibilidades dos caminhos...
Não há acalanto na fuga.
É preciso olhar diretamente
nos olhos do medo.
Apenas seu revólver
e sua coragem a defenderão.
O mais são apenas alfaces
hidropônicas.
A vida anda muito quieta, silênciosa. E por isso medo sinto.
Sempre me disseram que antes da tempestade vem a calmaria.
Só não sei se todo esse silêncio é a calmaria,
ou se já estou na tempestade.
Quem dera...
Quem me dera poder confiar sem medo, poder me arriscar. Quem me dera, ao menos uma vez, poder dizer amo-te sem medo, sem medo de errar. Quem me dera, ao menos uma vez, acreditar por um instante em tudo o que existe. Acreditar que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes. Quem dera poder me apaixonar sem o temor de que um dia tudo irá se acabar. Poder olhar nos teus olhos, pegar na tua mão. Quem me dera poder acreditar que tudo pode mudar. Acreditar que as coisas irão melhorar. Quem me dera se ela voltasse. Voltasse para mim, para meus braços. Quem dera... Quem me dera não viver na ilusão, acreditar que isso tudo dito é mera ficção.
- Bruno Borges
NAO PISO NOS MEU INIMIGOS POIS POSSO SUJAR MEU SALTO
NAO TENHO MEDO DELES EU AMEDRONTO ELES COM MINHA CAPACIDADE
Em um fértil
Terreno da malandragem,
Esconde-se nas entranhas
Do povo,
O medo de ser livre.
Por caminhos mal feitos
Por falta da estrutura ética,
A nobre alma padece,
Em seu próprio ego.
Ansiedade se mistura
Com o desespero,
A dor aos poucos toma conta
Sem nenhum alarde.
Até os ossos dos cachorros
Tiraram-lhe,
Está morrendo de fome
O país com vocação
De vira-lata.
Abrace as oportunidades, não tenha medo de seguir em frente, virar a página, tentar algo novo...
Enquanto o amor próprio for o seu guia, as portas sempre estarão abertas para você!
Que bom seria se a verdade fosse dita sem medo de apontar o dedo para você mesmo.
Que bom seria se as desculpas fossem trocadas por melhorias.
Que bom seria se tudo fosse mais verdadeiro , assim como eu queria.
ESCREVA
A gente não pode ter medo de escrever, de descrever todo jeito daquela pessoa ou um simples momento que você se sentiu feliz. A gente não deve ter medo de escrever o quanto estamos tristes por saudade ou pela falta que alguém faz. Escreva. Pega um pedacinho de papel, uma caneta e escreva, pois não há nada mais confortante do que ler nossa própria alma.
Escreva. Escreva para ele. Escreva para você mesma. Escreva para ninguém. Escreva oque você acha mais bonito no caminho de casa para á escola. Escreva sobre aquela dúvida sobre ciências ou até sobre o futuro. Escreva o quanto você odeia aquela menina que não deixa o garoto que você gosta em paz, e escreva na intensidade da sua raiva, ódio e indiferença, mas de uma forma tão sincera, que você perceberá que sentimentos, bons ou ruins, sempre se transformam no mais bonito quando posto em uma poesia. Anote o telefone daquela pessoa e será a coisa mais importante para você e não esquecerá nunca mais. Escreva no ônibus, no banco, no pátio do colégio e no banheiro. Faça daquele bloco de notas o seu melhor amigo, pois você verá que tudo o que escreve nele nada mais é do que seus problemas no início, o esclarecimento no meio e a solução no fim.
Esta em mim, assim como o céu para mar.
O medo e a vontade de amar.
Um eterno movimento de ir e vir.
De ficar ou seguir.
“Em situações de insegurança, é mais do que normal ter um sentimento de medo.
Mas, se quiseres segurança, jamais tenha medo de ter sentimento...”
Cláudio M. Assunção
Verdade e razão
Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação. Amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.
Ela:
- Eu ali, nervosa, com medo, triste. E eu ali parecendo uma doida pulando, dançando, e buscando forças em deus, para que o teatro saísse perfeito, e de repente olho lá no fundo e vejo um fofo, de camiseta vermelha, rindo, daí eu fiquei muito feliz, ele que é tão especial pra mim, ele que me ama tanto, ele que me ajuda, me agrada, me elogia, ele que me faz tão bem. Só depois que apresentei o teatro, e fui trocar de roupa, depois eu voltei pra agradecer a Deus a todos levantei e fui pegar os óculos e a Bíblia, e quando eu voltei, eu o procurei, e ele não estava mais lá, mais mesmo não fiquei triste, porque sabia que ele tinha feito o que prometeu.
Ele:
- E ao ver ela lá de longe, fiquei feliz, ela foi chegando perto, mais perto, passou atrás de mim, e passou a mão nas minhas costas, e quando ela passou as mãos nas minhas costas ela não viu, mas ali eu sorri e fiquei feliz, na verdade muito feliz. Eu já estava feliz, eu cumpri minha palavra, eu ia ver ela apresentar a peça de teatro, e fui. Mesmo que fosse de longe, e ela estava linda. Afinal sempre está linda, acho que foi por isso que me apaixonei. Eu suspirei, afinal não é sempre que fico feliz assim desse jeito. De um em 1 minuto eu olhava pra ela, cada 60 segundos, se passava 60 pensamentos diferentes na mente. Minha vontade de sair correndo e abraçar ela, e dizer que “era ela” e que sempre “ia ser ela” mesmo que eu não quisesse sempre “seria ela”. E ali eu suspirei fundo e sussurrei “eu te amo”. E naquele momento a peça acabou. Bem na hora exata que eu sussurrei te amo, acabou a peça. Respirei fundo não sabia o que fazer, porque tinha que partir, olhei de longe vi ela, olhei e vi o sorriso dela, ela estava feliz, se ela estava feliz já era o suficiente pra mim partir.
Eu não tenho medo do fracasso
Porque conheço uma palavra
chamada Superação,
Já me superei tantas vezes que
meu nome se confunde com
Determinação.
SEM ESCOLHER,
Assim sem escolher, ir a todos os cantos.
Num dia aqui entrei, certeza teve medo.
Este espaço desconhecido e intrigado
Com licença, pedir e mesmo inconsciente
Medindo tempo e velocidade, paz e desespero
Desespero, e já sentenciado.
Mesmo que traído, por tudo aqui permanecer
Vários fluidos do bem e do mal.
A busca do entendimento, o puro amar
Descubro, enganei formas então de recuperar
Deixo então tudo virar bela saudade.
Distancio finjo já desinteressado.
Urge os passos na meta a se alcançar.
E sem nenhum preconceito.
Buscar e amar, estabelecer e assim viver.
Feridas, doenças assim curadas
É o medo do julgamento dos outros que nos impede de sermos nós mesmos, de nos mostrarmos tal como somos, de manifestarmos nossos gostos, desejos e convicções, de nos desenvolvermos, de nos expandirmos segundo a nossa própria natureza,livremente. É o medo do julgamento dos outros que nos esteriliza, que nos impede de produzir todos os frutos que somos chamados a produzir.
"Fiquei com medo"
diz, na parábola dos talentos, o servo que escondeu o seu talento na terra, em lugar de fazê-lo valorizar. (Mt 25:25 BLH)
Estava tranquila com minha vida
Sem medo de nada,
Topando qualquer parada
Vendo o brilho do sol
Entre meus dedos
Sentindo a liberdade
De poder sentir sem medo
Então ele me disse:
Você é sua pior inimiga
Ter coragem de viver assim
É aumentar a chance de morrer
Olha só, eu não queria lhe falar
Eu respeito o meu destino
O que tiver que ser será
Minha estrada é minha
E ninguém vai me mudar
Eu vou seguir por onde
Eu me encontrar
Pois sei onde tudo acaba
Estamos todos na mesma caminhada
Rumo a ultima sala
Onde o choro não para
Junto com a flor que exala
Mais um dia se foi, a noite começou e com ela veio os medos... Medo?
Fico me perguntando, será que eu fiz tudo certo hoje? Será que aproveitei meu dia, ou apenas enganei a mente me ocupando com coisas insignificantes?
Na verdade acho que eu estava mesmo era me escondendo da solidão, ou Não? Solidão, rsrs, uma profunda sensação de vazio e isolamento, sempre por que os seus sentimentos precisam de algo novo que as transforme.
Sempre ficamos nos perguntando, qual é o sentido de tudo isso? Será que o sentido da vida é só estar vivo?
Ou melhor qual a diferença entre estar vivo e viver? São perguntas que a solidão traz aos corações, e a sensação de medo, faz com que a alma fique totalmente perdida esperando ser encontrada...
E você? O que esta fazendo? Sua vida tem sentido? Suas escolhas estão corretas?
Decisões estão sendo tomadas neste exato momento. O ponto é: Você as está tomando por si mesmo ou está deixando que outros tomem por você?
“Me perguntaram se eu tinha medo de dizer certas verdades pra algumas pessoas sobre o que penso delas, eu respondi que (sim), pois até mesmo se aprofundar no que eu penso sobre mim, pode ser perigoso.”
—By Coelhinha
Sabe aquela sensação que não acho definição?
É bom
É medo
É alegria
É assustador
É motivador
É deliciosamente misturado.
Como uma nova brincadeira ou reinventar uma brincadeira antiga.
Viva a roda da vida!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp