Poesia de Luz
"Quando a luz é constante, todo o resto tem de se curvar". Ela independe do corpo, do meio, das contingências e eventualidades. A luz é alma!
Reflexão/ profeta
Linda flor
Eis que haverá a transmutação do ser. Que após ver a luz do mundo, embriagar-se com oxigênio tóxico da atmosfera antrópica, contamina- se e desenvolve num ritmo alucinante, frenético e ao mesmo tempo incomensurável. A flor já não é mais um rebento; Desabrochou...
TRMPOS
Tempo de alegria,
tempo de solidão.
Tempos de luz
e tempos de escuridão.
Tempos de lágrimas
e tempos de riso.
Tempos de bondade e canto,
tempos de dor e de pranto.
Em cada tempo, há um Deus sempre atento
a tudo ao redor.
Pra nos encher de graça
e guardar com Seu manto de amor.
Em todo tempo, Deus está aqui,
mesmo quando eu não consigo sorrir.
Na dor ou na alegria,
Sua mão me guia,
Seu amor nunca vai ter fim.
Em todo tempo, vou confiar,
mesmo quando o medo tentar me parar.
Pois acima das tempestades
brilha a fidelidade
do Deus que nunca vai falhar.
Quando a noite escurece
e o coração quer chorar,
Deus acende esperança
e me ensina a caminhar.
Se o vento sopra forte
e a tristeza vem também,
Seu cuidado me abraça
e me faz prosseguir além.
Há tempo pra plantar,
há tempo pra colher.
Há tempo de esperar
e tempo de vencer.
E em cada estação,
Deus sustenta o coração.
Seu amor é eterno,
segura a minha mão.
Em todo tempo, Deus está aqui,
mesmo quando eu não consigo sorrir.
Na dor ou na alegria,
Sua mão me guia,
Seu amor nunca vai ter fim.
Cícero Marcos
Seu amor é o meu maior tesouro, a luz que ilumina meus dias e aquece meu coração mesmo nos momentos mais simples. Entre todas as coisas preciosas que a vida poderia me dar, você é, sem dúvida, o melhor presente que eu poderia receber.
Ao seu lado, tudo ganha mais sentido, mais cor e mais felicidade. Cada sorriso seu é capaz de transformar qualquer instante em algo especial, e cada abraço me faz sentir em casa. Você não é apenas alguém que eu amo, é a pessoa que tornou minha vida mais bonita, leve e completa.
Quero cuidar do nosso amor todos os dias, valorizando cada momento, cada conversa e cada lembrança que construímos juntos. Porque ter você comigo é a certeza de que encontrei algo raro e precioso: um amor verdadeiro, sincero e cheio de carinho.
Ian N.T
Mulheres, um poema.
Mulher, tua essência é divina,
teu sorriso é a luz que ilumina,
a tua força é admirável,
e a tua coragem inegável.
Com teu jeito delicado,
sabes ser forte quando necessário,
lutas pelos teus direitos,
e jamais desiste dos teus feitos.
És mãe, filha, amiga, companheira,
és a flor que encanta a vida inteira,
és o amor que aquece o coração,
e a esperança que traz a renovação.
Mulher, és obra-prima da natureza,
fonte de amor, carinho e beleza,
mereces todo o respeito e admiração,
por seres exemplo de superação.
Que a tua luz continue a brilhar,
e que a tua voz seja sempre a falar,
em defesa da igualdade e da paz,
porque és um ser humano capaz.
Mulher, tu és uma dádiva divina,
uma inspiração que ilumina,
o mundo inteiro a te reverenciar,
pela tua força e capacidade de amar.
" O LUTO COMO PURIFICAÇÃO AFETIVA À LUZ DO ESPIRITISMO.
“Determinamos o encarceramento nas próprias criações inferiores.” Tal advertência de Francisco Cândido Xavier, pela voz espiritual de Voltei através de Irmão Jacob, representa uma das mais profundas reflexões sobre o sofrimento humano. O luto, ante a ótica espírita, não constitui punição emocional nem expressão de fragilidade da alma encarnada. "
O Alento da Fé: Nossa Luz no Caminho
A confiança no Criador funciona como uma bússola interna, capaz de iluminar nossos passos mesmo quando a estrada parece escura. É essa certeza silenciosa que acalma o coração nos dias de tempestade e renova as nossas forças, nos mostrando que nenhuma dificuldade é permanente. Ter fé é entender que o universo não falha e que o amanhã sempre guarda bênçãos maiores e propósitos mais bonitos para cada um de nós.
Há maior batalha não é entre o bem é o mal,
entre a luz é as trevas,
mais sim; entre o conhecimento é a ignorância!
Onde D'us é D'us não há religião. Há Luz. Há Amor. Há Verdade. Há Adoração. Há Comunhão Universal. Há tudo Nele e Ele em tudo.
Pois Nele foram criadas todas as coisas. Tudo foi criado por meio Dele e para Ele. Nele Tudo Subsiste. De modo que Nele nos movemos, existimos e respiramos. Sim, Ele é o Pai de todos, está em todos e opera por meio de todos. Nada existe fora Dele. Tudo é Nele. Mas Ele não é a nenhuma coisa .Como poderia D'us ser Flamengo, ou Santos, ou Corinthians, ou Botafogo, ou Palmeiras?
Ora, o reducionismo é tão patético quanto o que acima usei para ilustrar o ridículo do deus de Religião.
É tão gracinha quanto dizer que deus é brasileiro.
Sou um humano que é filho do Eterno.
Nele, que não torce por time religioso nenhum, para a mais profunda tristeza religiosa de alguns, mas para nossa alegria do Caminho aberto a todos.
A vela se apagou quando a luz acabou,
como se uma dependesse da outra.
E no escuro que ficou depois,
ninguém soube acender de novo.
DeBrunoParaCarla
" Se for pra acabar , que o amor acabe, que o toque acabe, que a luz acabe, que a vida ...
A vida... "
Lírios
Que medroso és,com teu suspiro.
A sua levesa veste-se de luz
Enquanto suas pétalas desabrocham
Trazendo a saudade invisível.
A vida é um ciclo em eterno movimento
como o lírio se afogando em seu próprio renascimento.
Criando novos caminhos,com almas velhas.
Seu perfume é como veneno viciante
se espalha no ar,sem corpo.
Desenhando o contorno de quem não está mais conosco.
Nascem onde só cabem encostas-rochosas. Fazendo o bulbo,um cofre de lembranças.
Buscando uma pressa verde de ser o céu
enfim,se despindo de corpo e alma.
Quem os recebe,não recebe apenas lírios
mas sim,um cálice que transborna serenidade.
Formando o impacto das sombras
para criar a inocência do vazio.
Sarah I.ᡣ𐭩.ᐟ
A vida no campo.
Da janela do meu quarto, vejo a luz do dia, o sol radiante me passa energia, os pássaros cantando, o estresse alivia, a chuva quando aparece, a plantação e o solo agradecem, o ar, as plantas umidificam e purificam, pelas minhas narinas, ar puro respiro todos os dias. A natureza é rica, pois, é uma obra divina. Gratidão! Sempre, meu Deus.
Luz que não se apaga
Lana e Ian,
um dia eu me escondi
para caber no mundo…
diminui quem eu era
para não incomodar.
Mas vocês foram criados diferentes.
Eu fiz o possível para que fossem pessoas radiantes,
confiantes e com personalidade...
A vida, às vezes, ensina pela dor —
mas eu peço a Deus
que vocês aprendam pelo amor.
Que a fé de vocês nunca se apague,
que a bondade não endureça
e que os seus corações
sempre reconheçam o que é verdadeiro.
Que rezem e agradeçam sempre.
Que orem pelas pessoas
e por todos os seres vivos,
para que fiquem sempre bem
e protegidos de todo o mal...
Nunca deixem de acreditar nas pessoas,
nunca guardem rancor
e ouçam os seus corações.
Que, com o tempo, aprendam
que as coisas ruins existem
para algo ainda maior...
Enfim, eu criei vocês para brilhar.
Que sejam sempre luz na vida de alguém.
Então, levantem sempre a cabeça,
estufem o peito
e andem como donos do mundo.
Não se diminuam.
Nunca.
Quem ama vocês de verdade
não caminha ao lado limitando —
corre para acompanhar.
E, se algum dia tudo parecer incerto,
olhem para dentro…
é lá que Deus sussurra.
No Reino de Deus,
nada se abaixa para caber —
só entra quem vibra na verdade.
Só quem for realmente capacitado fará parte.
Então, meus filhos, não se apaguem.
Brilhem e, simplesmente, sejam felizes...
Sabendo que sempre fizeram o melhor que puderam.
Eu amo vocês!
Edineurai SaMarSi
Eles acham que eu tô sozinha...
Mal sabem que meu segurança é fardado de luz
e trabalha 24h sem dormir.
Salmo 91 na bio,
E anjo no portão,
Leoa no trono.
Tenta me derrubar pra ver.
Van Escher
Divina Proteção
Divina proteção que me conduz,
Meu guia, minha vida, meu chão e luz.
Muralha forte que protege e cuida,
O próprio carinho em ação que ajuda.
Os passos firmes de quem recebeu,
A criação rígida que o tempo moldou.
Coração bondoso, generoso e profundo,
Mas duro de quebrar diante do mundo.
Se a vida exigiu essa postura firme,
O afeto não precisa ser rígido crime.
A mesma muralha que salva e acolhe,
Cria dependência se a alma não escolhe.
O que foi construído é difícil mudar,
Mas com paciência podemos moldar.
Mãe e pai ainda olham suas crias,
Como as eternas crianças de outros dias.
Na ânsia do comando e da autoridade,
Há o medo da perda que vem com a idade.
Deixe-os ser pais, mude o seu agir:
Com liberdade e respeito para evoluir.
— Roseli Ribeiro ano 2026
Daniel 8:14, é uma gestação de 2300 anos. A mulher deu luz, ao remanescente de Apocalipse 12:17
Marcos Kennedy
Solta o fardo, apaga a luz,
deixa de lado o que te conduz.
A vida não é só conta e medida,
é o pulsar da alma, a paz permitida.
Não se cobre tanto, não se exija o mar,
basta o silêncio de apenas estar.
✨ O autoconhecimento das sombras internas nos leva a verdadeira luz que há dentro de nós
✨ Quando nos aprofundamos em nos conhecermos saímos da superfície
✨ Quando o passado ilumina o presente acendemos a essência da vida
✨ Quando o ser vem a luz o ego não aparece.
✨A pureza traz clareza e silencia a mente e o coração
"Quero paz, luz e amor reinando em todo lugar.
Quero o mar, a lua e a alegria, tudo à me enfeitar...."
☆ Haredita Angel
- Relacionados
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Seja luz: frases que incentivam a brilhar
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Luz
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
- Seja como o sol: frases para quem irradia luz e positividade
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
