Licksaba
🖋️ Poema: O Reencontro
Procurei-me em tantos espelhos,
em tantos olhos que não eram os meus,
esperando que alguém me dissesse
quem eu deveria ser para ser amada.
Até que o silêncio me puxou pela mão
e me levou de volta para dentro.
Lá, encontrei uma casa empoeirada,
mas cheia de luz nas frestas.
Descobri que amar-se não é um destino,
é o caminho de volta após uma longa viagem.
É perdoar as próprias quedas,
abraçar as cicatrizes como quem conta histórias
e decidir que, daqui para frente,
minha melhor companhia sou eu.
Florescer é a minha forma de dizer: finalmente cheguei.
Descobri que amar-se não é um destino,
é o caminho de volta após uma longa viagem.
É perdoar as próprias quedas,
abraçar as cicatrizes como quem conta histórias
e decidir que, daqui para frente,
minha melhor companhia sou eu.
🖋️ Poema: O Despertar da Raiz
Não foi o sol que me chamou para fora,
foi a força do que cresceu no escuro.
Passei invernos inteiros sendo semente,
guardando versos que eram só meus,
cultivando o silêncio como quem cultiva um segredo.
Mas chega um dia em que o casulo aperta,
em que a raiz, de tão profunda, transborda.
E a gente percebe que a verdadeira cura
não está em guardar a luz dentro de um pote,
mas em ser o próprio farol.
Hoje, deixo de ser apenas o que sinto,
para ser também o que floresço.
Muito prazer, sou a voz que decidiu nascer.
Chega um dia em que o casulo aperta,
em que a raiz, de tão profunda, transborda.
E a gente percebe que a verdadeira cura
não está em guardar a luz dentro de um pote, mas em ser o próprio farol.
Luz de Borda
As cortinas dançam com a brisa da manhã,
Um ritmo suave, deixando-nos à vontade.
O sol dourado se espalha pelo chão,
Eu não poderia pedir por um momento melhor.
Você está deitado aqui, tão sereno e tão radiante,
Minha âncora tranquila sob a luz mais suave.
Eu traço os traços em seu rosto adormecido,
Uma calma perfeita, um tipo sagrado de graça.
O jeito que você respira, o jeito que você se deixa levar,
Para mim, sua presença é a mais doce canção.
Observo o brilho que surge em sua pele,
Tão feliz por acordar e ter você aqui.
Oh, esta luz da manhã está me dizendo a verdade,
Não há nada como a beleza da sua juventude.
Meu coração está pleno, apenas observando como você sonha,
Você é tudo, ou é o que parece para mim.
Sereno e suave, meu amor, minha chama constante,
Eu sorrio cada vez que sussurro o seu nome.
O mundo lá fora pode correr e fugir,
Mas aqui com você, eu quero que o mundo pare.
Parados e quietos, capturados nesta visão,
Não há luz que brilhe tanto quanto você.
Tão sereno... tão radiante...
O sol é seu, e você é meu esta manhã.
Apenas você e eu...
Na luz da manhã...
As pessoas enxergam a chegada, mas não o caminho. Só nós sabemos o peso das renúncias, a intensidade dos bastidores e as barreiras que precisamos quebrar para continuar avançando. Só nós mensuramos a nossa entrega. E o resultado é lindo!
Amor Cigano
Você lê o meu futuro e sabe onde me encontrar
Deixa o rastro do perfume só pra me atiçar
Disse que não queria laço, que era de descolar
Mas montou o seu castelo no meu próprio olhar
Fazer o que se o teu jogo me tira o juízo?
Tô preso no teu beijo e assumo o perigo
Você reclama desse meu amor que vai e vem
Mas corre pro meu colchão e não quer mais ninguém
Diz que sou cigana, que engano o teu coração
Mas adora o gosto quente dessa nossa ilusão
Querendo ou não, você já sabe o caminho de volta
Se eu abrir o sorriso, a tua marra desmorona
Esse amor cigano que prende e desata
Me leva pro céu, me vicia e me mata
De boca em boca, de noite em noite a gente vai além
Mudando de plano, fingindo que não é de ninguém
Mas quando o corpo encosta, a verdade impera
Nenhum outro beijo no mundo supera
Você diz que o mundo é pequeno pra nós dois
Mas some e deixa a saudade pro dia depois
A gente se engana sabendo o final da história
Mas pede mais uma dose na nossa memória
Esse amor cigano que prende e desata
Me leva pro céu, me vicia e me mata
De boca em boca, de noite em noite a gente vai além
Mudando de plano, fingindo que não é de ninguém
Mas quando o corpo encosta, a verdade impera
Nenhum outro beijo no mundo supera
Esse teu amor cigano...
Que te prende e te mata...
Sempre volta pra mim.
O Pior Tipo de Ladrão
O cenário era lindo, de dar inveja em quem olhava
O casal perfeito que todo mundo elogiava
Mas por trás do sorriso, no escuro do quarto
Você montava o seu pior teatro
Inventou doença, encenou o papel
Me fez acreditar que o inferno era o céu.
Eu achei que o meu plano era perfeito e seguro
Te dava uma história e escondia o meu lado escuro
Mas mentira tem perna curta e o golpe caiu
A máscara de vidro no chão se partiu
Eu brinquei com a sua vida, fui um mentiroso nato
E o preço do erro agora eu pago no ato.
Doeu, confesso, o meu chão desabou
Ver o homem que eu amava ser um impostor
Fui até o inferno, provei do veneno e do pó…
E hoje eu sei que o culpado sou eu, tô na pior.
Eu renasci das cinzas que você deixou!
Olha pro sol que o meu eclipse não apagou...
Você perdeu a mulher que era pau pra toda obra!
E agora choro no canto com o que me sobra...
Sua sentença é o peso da sua solidão
E carregar na mala o desamor de um covarde ladrão!
Hoje eu sou seletiva, madura, sagaz
O que me destruía já não me para mais
A dignidade voltou pro lugar de direito...
E o meu fantasma nem faz cócega no seu peito.
Eu perdi a mulher da minha vida por pura vaidade
Agora pago o preço da minha falsidade.
Eu renasci das cinzas que você deixou!
Olha pro sol que o meu eclipse não apagou...
Você perdeu a mulher que era pau pra toda obra!
E agora choro no canto com o que me sobra...
Sua sentença é o peso da sua solidão
E carregar na mala o desamor de um covarde ladrão!
Mais brilhante que o sol...
Mais destemida que nunca...
E eu vou ser o mentiroso que chora sozinho...
Pra sempre.
Baila Mais
Deixa o som bater, a mente viajar
Vem chegando perto, não para de olhar
O clima tá quente, o grave vai pulsar
Você sabe o que faz quando passa assim
Esse teu sorriso jogado pra mim
Mundo tá girando, mas parei no tempo
Sentindo o perfume, pegando o momento
Passo lento, movimento que vicia
Nossa vibe combinando com essa melodia
Baila mais, deixa o corpo falar
Nesse ritmo não dá pra parar
Baila mais, vem deitar no meu peito
Do teu lado tudo fica perfeito
Sente a batida, esquece o mundo lá fora
Nossa hora é agora
O grave batendo e você na minha mente
Esse teu tempero é diferente
Mistura de calma com fogo que queima
Tento fugir, mas meu peito te teima
Vem cá, me abraça, esquece o relógio
Tudo o que eu quero é o teu monopólio
Baila mais, deixa o corpo falar
Nesse ritmo não dá pra parar
Baila mais, vem deitar no meu peito
Do teu lado tudo fica perfeito
Sente a batida, esquece o mundo lá fora
Nossa hora é agora
Só eu e você, no escuro do quarto
O som vai sumindo, mas eu não me afasto
Yeah, ah... baila mais
