Poesia de Luz
Em cada amanhecer,
abra espaço para a luz entrar —
não só pela janela,
mas também dentro de você.
Permita-se viver com alegria,
não a barulhenta,
mas aquela que floresce em silêncio
só por saber que está vivo.
E que a gratidão te acompanhe
como um perfume suave,
lembrando que até o simples
é milagre disfarçado.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Você já caiu… e levantou.
Já doeu… e seguiu.
Já chorou… e mesmo assim foi luz pra alguém.
Talvez você não veja, mas tem milagre no seu jeito de não desistir.
Quem caminha com o coração, nunca está só.
A fé vai na frente, abrindo o caminho.
— Edna de Andrade
Hoje não foi perfeito,
mas teve amor, tentativa, presença.
Se olhar bem… teve muita luz também.
— Edna de Andrade
Mais um dia amanheceu.
Um presente discreto, embrulhado em luz e possibilidade.
Deus, em Sua delicadeza, nos concede outra chance
de recomeçar o que ficou pela metade,
de fazer o bem que ontem faltou tempo,
de ser mais paz, mais fé, mais amor.
Nem sempre o novo dia vem com calmaria,
mas sempre traz uma mão invisível
nos guiando pra mais perto do que é essencial.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Que a sua jornada seja tocada por uma luz que não cansa,
daquelas que não apenas mostram o caminho,
mas aquecem o coração enquanto você caminha.
Que a paz encontre morada em você,
que o amor seja abrigo,
e que a serenidade te ensine a respirar
até nos dias em que o mundo pesa um pouco mais.
Que suas decisões nasçam da clareza que vem de dentro,
que suas escolhas sejam conduzidas pelo discernimento,
e que a sua fé seja firme o bastante
para te sustentar quando o chão parecer incerto.
Que Deus caminhe ao seu lado em cada instante,
como um cuidado silencioso que nunca falha.
Que Ele seja consolo nas lágrimas,
orientação nas dúvidas
e alegria mansa nos dias de celebração.
Que você sinta Sua presença
nos detalhes simples.
Ouça Sua voz
no silêncio.
E descanse na paz que brota da Sua graça.
Edna Andrade
Tem dias em que o céu amanhece cinza
e a vida parece esquecer de abrir as janelas da luz.
Mas é nessas horas
que a alma aprende um segredo bonito:
há claridades que nascem por dentro.
E, ainda que o coração caminhe devagar,
a fé continua acendendo pequenas lanternas no caminho.
Talvez seja isso a esperança:
esse jeito silencioso de continuar acreditando,
mesmo quando o cansaço senta ao nosso lado
e o mundo parece pesado demais.
Porque quem carrega luz na alma
nunca atravessa a escuridão sozinho.
Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Luz em Teu Sútil Sorriso
"Kelly Silva, contemplando essa janela do tempo, lembrei da minha terna, eterna e amada avózinha Leonnor Rabello, que se tornou um brilho no lindo céu... Esse afeto profundo me inspirou a escrever estes versos para o seu coração: "Luz em teu sutil sorriso há um brilho no teu olhar, Kelly,que guarda a paz de um abraço eterno. É uma força doce que te impele, como o sol que acalma o dia de inverno. Quem realmente te vê sorrir pode sentir a poesia de uma luz que lá do alto te acompanha. Uma linda e terna companhia,que em cada passo teu se faz tamanha. Esse laço lindo, puro e infinito,Nenhum tempo ou distância pode apagar. O amor que te habita é o mais bonito, e brilha no céu para te abençoar.
Escrevia no espaço.
Hoje, grafo no tempo,
na pele, na palma, na pétala,
luz do momento.
Soo na dúvida que separa
o silêncio de quem grita
do escândalo que cala,
no tempo, distância, praça,
que a pausa, asa, leva
para ir do percalço ao espasmo.
Eis a vez, eis o deus, eis a fala,
eis que a luz se acendeu na casa
e não cabe mais na sala.
A luz do teu sorriso e o brilho do seu ser ainda permanece clareando cada dia cinzento da minha existência.
11/01/2026
Que eu siga levando luz, paz e energias positivas por onde passar, espalhando carinho, sorrisos e bons sentimentos a todos ao meu redor.
Ian N.T
Verão
O verão chega sorrindo,
Com luz dourando o jardim;
Cada raio traz consigo
Um novo começo sem fim.
Autor: Sandro Sansão da Silva Costa
Bom dia!
Que hoje você seja sal que dá sabor e preserva o que é bom, e luz que ilumina, aquece e guia. O mundo precisa do seu amor que transforma, da sua fé que inspira e das suas atitudes que refletem a bondade.
Não esconda o que você tem de melhor. Brilhe, tempere a vida de quem cruzar seu caminho e faça deste dia uma oportunidade de servir e abençoar, Pois foi para ser sal e luz do mundo que o criador lhe presenteou com a vida!, 07:55, Entregue, Na lista
Não é sobre o traço, a cor ou o olhar,
É sobre a luz que você insiste em emanar.
Sua beleza caminha, mas não se limita ao chão,
Ela mora no jeito que você estende a mão.
O mundo repara no que o tempo consome,
Mas eu vejo em você o que não tem nome.
Uma calma no gesto, uma força que ensina,
A alma de mestre no brilho de menina.
Suas virtudes são versos que Deus escreveu,
No mapa de um coração que se assemelha ao d'Ele.
Pois mais do que o rosto que o espelho revela,
É a pureza da alma que te faz ser tão bela.
Você que brilha e encanta o mundo,
que entrega vida em cada segundo.
Mulher de luz, de força e de palco,
que enfrenta os dias sem sobressalto.
Mas agora, fecha os olhos, solta o nó,
na imensidão de ser uma só.
Longe da rua, do teatro, da lida,
aqui a paz é a tua medida.
Não há cobrança, não há porquê,
o mundo descansa dentro de você.
O melhor lugar onde eu poderia estar,
é no silêncio doce deste teu lar.
"Uma mulher brilhante sabe que sua luz incomoda quem vive nas sombras, mas ela continua brilhando, pois sua missão foi dada por Deus e ninguém pode apagar."
--------- Eliana Angel Wolf
Será que você enxerga a beleza que vem de dentro?
Aquela que não depende da luz perfeita,
nem do tempo favorável,
nem dos olhos de quem observa.
A beleza de fora chega como a paixão:
incendeia,
hipnotiza,
faz o coração correr mais rápido.
Ela brilha como um pôr do sol dourado,
como uma chama dançando ao vento,
como algo que parece eterno
até que o tempo passe.
E o tempo sempre passa.
A pele muda,
os traços amadurecem,
o brilho dos olhos conta histórias
que antes não existiam.
A beleza de fora, por mais encantadora que seja,
é uma visita.
Mas a beleza de dentro...
essa faz morada.
Ela cresce nas cicatrizes que viraram sabedoria,
na coragem de permanecer inteiro
depois das tempestades,
na capacidade de amar
mesmo depois das despedidas.
Por isso eu me pergunto:
O que você vê quando me olha?
A chama que arde por um instante
ou o fogo que atravessa as estações?
Você está apaixonado pela imagem
ou ama a essência?
Porque a paixão se encanta com o que passa.
Mas o amor reconhece
o que permanece.
E quando toda a beleza que os olhos conhecem
for transformada pelo tempo,
ainda restará aquilo que nunca envelhece:
a verdade de quem eu sou, está pronto pra isso?
Eu devia ter pensado bem, antes de te deixar,
Com tua luz de prata e o sorriso que me fazia parar.
Eu devia ter medido o risco, contado as noites em claro,
Pois agora o amor é um fardo, um peso que se tornou caro.
Eras a promessa suave, a paz que a alma pedia,
Um porto seguro em brumas que a vida me oferecia.
Mas eu, na pressa cruel, na cegueira de um instante,
Afastei a tua mão quente, tornei-te um sonho distante.
Agora resta o silêncio, a frieza deste quarto,
Onde a tua ausência dança, num lúgubre esparto.
E a melancolia se aninha, qual sombra em dia cinzento,
Lembrando-me a cada suspiro, o meu maior tormento.
O drama é meu, só meu, esta culpa que me consome,
De ter trocado o teu abraço por um vazio sem nome.
Eu devia ter pensado bem, mas o fiz tarde demais;
E este amor, que podia ser céu, jaz em destroços e mais.
“Luz no Escuro: O Sorriso de Quem Também Precisa Ser Abraçado”
Algumas pessoas, pagam um preço silencioso para arrancar um sorriso de alguém.
Elas fazem graça, oferecem palavras leves, estendem a mão ,mesmo quando, por dentro, não encontram razão alguma para sorrir.
São almas sensíveis.
Daquelas que percebem no olhar aquilo que a boca insiste em negar.
Que escutam o tremor escondido na voz de quem diz: “está tudo bem”.
E, porque enxergam a dor do outro, escolhem ser abrigo ,ainda que estejam desabrigadas por dentro.
Talvez ninguém entenda por que justamente quem faz rir é quem menos tem vontade de sorrir.
Talvez nem elas mesmas saibam explicar.
Não é sempre um motivo específico. Às vezes não é um acontecimento, nem uma perda, nem um nome.
É apenas um cansaço da alma.
Um peso invisível que não se mostra, mas se sente.
Elas não fazem questão de revelar que não estão bem.
Aprenderam a guardar o próprio silêncio para não sobrecarregar ninguém.
Transformam a própria dor em cuidado.
A própria lágrima em força.
A própria falta em presença.
E, no fundo, fazem isso porque sabem exatamente como dói quando ninguém percebe.
Há pessoas que sorriem para salvar o mundo ao redor,
enquanto por dentro travam batalhas que ninguém imagina.
E talvez o maior ato de amor delas seja esse:
continuar sendo luz, mesmo quando estão aprendendo a caminhar no escuro.
ALICE RAIO DE LUZ
Nas terras de Canaã,
Num reino abençoado,
Onde o amor faz morada
E o bem é celebrado,
Há uma princesa encantada
Por todo povo admirado.
O amor reina soberano,
A justiça é sentinela,
A paz floresce nos campos
Feito jardim de aquarela,
E a esperança canta versos
Sob a luz da lua bela.
Seu nome é doce Alice,
Raio de luz reluzente,
Beleza de anjo divino,
Sorriso puro e contente,
Que espalha brilho e ternura
Por onde passa entre a gente.
Seu olhar lembra as estrelas
Que iluminam o sertão,
Seu coração generoso
Transborda compreensão,
Distribuindo bondade
Como chuva sobre o chão.
Nobres curvam-se à sua graça,
Plebeus lhe ofertam carinho,
Pois nunca negou um abraço
Nem deixou alguém sozinho,
Transformando cada encontro
Num florido e doce caminho.
Sua realeza não vive
De ouro, prata ou riqueza,
Mas da sabedoria justa
Aliada à gentileza,
Que faz do seu reino inteiro
Um exemplo de grandeza.
Quando Alice dá conselho,
Fala mansa e verdadeira,
Até o vento silencia
Na mais distante fronteira,
Para ouvir sua palavra
Tão serena e certeira.
Os jardins ganham mais flores,
Os pássaros mais canções,
As fontes correm mais claras,
Os campos têm mais paixões,
Pois sua presença espalha
Luz nos mais nobres rincões.
Nas maravilhas do reino,
Entre encantos e magia,
Alice segue brilhando
Como o sol que anuncia
Que a bondade e a esperança
Vencerão a cada dia.
E assim canta este cordel
Com respeito e devoção:
Viva Alice, raio de luz,
Orgulho de Canaã então,
Princesa amada por todos,
Rainha do coração.
- Relacionados
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Seja luz: frases que incentivam a brilhar
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Luz
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
- Seja como o sol: frases para quem irradia luz e positividade
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
