Poesia de Luz

Cerca de 17794 poesia de Luz

Luz de Borda


As cortinas dançam com a brisa da manhã,
Um ritmo suave, deixando-nos à vontade.
O sol dourado se espalha pelo chão,
Eu não poderia pedir por um momento melhor.
Você está deitado aqui, tão sereno e tão radiante,
Minha âncora tranquila sob a luz mais suave.


Eu traço os traços em seu rosto adormecido,
Uma calma perfeita, um tipo sagrado de graça.
O jeito que você respira, o jeito que você se deixa levar,
Para mim, sua presença é a mais doce canção.
Observo o brilho que surge em sua pele,
Tão feliz por acordar e ter você aqui.


Oh, esta luz da manhã está me dizendo a verdade,
Não há nada como a beleza da sua juventude.
Meu coração está pleno, apenas observando como você sonha,
Você é tudo, ou é o que parece para mim.
Sereno e suave, meu amor, minha chama constante,
Eu sorrio cada vez que sussurro o seu nome.


O mundo lá fora pode correr e fugir,
Mas aqui com você, eu quero que o mundo pare.
Parados e quietos, capturados nesta visão,
Não há luz que brilhe tanto quanto você.


Tão sereno... tão radiante...
O sol é seu, e você é meu esta manhã.
Apenas você e eu...
Na luz da manhã...

​A Força de Quem É De Verdade
​Existe um brilho que nasce lá no fundo,
uma luz que vento nenhum consegue apagar;
é a força de quem usa o próprio talento
para achar o melhor caminho para caminhar.
​Ela enxerga longe, além do horizonte,
com passos firmes de quem sabe onde quer chegar;
tem uma fé que transborda como fonte
e faz a própria vida acontecer e mudar.
​O seu coração é um lugar bom e forte,
onde o amor cresce com respeito e valor;
uma entrega sincera, bonita e valente,
que traz a paz e manda embora o temor.
​Ela acolhe, ajuda e constrói o destino,
com a leveza de quem sabe se cuidar;
molda o futuro num toque divino,
e faz o mundo inteiro se iluminar


Amanda Tamiris da maia

SENTIR E REVELAR


Sinto a intensidade da alma no olhar,
como a luz do luar sobre o universo;
o coração me diz para esperar,
mas sigo em teu doce brilho imerso.


Sinto a energia do peito fluir,
como estrelas em eterna claridade;
não há mais jeito de fugir,
teu olhar revela a verdade.


Há de ser eterno este sentir,
como o amor que vem do coração;
estrelas e luar parecem sorrir.


Calma... diz a voz da emoção.
E o universo começa a se abrir,
revelando o amor em nosso coração.


Autor: Sandro Sansão da Silva Costa

REVELAR


Há de ser eterno,
como o brilho das estrelas
e a luz suave do luar.


Teus olhos vêm me falar
sobre o amor,
que, assim como o universo,
um dia há de se revelar.


Sandro Sansão

FELIZ PÁSCOA
A Vida sobrepõe a Morte.
O Espírito, à matéria.
A Luz, às trevas da ignorância.
A virtude, aos vícios
Recomeçar é possível.
Fé, Esperança e Caridade (Amor)
FELIZ PÁSCOA a todos nós.

Sérgio Édson Domingues Soares

É verdade que estou apagando a luz e nós sabemos disso.
Vivemos belezas e feiuras, doçuras e amarguras, completudes incompletas
Vivemos dilemas baseados, por vezes, em querer
E por outras vezes, numa quase absoluta razão
Foram muitas estranhezas, incertezas e inquietações
Simplesmente por teimar em não entender o que já sabíamos
Você e eu mudamos...de endereço, de escolhas, de atitudes
Naturalmente, assim como acontece com todas as pessoas
Simplesmente pelo simples fato de que o tempo passou
Continuaremos a residir um no outro, mas somente no território
Dos momentos guardados na lembrança
Eu vi você partir e teimei em criar um lugar pra chamar de nosso
Aos poucos percebi que ficamos somente o lugar, eu
E uma luz de esperança acesa
A nos arrastar em esperas infindáveis
Hoje estou saindo do lugar, dei-me a chance de continuar
Necessito apagar a luz
Libertei-me do que prendia-me você

Em cada nova compreensão sobre si uma luz se acende no caminho da autodescoberta.


Rita Ramos Cordeiro

É possível ser luz em meio ao caos porque o caos é também um estado de espírito.


Rita Ramos Cordeiro

TANKA 002


Na alvíssima luz
de um pensamento sucinto,
um som irreal:

o som deste coração
que segreda em silêncio.

Seu sucesso incomoda,


Basta você reparar,


Que muita gente se ofusca


Por ver sua luz brilhar!

LUZ

A mesma luz que glorifica o teu lado lança sombra sobre o outro, mas a sombra não é a realidade inteira.
António da Cunha Duarte Justo

Uma boa nova


Caminho pela noite fresca sob os reflexos de luz na calçada, nas paredes, nas árvores: figuras modeladas pela minha crença. O que serão essas ilusões? Que verdade guardam? Por que me projeto sobre a realidade e a modelo com as minhas mãos? Por que a necessidade de crer quando a liberdade está roçando as solas dos meus pés?

Segredo de Luz

No brilho do céu que é todo azul,
guardo um segredo, suave e meu.
Borboletas dançam, leves, ao redor,
levando ao vento o que é só amor.

Cabelos de prata, história e calor,
olhos que sorriem, mesmo fechados,
no silêncio do gesto, o maior valor:
a paz que carrego, em mim, guardada.

Estrelas cintilam, testemunhas fiéis,
do que não se diz, mas se sente inteiro.
É a beleza de ser, de viver, de ser eu,
no mistério do mundo, o meu verdadeiro.

Dedo nos lábios: calma e confiança,
tudo o que importa mora no interior.
Borboletas, luzes, céu de esperança,
segredo bonito… só meu, e de amor.


✍️Rosa 🌹

Bom Dia, Vida!
O sol aponta no horizonte e a luz invade o quarto,
É o milagre silencioso que se renova no olhar.
Deus nos entrega uma página em branco, um novo pacto,
E a alegria divina de, mais uma vez, poder recomeçar.
Bom dia, vida! Bom dia, força que me guia!
Deixo para trás o que pesou, o que ontem foi dor.
Hoje a alma se veste de coragem e de poesia,
Guiada firmemente pelas mãos do Criador.
Vou aproveitar cada segundo, cada instante sagrado,
Pois o tempo é um presente que não vai voltar.
Com fé no coração e o peito renovado,
Este dia abençoado eu vou celebrar.
Que a pressa não me roube a graça do caminho,
Que eu sinta Deus em cada pequeno detalhe e flor.
Não caminho só, sinto o Teu eterno carinho,
Nesta manhã que nasce cheia de luz e amor.


------------- Eliana Angel Wolf

Oração para Renovar as Forças e Proteger o Coração
"Senhor, Pai de toda a Verdade e Luz,
Olha para o meu coração neste momento. Tu conheces o meu cansaço, a exaustão de lidar com as ilusões e as mentiras do mundo, que tantas vezes tentam apagar a minha fé.
Quando as minhas forças parecerem fraquejar, peço que Teu Espírito seja o meu escudo e o meu descanso. Lembra-me, meu Deus, de que diminuir o passo não significa desistir. Não permitas que a maldade alheia mude a meta que Tu traçaste para a minha vida; ensina-me, apenas, a mudar o meu ritmo quando o peso for grande demais.
Que o Teu silêncio cure as minhas feridas e que a Tua presença me mostre que descansar em Ti também é parte do meu progresso. Dá-me o discernimento para afastar o que é falso e a coragem para abraçar a Tua verdade.
Renova minhas forças, restaura a minha paz e guia os meus passos hoje e sempre. Amém."




---------------------- Eliana Angel Wolf

No meu peito carrego âmbar,
luz que teima em não se apagar,
tesouro secreto, quente e raro,
guardado só pra você tocar.
E no mês que é teu, eu trago
uma surpresa, sussurro do vento,
que dança entre o agora e o segredo,
prometendo mais que um momento.

Quem não te assumi na luz
Não merece o teu amor no escuro
______________
Ou te escolhe..
Ou te perde.

Amor é luz que insiste em brilhar,
Prometo cuidar, nunca deixar passar.
Entre nós, um pacto a se guardar,
Você sente, sabe, não dá pra negar.

"deixo escorrer o excesso,
lavo o que não é meu, me reinvento na luz que nasce e morre ao mesmo tempo.”

"Nós Braços da Luz"


Deus me escuta no silêncio da manhã,
quando a alma cansada tenta ficar sã.
Entre medos guardados no fundo do peito,
Ele ajeita meu mundo de um jeito perfeito.
Quando a noite derrama tristeza no chão,
Sua luz faz morada no meu coração.
E mesmo que a vida machuque outra vez,
Sua paz me abraça com calma e lucidez.
Há dias em que tudo parece partir,
mas Deus sopra esperança e me ensina a seguir.
Como vento suave tocando a janela,
Sua voz me alcança serena e tão bela.
Ele vê minhas lágrimas sem eu contar,
conhece o silêncio que insiste em ficar.
E transforma o vazio, aos poucos, em flor,
cobrindo minhas dores com fé e amor.
Se o caminho escurece no meio da estrada,
Sua mão permanece comigo, entrelaçada.
E eu sigo mais forte, mesmo devagar,
porque quem anda com Deus nunca deixa de amar.
Então descanso a alma, sem medo, sem pressa,
pois até nas tormentas Sua bondade começa.
E no abraço invisível da fé que conduz,
meu coração adormece nos braços de luz.


__ Lucci Santz