Poesia de Luz
O Transbordo
O amor é luz que a alma rejuvenesce,
vulnerável aos olhos de quem desama.
É batida latente, urgência que aquece,
e assusta o rastro de quem não inflama.
Rico em cuidado, ele peca pelo excesso,
mas jamais se cala no vácuo do mundo.
É o pão que sacia, o cais, o regresso,
o farol que resgata o mar mais profundo.
É a mão que levanta no meio do caos,
o chão que sustenta o passo incerto.
Pois longe dos medos e dos termos maus,
feliz é quem ama de peito aberto.
Transborda o homem que faz do afeto
sua maior herança e seu único teto.
Poesia de Islene Souza
O Soneto do Fim
A luz se apaga,
A sombra vaga,
O dia finda,
A alma ainda.
O tempo corre,
A vida morre,
No chão de pedra,
Onde o mal medra.
É o fim da lida,
Noite esquecida,
Sem mais alento.
Na escuridão,
O coração,
Vira só vento.
O Soneto da Noite
A noite chega,
A luz se nega,
O medo vem,
Não há ninguém.
O vento frio,
No som do rio,
Traz o temor,
De um velho horror.
A sombra invade,
Pela cidade,
Todo o clarão.
Só a memória,
Conta a história,
Na escuridão.
O Silêncio
A luz apaga
O sopro para
O corpo cansa
A alma lança
Um voo leve
Tão breve.
O frio chega
A vida nega
A terra chama
Quem tanto ama
Fica a saudade
A eternidade
A dor profunda
A paz inunda.
mas que exista
Reencontro
Foi no abismo que eu encontrei a luz,
nos sonhos mais profundos achei o futuro,
o tempo me apresentou as verdades,
no teu abrigo eu reencontrei o sentido.
Saibamos separar
Por um longo período apreciei as noites sem luz,
Caminhei descalço no vale das almas perdidas jogando espinhos pelo caminho mesmo sabendo que um dia eu voltaria,
As certezas não doem, o que dói é a imprudência de ficar olhando fixo para o abismo por muito tempo esperando respostas,
A eternidade são instantes do tempo que esqueceram de parar, eles passam ou carregando cicatrizes ou carregando sólidos momentos com profundidade,
O presente é uma incógnita da culpa e do abandono, das dúvidas e dos caminhos, é uma incógnita das crenças e das oportunidades,
Podemos ser aquilo que buscamos ser na nossa essência desde que saibamos separar os limites da nossa intensidade do controle do que é o nosso inteiro.
Rastro de luz
No soprar da luz, faíscas iluminaram os meus pés,
Então, veio a resistência e eu continuei a caminhar seguindo os rastros da luz.
Festas e barzinhos são bons,
Mas eu prefiro umas bebidas, uma varanda a luz das estrelas, e eu perdido com você dentro dos sorrisos e abraços sem impedimentos.
Ondas de luz
Seja luz por onde passar,
Antes do fim podemos aproveitar intensamente os vários começos,
A gratidão pode ser explorada todos os dias com abundância através de nossos abraços, sorrisos, exposição declarada de nossos melhores sentimentos e porque não também ser notada com maestria e empatia por intermédio da nossa reciprocidade.
Vamos?
É noite,do teu castelo em meio aos arranha- céus da cidade, lá no alto vejo a luz acesa da janela e a sua sombra está lá,
O frio tá batendo na veia, mas a vontade de ir embora com você me aquece,
Uma mensagem chegou:
_ Minha bagagem está pronta, tô descendo, vamos fugir do mundo e nos encontrar para sempre?
VERBUM FONS GRATIAE: AVE LUX MUNDI
Ó escuridão, tu guardastes em Teu Segredo a sagrada luz que toda a humanidade suplica!
Levanta-te, ó gloriosa Presença que caminhou entre os homens! Tua voz foi ouvida, e teu exército marcha em direção à tua criação. Levanta-te de Teu Trono e livra teus filhos do abraço frio da morte!
Faça o céu e a terra estremecerem com Teu poder, pois Teu brilho faz o sol se curvar diante de Ti. Todas as estrelas do firmamento são as joias de Tua coroa e, sob Teus pés, as montanhas se estremecem com Teus passos, para que todos os reis da escravidão temam Tua gloriosa Presença.
Glória ao Soberano de todas as nações, que caminha no meio das criaturas de mais puro fogo, que cantam o nome do Senhor: Kadosh, Kadosh, Kadosh, Adonai Tzevaot!
Tu és "Ave" que surge para mudar o mundo; assim és o Espírito da Graça que habita no centro de toda a existência.
Avis spiritus qui habitat in corde omnis existentiae.
Veni, Sancte Spiritus, fons omnis gratiae.
Verbum in Omni
Não preciso de heróis nem de fãs.
Preciso de testemunhas humanas
que vejam minha luz e minha sombra
sem precisar aumentar ou apagar nenhuma das duas.
Sou a luz e a sombra
O bem e o mal
A união de todas as coisas
O caos e a paz
Sou o infinito de um universo
Finito em sua limitação
Em um mundo de prisões e correntes
Me jogo no mais profundo dos abismos
Para encontrar a libertação
Do caos, renasço em fogo e sangue
Trocando de pele como uma serpente
Mas mesmo que a essência se mantenha
Eu já não sou a mesma
Caminhando na escuridão da noite
Não aceito as algemas do carcereiro
E quando for o momento
Sairei do meu próprio jeito
Com a cabeça erguida
Por jamais ter sido submissa
E muito menos subordinada a todo esse teatro
A essa peça de marionetes mal acabadas.
- Marcela Lobato
A ti toda a honra e toda a glória!
Imperador deste mundo!
Senhor do abismo!
Portador da luz e da treva!
A escuridão primordial!
O brilho que ecoa no infinito!
- Marcela Lobato
Lúcifer é a figura central pra mim. Por vezes, sua face de luz. Por vezes, sua face rebelde de Samael, também conhecido como Satan. Lúcifer é o meu soberano, mas não como um mestre que manda nos meus passos, desejos e vontades, mas sim como um deus que me torna mestre de mim mesma.
Eu sou politeísta, tenho muitos deuses, acredito em praticamente todos, mesmo os que não cultuo pessoalmente, mas desde que me pactuei a Lúcifer e como o fruto proibido, me tornei igual a eles. Eu sou Deus, e também cultuo os deuses que desejo, que me identifico, que tenho o chamado, porque sou livre. Cultuo aqueles que foram demonizados, e muitos chamam de demônios. Cultuo porque sou como Belial, sem mestre, correntes ou amarras.
- Marcela Lobato
Quem sabe tudo dê certo?
E em meio a tormenta das tempestades
A velha luz brilhe iluminando o caminho
Trilhado pela aurora antiga
No equilíbrio entre a luz e as trevas
Busco a direção da chama negra
Subo acima das estrelas
Me torno deus em meu próprio mundo
E espelho a vida no externo
Como agente máxima da criação
Ao cruzar o divino com o profano.
- Marcela Lobato
Luz que nos guia!
Que a luz seja vosso guia, na estrada da vida, na qual você caminha, e seja você um espelho, a refletir a outros que na dificuldade, se servem da mesma, tornando vossa jornada gloriosa a onde o amor ao próximo os abençoa
Nunca desanime
Meu amigo, seja forte!
A luz que sai de ti
Ilumina a noite escura
Sempre siga firme,
Nunca desanime
Seja um raio
Destemido e iluminado
Busque sempre a liberdade
Por toda vida
Alguém te impulsiona...
Seja como um anjo
Seja um raio de esperança...
Abra seus olhos,
Não se esconda
O dia já raia
As ruas ainda estão escuras
Mas você brilha!
E sua luz chega até às estrelas
Não pare, somente
Não pare!
Meu amigo...
Em cada sessão há um milagre:
ao dividir a chama,
o Venerável multiplica a luz —
como acontece com o Amor.
João Pestana Dias
RITO PORTUGUÊS
- Relacionados
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Seja luz: frases que incentivam a brilhar
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Luz
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
- Seja como o sol: frases para quem irradia luz e positividade
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
